Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Eu acho que devia chorar, fazer pingar um pouco desse mar que, com esse seu peso descortês, já empena meu andar.
Eu acho que devia me arriscar, sei lá, construir um novo caminho, doando, por fim, esse coração, sem esmero e emoção, a um outro homem de lata que, por qualquer que seja o motivo, deseje ainda amar.
Vamos brincar de nos esquecer das brigas e nos divertir levando a vida, como quem brinca de ser feliz.
Vamos amar sem medo, levantar a cabeça e seguir, pois o fim é só questão de tempo, e todo o tempo é pouco quando se ama.
Quero um amor não perecível
Que não entre em decomposição. Quero um amor invencível, Que viva mais que meu coração.
Enquanto as pessoas viverem apenas tomando um lado, sem pensar, analisar ou criticar, nunca serão protagonistas da própria vida. Muitos dizem: ‘não existe um protagonista, todos são protagonistas da própria história’. Mas a verdade é que, quando você adota como suas as opiniões dos outros, você abre mão desse papel. Protagonistas existem sim: líderes, políticos, empresários, presidentes — eles têm opinião própria e a impõem sobre os outros, ou então possuem valores tão fortes e uma visão tão clara que as pessoas escolhem ouvir e copiar. Esse é o poder de um protagonista. Enquanto as pessoas aceitarem opiniões apenas porque gostam delas, e não porque são verdadeiras ou coerentes com seus valores, continuarão sendo NPCs do mundo real.
Enquanto você não tiver uma opinião própria, e assumir a opinião dos outros como sendo a sua, nunca será protagonista da própria vida. Imitadores não passam de NPCs no mundo real.
JESUS veio para servir-se de ÚNICO sacrifício para nos dar vida eterna...Um homem (Adão) condenou a humanidade a morte eterna e outro homem (Jesus) veio para trazer a salvação eterna. A prática de sacrifício acabou quando Jesus veio. Toda e qualquer prática de derramamento de sangue inocente não é de Deus! E todo aquele que derramar sangue, prestará contas deste sangue, até mesmo a terra e os mares vomitarão o sangue no dia do julgamento.
É indissociável a imagem como profissional e como pessoa...Ninguém pode sustentar duas imagens distintas por muito tempo como: ser um péssimo ser humano e um profissional idôneo. A verdadeira face, acaba por derrubar a outra.
"Assim não profanareis a terra da vossa habitação, porque o sangue profana a terra; e nenhuma expiação se poderá fazer pela terra por causa do sangue que nela for derramado, senão com o sangue daquele que o derramou."
Números 35:32
Quando entendemos que tudo aqui na terra é passageiro e sem importância, e que nada supera a esperança do reino com Cristo, entendemos o real propósito de estarmos aqui e todo o sistema de engano é desmascarado.
“O verdadeiro avivamento manifesta-se quando a Igreja reconhece sua absoluta dependência do Espírito Santo para proclamar, em palavras e em vida, o amor de Deus revelado na encarnação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.Não é iniciativa humana que gera o avivamento, mas o arrependimento sincero do homem diante de Cristo. Portanto, não somos chamados a defender homens, mas a interceder por eles em oração.”
“Quando a Igreja é íntegra em sua missão, seu impacto na política é natural. Mas quando a política se torna o centro da Igreja, o impacto negativo sobre sua integridade também é inevitável.”
Se era uma vez não foi suficiente para dar certo, vai adiante e faça outras vezes. Só lembrando de não cometer os mesmos erros.
Existem lobos em pele de cordeiro, uma certa vez, deixei um lobo e uma cobra entrar na minha casa como se fossem ovelhas, quando tirei o estrago já tinha sido feito, até hoje sofro as sequelas...
Nunca me preocupei muito em aprender a amar, pois sempre pensei ser algo inato. Era a ideia mais bonita para acreditar, mas, como de costume, me enganei. O amor é um passo de cada vez em uma corrida de três pernas. É despetalar-se ao ser escudo dos ventos do Norte, e acalantar ao ser protegido quanto aos do Sul.
Me atrasei. Cheguei tarde demais para o beijo, não consegui a pole position para o seu bem querer. Mesmo estando lá quase todo o tempo, foi minha ausência quem você fez valer. E permanecemos sós, mesmo ao alcance de perdoar.
Foi fria, a tal da noite quente, usada de pretexto para dormirmos separados. E o desejo de não mais me sentir distante vai se afastando, à medida em que estico os braços e, com a ponta dos dedos, te toco — e minh’alma continua sozinha.
Gosto de presença, de casa cheia, de roda em praça. Gosto de gente quente, que liga, que chama, e que, mesmo quando tem que ir, deixa um até logo que convence. Até logo! Estou indo, mas continuo aqui.
