Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Engraçado. Hoje, quando acordei, fiquei sabendo que sei menos do que ontem. Pior, ninguém acredita nisso.
O governo brasileiro, através dos impostos, usurpa 149 dias dos trabalhadores durante todo o ano labutado.
Um inexplicável problema da direita é não ver a realidade do povo brasileiro enquanto a esquerda consegue enxergar uma realidade inexistente.
Francamente? No princípio eu não encarava com seriedade uma IA, mas hoje, depois de um longo tempo, descobri que podemos nos divertir com elas. Por exemplo: pergunte quantas possibilidades reais há na frase “eu vejo uma linda moça com os meus binóculos na praia”. É impagável.
Cada dia que passa acho mais absurdo sair de casa só para ligar um computador em outro lugar e fazer o mesmo trabalho.
Em breve, uma destas duas coisas irão acontecer: as máquinas dominarão o mundo ou Jesus Cristo voltará.
Talvez o que vivemos seja um holograma, fruto da verdadeira realidade, um reflexo daquilo que realmente existe. Diante disto, onde encontrar segurança? Em Cristo.
"Escreva hoje positividade no seu inconsciente! pois a vida já escreveu muitas crenças limitantes e teus muitas travas lá!" (CH² #mentor de #relacionamentos e #altaperformace)
#poeta #filósofo #terapeuta de #resultados #trg
Se amizades do presente precisam de lembranças do passado para se manterem vivas, é porque não são mais amizades.
Mudar as amizades quando elas não estão evoluindo é sinal que você está evoluindo.
Não é sob a forma de lembrança que o fato esquecido reaparece, mas sob a forma de ação. O doente repete sem saber se tratar de uma repetição. Esse é um princípio psicanalítico de Freud.
A angústia existencial é perceber-se livre, autônomo e soberano, é ter que transformar infinitas possibilidades de vida em uma só. Se existem 100 possibilidades e você precisa escolher uma, a única certeza que você tem a priori é que desperdiçou 99 possibilidades que agora não serão vividas.
A desigualdade é fruto da liberdade. Individuais iguais não são livres e individuais livres não são iguais
Um erro conhecido causa menos dor do que o desafio de algo novo. O hábito se fixa na região pré-frontal do cérebro e subsiste mesmo na ausência de memória.
Nos ensinaram que os extrovertidos são mais maduros e equilibrados. Não é verdade, muitos são sociáveis porque não suportam ficar sozinhos.
