Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Todos poderão ver nossas virtudes e ficarem calados; mas no mínimo uma pessoa irá ver nossos defeitos e se empenhar em propagá-los, para que o mundo inteiro saiba (14.08.15).
Homenagear João Guimarães Rosa é uma tentação que nos faz pecar. Porque sempre iremos omitir uma coisa ou outra dele. Algum causo ou uma estória de sua vivência, mateira ou urbana; uma palavra ou um feito qualquer que não deveria ficar fora de nossa fala. (29.08.17)
A graça da palavra alimenta. Mas somente serão nutridos por ela, aqueles que seriamente se disponham a brincar com as letras (03.09.17).
Um texto literário ou não, deve ser visitado constantemente por seu autor - antes de ser destinado à publicação. Pois, a cada contato com o mesmo, o enriquecerá ainda mais; porque sempre haverá coisas boas a serem acrescidas ou ruins, a serem suprimidas. Assim sendo, a reputação de quem o escreve será salva; a língua é respeitada e o caro leitor com certeza o agradecerá.
(23.09.17).
...Não se preocupe em impressioná-los com belas palavras. Os singelos dizeres, que saírem do seu coração,serão recebidos de bom grado.Pois, da simplicidade de uma alma sincera e bondosa como a tua brotam a pureza e a gratidão de uma pessoa sensível e amável, que você sempre fora.
Rib. das Neves - MG,(28.09.17).
Os amigos são como aves que migram: vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
Fora tão pouco tempo de convivência! que nem deu pra sermos mais chegados do que um irmão.Mas,isso é apenas um detalhe.
Rib.das Neves-MG,(29.09.17).
As edificações modernas são mais bonitas. Mas as antigas, são a prova de como tudo começou. (02.10.17).
Um aperto de mão ou até um abraço, sem o consentimento do outro constitui-se num ato de violência. (02.10.17).
Quem não se rende à formosura das rosas não tem no peito um coração pulsando,nem n'alma,sensibilidade. (02.10.17).
Repudio veementemente qualquer forma de manifestação artística que atente contra o pudor (02.10.17).
O amor é um princípio básico do homem e dos bichos. É algo vital. Não há como sobreviver a margem dessa virtude
(02.10.17).
O bom exemplo dado hoje,é como o pão lançados às águas...o bem que fizermos não nos faltará (02.10.17).
A chuva é uma das provas que Deus não desistiu de nós. Assim,não tenho a razão de desacreditar n'Ele, no homem e na vida (03.10.17).
