Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
"Se uma mulher, acaso se perceba inferior a um homem, que seja por não desvelar o amor da mesma maneira que ele o revela."
“A mulher tem vários sapatos porque se conecta ao mundo de varias formas, o homem coleciona sapatos, mas só usa um.”
"A mãe é a única mulher que ama seu filho o restante é, interesse por beleza, inteligência ou status."
“Quem apoia minhas decisões é minha mulher, quem apoia as decisões dela sou Eu e quem nos apoia é Jesus Cristo.”
Estou longe de ser uma mulher poderosa, equilibrada, independente, heroica, de fibra, capaz de tudo. Não sou santa, deusa, princesa, rainha. Nada disso. Tenho inúmeros defeitos. Sou humana. Sou mulher. E mulher de verdade que quer colo, que reclama, grita, chora, exige, mas que também cuida, abraça, acolhe quando é cativada. Quero ser feliz. Quero viver, conhecer pessoas, lugares. Quero me descobrir a cada dia e me surpreender com cada descoberta. Quero apenas poder ser eu mesma. Simples assim.
Lado a lado à uma mulher, ou o homem torna-se capaz de ser melhor, ou ele consegue desgraçar-se em seu mero troféu
Poucas coisas podem derrubar um homem: uma gripe e uma mulher;
Quanto à mulher, nada pode derrubá-la, elas têm batalhas para vencer todos os dias
Há quem imagine que a mulher muito ocupada é ainda melhor que aquela que não faz nada. Das duas, acho ainda melhor a mulher que sabe assim como o remédio e veneno, viver ambas as maneiras, na dose certa..
A mulher emancipada, dona do seu livre arbítrio, se relaciona na igualdade, nos acordos justos e respeito mútuo, não cede a submissão machista e egoísta da sua outra "metade".
Uma mulher que descobre sua força não no tanto que ela consegue realizar, mas o quanto ela é capaz de sentir, amar e transformar a sua realidade.
Uma mulher que vive intensamente em uma eterna busca pelo amor, pela vida e pela realização própria.
Não faço nada as ocultas, e não me permito a situações que me desvalorizam como mulher. Acredito no que vivo, e principalmente no que lutei para construir.
Viver discretamente, preso a costumes e timidez, não levaria a mulher do fluxo de sangue à cura. Com a coragem de uma leoa, ela rompeu protocolos, furou a fila e desafiou os discípulos, lançando-se aos pés de Jesus com audácia. “Se eu apenas tocar no talit dEle, ficarei curada” (Marcos 5:28). Para acessar o sobrenatural, é preciso agir sem medo da exposição; a fé ousada erupciona, busca a luz e não hesita em clamar por transformação, mesmo diante do olhares condenatórios.
