Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
"UM NOVO DIA"
Cada dia que surge é um novo dia, e não sabemos como ele será, mas ele espera por nós. Então façamos com que esse novo dia seja o melhor da nossa vida.
Houvera houvesse alguém errado a ser punido, com todos os erros, até de outros mundos... de outras cores que riscassem. Houve então a linha tênue da folha que constituímos continuidade.
Chegamos a vários pontos de lugares inconcretos, da falta de vida que engolimos dia após dia, dos mais próximos. Os de fora não luta pelo o que há dentro.
"Se eu te perder"
Se eu te perder eu perco o meu coração, se eu te perder eu perco minha alma, se eu te perder eu perco minha memória. Você é tudo que eu tenho nessa vida, sem você eu não vivo, te amo demais.
" O VALOR DO AMOR"
Não deixe o amor morrer dentro de você, quando o seu coração for machucado por alguém, vá em busca de um outro alguém que cuide bem dele.
"DEFEITOS"
Quem ocupa seu tempo para descobrir os defeitos dos outros, está perdendo o seu de investigar os seus.
A gente simplesmente aprende a conviver com a saudade, porque não se supera a ausência de quem se ama realmente.
“A música tem o poder de unir os que não se conhecem fisicamente, mas que se identificam, pela energia que emanam”
Em uma noite fria sem luar, apenas sentia vontade de lhe beijar, a saudade era tanta que ao te imaginar tive delírios e por uma fração de segundos senti seu cheiro como se você estive aqui do meu lado sentada (o) nesse sofá, foi aí que percebi que mesmo impensadamentesó seite amar.
Você vai reparar que em cada cinema, séries, vídeo game, almoço de domingo, rolê nos parques, festas, shoppings, motéis, praias, praças, Mcdonalds, pizzarias, churrascarias, Habibs, sushis, hot dogs, vinhos, amarulas, beijinhos, sorrisos, abraços, orgasmos, massagens, conselhos, chocolates, fotos em espelhos, nas flores, buquês, mimos, rolês, viagens, raves, livros de pintar, mo mei cheiro na camiseta da bali hai azul bebê que ela usa pra dormir, em hidromassagem, espelho no teto, nudes, Strips, garupa da moto, carinho no gato, ou em cada vez que ela fecha os olhos de 4...primeiro ouça ela suspirar, depois ficar em silêncio, e nesse momento eu estarei nos mais profundos pensamentos dela, revivendo momentos perfeitos que teve comigo, em cada pedaço de todas as milhares de aventuras que inventamos juntos todos os dias, e aí ela já não consegue mais ser a mesma, e não fique triste, é normal que as almas gêmeas fiquem assim por anos, e será inevitável tentar impedir ela de lembrar...
A vivência no presente são lições do passado, as marcas na aparência são experiências, para um futuro melhor.
As ondas do mar me acalmam ao luar, as órbitas dos teus olhos me hipnotizam ao anoitecer, os seus toques me viciam ao amanhecer, os seus beijos me deliram ao entardecer e a sua voz me arrepia ao escurecer.
"VIVENDO E APRENDENDO"
Aprendi algo importante com o tempo, curto e grosso eu digo, o que não presta e serve pra mim, não perco o meu tempo ocupando minha mente, e livro minha boca de pronúncias que não me levam a nada.
O crescente interesse pela história da ciência e da técnica tem profundas motivações sociais e reflete claramente as necessidades de uma época como a nossa, na qual ciência e técnica assumem um papel muito importante no domínio das forças da natureza e da história em benefício de toda humanidade; uma época em que a participação cada vez mais ampla das massas na direção do trabalho produtivo e na vida social exige a formação de um conceito científico do mundo.
O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.
"Que as ondas agitadas do mar revolto não afoguem os nossos sonhos, desejos e sentimentos. Que o sangue não seja frio. Que a humanidade seja humana."
"No quarto da minha vida eu rasguei o retrato de semblante aparentemente ditoso. Na mesma moldura pus o sorriso de liberdade. De repente, vi-me: solto, vestido, nu, tranquilo e feliz."
"Tantos com. E outros sem. O muito para poucos, o pouco para muitos. Embora caminhemos rumo à mesma cama, na qual descansarão os nossos corpos, a vida segue desigual."
