Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Um dia escrevi: "sou surpresa, sou impulso, sou avesso, contradição que faz sentido, ainda sou um, dois, três personagens por dia, não sei viver de média expectativa previsível, sou liberdade, vidro blindado, insaciável, livro que ninguém tem paciência e coragem de ler, a música mais incompreendida e, ainda assim, o filme mais assistido, aguarde sua estréia..." Eu costuma dizer: "o meu nome é Marcos, com S no final, porque sou mais que um, sou plural", sem saber, inconscientemente o autodiagnóstico era apontado: TDI — Transtorno dissociativo de personalidade, quando tomei conhecimento e considerei, as peças se encaixaram e ainda que seja estúpido não atestar com um profissional da psiquiatra, a minha desconfiança do que há em mim, aponta. Que susto?! Um minuto e um impacto na alma, sentimento de traição, como se tudo houvesse se tornado mentira, como se eu não existisse... No entanto, as lágrimas não chegaram a tempo, no segundo minuto o meu socorro me confortou: Deus. Tenho confiança em Deus e deposito em suas mãos a cada dia a minha vida e não tenho que me render, de Deus vem o poder e a força do domínio-próprio; não tenho que dar energia, nome e vez a nenhuma divergência com a retidão, eu sou um e sei muito bem o que é certo; eu sei muito bem o que eu quero ou melhor, o que Deus quer pra minha vida, o meu caminho é iluminado.
Assuma ser o criador da tua própria história. Nega-te desejos que comprometam teu futuro sem deixar de aproveitar a única coisa que tens: o agora.
Em cada página escrita, uma mensagem de outra vida, era num cenário de noite estrelada, vento cantante, observava alguém, num sonho, destroços do passado, ser reiventado, questionou seu próprio enterro, flagelos, esgotados pelo aço entre os cabos. Suor de quem não conhecia outra vida. A não ser por histórias, glórias inventadas, seres domesticáveis, imperativo social, drama ao vivo, sabedoria ancestral, ficção científica, investigação, fuga, prejudicial, frases de efeito, defeito permanente, reflexo de imagens, saberes herméticos. Humanos, primatas isolados em si mesmos, esgotamentos, preconceitos,.
Vi em ti os meu defeitos, usei o único momento que tinha pra falar do que sentia, do que ocultava por dias e noites, pensamentos perseguidos por senhores, doutores, me vi na vida atuando numa cena entre atrizes e atores, eu era o protagonista mesmo sabendo que eram coadjuvantescomo eu era em suas histórias. Viver pela glória, imagem, desejo, sentimento, poder em cada pensamento refletir sobre si mesmo, deixar o subconsciente se abrir pra perceber o que compõem a vida, introduzir mais do que palavras, são a reenterpretaçao de verdades escolhidas, desenvolvidas pela inteligência, criatividade imaginativa, saberes da mente que mente, despretenciosamente, criando pessoas avassaladoras, crises temporarias. A mente cria ou é cria que se cria? A história, a alquimia, processos, investigações, invenções, confirmações, informações… são frutos do acaso ou revelações de uma verdade escondida?
A meta do filósofo, perante o senso comum, não é ser um guru dono da verdade, a meta é aflorar um ceticismo que estimule as pessoas à
fazerem questionamentos que só elas mesmas fariam.
eu crio minha própria realidade, é tudo tinta no papel, eu pincelo cada paisagem, cada retrato um momento guardado, lembrado por retratos, lágrimas de saudade dos momentos felizes, o tempo é traiçoeiro, interage o tempo inteiro sem pausa pra descanso, cada um que deu seu tempo que retorne pra si mesmo, quero formular frases a serem compostas, composições de um poeta viciado, visionário a produzir por lucro, inteligência escaça, forçando o cérebro a trabalhar,
Eu nunca duvido da capacidade de uma boa ou má gestão. Ambas têm altíssima probabilidade de serem assertivas.
Não era só frases, eram códigos morfis sobre segredos de que procurava a cura, eram dias de rotina, obrigações e obviedades que pouco a pouco iam o consumindo, distração era fato, afeto perdido, entre ser meu amigo ou inimigo testei ponto a ponto no perímetro, vigiei meus segredos, procurei um pouco de mim no que escrevo, produzi meu próprio trevo, fui um terço de mim mesmo, na fuga sai ríspido, ligeiro. Confundi meu pensamento quando referi sobre o que penso, vi erros e certos em ações sem confissões diretas, segue a seta que acerta, perdidoem opiniões que mudavam com o tempo, olhares ao vento, descrevi o que penso, o que sinto vale mais que palavras, códigos ou símbolos, o peso da existência é entre escolhas escolher o seu sentido, o erro tenho me guiado pros acertos, pois é o que me leva pro acerto, quero liberar meu pensamento de entraves, olhares, mal dizeres, foi eu não ela que julgou sem saber, a duvida é nossa única certeza.
O objetivo do verdadeiro artista nunca foi ganhar dinheiro com suas obras, esse é um complemento, um incentivo para que ele continue.
O objetivo sempre foi a contemplação da vida.
Se você quer saber foram várias fases que carreguei meu peso, se hoje estou aqui não foi por acaso, preciso me dedicar a ti em cada ato que faço na vida são itorias fracassos e você no meio do laço eu faço o desembaraço, só quero que põe comida no prato sem fazer ninguém de capacho, rimei no compasso, amarrei meu cadarço antecipo à queda após acensão estilo Dalila e sanção, faço rap, mas não sou facção, mas foi com ele eu confesso que eu aprendi, em cada texto um relato, uma visão, após o último ato muitos daqui partirão, o mistério da vida é difícil entenderam, só quero paz pra viver. Olhar por dentro e por fora atent, sempre atento Lm a questão, aprendi com o sofrimento e a solidão, solidifiquei um edifício il até oceano sou a mão doeo papel do quadro o pincel, não quero troféu, só quero o que meu, tenho direito sou filho de Deus, apenas tive outra visão, valeu o que sinto aqui pra Deus fiz minha confissão.
Aqueles que procuram Deus em religiões mundanas nunca o acharão, pois as religiões não estão aqui para te dizer quem ele é, mas para te ensinar as virtudes necessárias para se chegar a ele por si mesmo.
Aqueles que escolhem "lados", sejam eles quais forem, são realmente estúpidos, pois não existem lados ou ideologias maiores do que a própria razão.
"Deus é infinito,e por isso não pode ser resumido a nenhum livro de papel de qualquer religião que seja,pois a partir do momento que Deus se resume a um livro de papel ele se torna finito e definido e consequentemente se transforma no oposto do que ele realmente é"
Muitas pessoas imaginam Deus como um homem velho e barbado sentado num trono no céu,mas a verdade simples e objetiva e que aquilo que as pessoas chamam de "Deus" nada mais é do que a semente que gerou essa grande árvore chamada universo
Os seres humanos acham que são grandes e poderosos, mas se esquecem que nós vivemos em um pequeno planeta de terra e água, dentro de um pequeno sistema solar, que fica dentro de uma gigantesca galáxia e que por sua vez é irmã de outras 199 bilhões de outras galáxias.
Cada pessoa assumindo seus erros pra que possamos viver em paz, momento é pensamento em prol de um fundamento eficaz, que traga dignidade, integridade; reconstituir a essência. Resgatar a época da inocência, antes da influência. Triste é olhar em volta e perceber a desunião, ilusão, vivemos numa corrida maluca por cifrão. No amor já não existe mais paixão, compreensão; o que se espera é compensação. Cada fato é uma ocasião, o mesmo tempo que serve pra perder também serve pra viver, imaginar, criar. Cada problema é uma algema do sistema dessa gente controladora, é mais do que acesso ou permissão, é questão orientação. Referir sobre seus atos. Já me considerei prejudicado pelo passado, pessoas, escolhas, me fizeram ter essa interpretação, me dilui na saudade, nas cidades, olhei pra traz e me encontrei no a saudade. Me mantive humanos errando e concertando, lembrando e esquecendo, deixando que a raiz floresça frutos suculentos, pra que outros tirem proveito, olhei por fora e por dentro, te encontrei em um pensamento que tive num sonho.
Te trouxe tudo que tenho: amor, ódio, coragem e medo. Destruí barreiras que limitam desempenho. Enfrento feras que me veem como presa, tentaram me enlouquecer com certezas enquanto expus dúvidas sobre a mesa. Cada carta tinha um significado, ocultado por ações que não demonstravam suas reais intenções, eram cegos, surdos e mudos acomodados com a rotina. Massa de manobra que sustentava impérios de mentira.
Quero me libertar das amarras de fazer o que é certo, se erro concerto. Não posso pensar que tudo que faço é correto, melhor que enganar é ser direto. Contra fato não há argumento. É correto no ponto de vista de quem bate o martelo. Se desequilibra quem não procura saber por si mesmo. Depositam fé e desejos em gurus e amuletos. Nem terço, nem trevo. Apenas me atrevo, escrevo. O que sinto, ouço, vejo se digo é porque creio. Francamente, não me venha com mais do mesmo, apenas se for pra revelar segredos de porque veio. Parar de olhar pra fora acumulando julgamento. Antes de dizer que é do bem o tempo inteiro, pegue e se olhe no espelho.
Não é questão de fazer parte ou usar um rótulo. É uma questão de liberdade sem negócio. Ócio que liberta. Palavra descoberta, encoberta o que mantém alerta. Se flerta é porque deseja, se rejeita é porque anseia. Não é ceia nem encanto de sereia. É dourado como ouro ou o mel de abelha. A grama verde é manchada pelo sangue que a avermelha. Tenho ideias que agradam a plateia, mas escrevo justo as que ela odeia. Desconstrução de barreiras, fuga da caverna. Me vi em mais uma alma aprisionada por si mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp