Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
O limite é uma fronteira criada pela mente! Se o amor foi embora por qualquer circunstância, não era amor. Mas se lhe deu uma condição de ser livre... Talvez esteja em algum lugar chamado imaginável. E pode ser que ele esteja recuperando suas forças para voltar a voar! Então acredite e deixe ele existir pelo menos dentro de você.
As verdadeiras palavras que conta a história de uma vida quase sempre não poderá ser escrita em uma folha de papel ou em outras teorias, mas poderá ser sentida na simplicidade de um olhar que mostra que tudo é verdadeiro e ninguém poderás apagar da alma os sentimento que só o coração é capaz de sentir.
Existe quem prefere ficar na duvida e ver aquela unica chance passar em um breve momento, se enganar com falsas formolar que a vida propõem e viver na pressão dos próprios pensamentos fictício, vive em uma liberdade onda na realidade tudo é suposição e faz do coração um refém dos própria ilusão.
A mesma imaginação que faz sonhar proporcionando pensamentos, emoções e sentimentos que trazes sentidos para tua vida é a mesma imaginação que poderá se transforma em uma ilusão se não houver verdade e atitudes e consciência.
Muitas vezes quem mais erra contigo não chega perto de conhecer o teu estado emocional, ti define e te nivele pelos os teus defeitos.
Não busque definições nos fatos passado da vida, mais viva nos detalhes que se faz presente e que faz uma história ser real, que faz tu sentir que tudo é de verdade e faz cada momento ter um sentido especial para ti.
Entre as estrelas não consegui te encontrar, entre outros olhares não encontrei o brilho fiel que existe no teu olhar.
O preço do meu arrependimento é não ver tu chegar, não ouvir a tua voz e não ter esperança da chegada dos teus sorrisos.
Tenha certeza o teu objetivo mas se fique na construção de cada passo da atitudes platicada do teu dia a dia que leva a determinação sempre mais conectar o brilho da tua consciência com a própria mente. No começo viram pensamentos, emoções e sentimentos lidimantes que passaram no espaço de pouco tempo se transformando em outras sensação que vão involuir contigo no teu controle emocional, que vão te fortalecer e ti lavar ainda mais longe para realizar todos os teus sonhos,
A consciência pura não tem horizonte e tu és maior do que o próprio universo!
“Para certas coisas,temos que ser surdos,cegos e mudos.
Para outros acontecimentos ficar sempre atentos.”
“É muito linda essa vontade que a gente tem de recomeçar a cada derrota. Quando a gente quer, nada nos impede. E Deus sopra em nossa direção toda a energia positiva que precisamos para levantar e sacudir a poeira. Quando Deus põe a gente de pé e nos diz bem baixinho em nossos ouvidos: Vai lá, você ganhou mais uma oportunidade, faça valer a pena..”
“Que meu coração transborde amor, felicidade e vida, sem mágoas, sem tristezas, sem ressentimentos, fluindo paz, esperança,fé, alegria e bondade. Que o dia seja um recomeço de cada tropeço e escrever mais mais um capítulo da minha história... Que seja regado de sonhos, conquistas e muita Fé...”
“O mundo da muitas voltas e em uma dessas voltas não quero encontrar com você. Você foi e não é mais o meu amor, pois me fez muito sofrer.”
“Você pode até acreditar que sou fraca ou que me conformei
com a situação. É que resolvi deixar pra lá umas coisas que não me acrescenta e sim me machuca. Não entro mais em certos assuntos. Acumulo as minha energias para mim mesma. Trabalhando e focando no meu futuro. Aprendi depois de muitas quedas, que certas coisas não mudam, que lutar por nada desgasta e nos deixa de cabelos brancos e que falar com as pessoas erradas te faz parecer que esta falando sozinha...”
“Quanto mais uma pessoa grita para se defender de uma acusação, mais ela me convence que é culpada.”
Comece o dia pensando em DEUS, agradeça por ter acordado e por ter mais um dia para viver. E vamos pras lutas diárias, com fé que teremos muitas vitórias e todas as bênçãos merecidas. Com pensamentos positivos, também é uma forma de agradecimento. E com Deus no controle o dia será de muita paz..
