Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Eu amo porque alguém me amou primeiro, eu sei sorrir por que vi alguém sorrir primeiro, eu sei falar por que alguém falou primeiro, se eu sei correr eu vi alguém correr primeiro, se sou o que sou hoje foi porque aprendi com os outros, e não nasci sabendo de tudo, então porque me jactar-se???
O sonho acabou,vc me deixou,para onde irei?? Pra que servirei??? Se o meu mundo era vc ??? o que eu farei???,vaguearei como moribundo???? Colendo os cacos desse mundo???? Se era em amor que disse que ia viver, somente vc poderia dizer o que iria acontecer...mas outros mundo existirão, nesse vasto coração, não viverei em vão,mas viverei sorrindo,em busca de um caminho, que me leve a até vc, apenas para dizer, adeus...
E na tristeza que vemos como somos fracos,o quanto ainda devemos aprender e o verdadeiro significado da palavra família.
A palavra família não aplica a só pai,mãe,irmão,mas sim a todos aqueles que tem você no coração,que apesar dos seus erros os relevam e olha o que você realmente tem de bom,que te trata com repeito e carinho para você não ficar sozinho.
Queria dizer apenas duas palavras "te amo" para que assim você possa entender apenas duas palavras "amar e sofre" e simplesmente esclarecer que não vivo sem você.
O ato de errar não resulta em aprendizado. Sofrer por causa de um erro é que nos ensina muitas coisas.
Os pingos de chuva me impediam de ir aos lugares que eu queria, mas agora eu vou pra onde quiser e não me importo de chegar molhado.
...O homem não empreende nada se não tiver o estímulo do desejo de desfrutar o que faz; ora, esse desejo não nos pode atingir, se for separado da liberdade de desfrutar. (p. 150 - Leo Hubermam - História da Riqueza do Homem)
"Hoje eu sonhei com todos os dias em que vivi. Toda a minha história de vida veio à tona nesta noite, nenhuma hora, nenhum dia foi descartado. O bom é que foi só um sonho."
Milagres acontecem. Não vês? O brasileiro que sustenta sua família e a pirâmide de capitalistas com um salário mínimo. achou graça? de que?
A ironia é a rede sobre a qual se deitam os políticos, e a democracia, ora, esta é nada mais, nada menos que a ferramenta que seleciona tanto pobres quanto ricos, em determinada escala ou pirâmide, para se deitarem nelas.
Somos coniventes extremados com o travesseiro do capitalismo que conforta nossa alma através da religião que usurpa de muitos para dar a poucos. Tudo em nome de Deus.
Quando você começa apenas a ver beleza, dinheiro e relações de interesses no lugar de pessoas, é hora de parar e refletir. Você está se tornando um medíocre.
Antes de criticar, coloque-se no lugar da pessoa e imagine se conseguiria lidar com os erros dela. Tenha bondade, tenha paciência, ajude quem precisa, ao invés de piorar a situação com suas opiniões.
Foi estranho, agora a pouco. Eu senti um perfume diferente. Geralmente eu sentia o cheiro dela no ar. Sempre que eu fechava os olhos, desacelerava os batimentos do meu coração e respirava calmamente, era sempre aquele mesmo perfume que eu sentia. Mas hoje foi diferente. Quando fiz o mesmo ritual, senti um perfume novo, que me causou novas sensações. Queria entender os motivos. Será que ela já não me é tão essencial quanto antes? Esse é o inicio de um novo amor?
Bem, eu não sei. Realmente não sei qual o motivo. Também não sei se é ou será bom ou ruim, mas agora, neste momento, eu não sinto dor e meu coração esta em paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp