Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Só de saber que Deus está à frente de tudo, começamos a semana com ânimo, fé renovada e coração grato.
Acalme teu coração ansioso, as coisas vão se ajeitar, não deixe a ansiedade te atrapalhar, deixe Deus trabalhar, descanse em Deus, ele está no controle de todos os seus dias, Deus escreve certo por linhas turvas.
Sei que o Senhor não tarda em suas promessas, mas hoje venho lhe pedir que me ensine a esperar em Sua Graça e que acalme o meu coração aflito. Me guarde e me proteja. Derrame sobre mim o Seu Amor. Confio em tudo que pode fazer por Sua Vontade.
Já faz tempo que resolvi me assumir como sou... sonhadora, romântica, dramática e passional, não vou dizer que é fácil ter os sentimentos a flor da pele, onde quase com a mesma facilidade podem me arrancar risos ou lágrimas, mas penso que é bem melhor do que passar o resto da vida infeliz por fingir ser o que não sou.
Não, não é que eu seja feito de mentiras. Sou feito de medos, na verdade. Medo de perder a mim mesmo novamente. Medo de me entregar e perder a minha esperança nas pessoas. Medo de ser eu e não receber recíproca. O tempo, as pessoas ou seja lá o que chamam isso, talvez amadurecimento, tenha me feito ficar um pouco mais arredio, ranzinza, menos romântico e tudo o que tenho a oferecer são as minhas atitudes passionais enquanto me jorram incertezas.
Tenho raiva de quem pensa que o mundo e todo o universo funcionam de acordo com tuas vontades, como se não existisse mais ninguém.
E por mais que tu não queira chega uma hora que tu para de correr atrás porque simplesmente deixa de fazer sentido.
Gostaria de discordar de uma boa parte dessas histórias escrotas que me deixam mal, mas já foram feitas.
Definitivamente não é isso que me deixa mal, até porque isso é apenas uma peça pequena de um quebra-cabeça muito grande de filhos da putagem.
