Poemas Tristes de Amor
Se pudesse escolher uma rima, escolheria amor e alegria. Mas prefiro fé e ousadia. Pois amor é fé, e alegria é ousadia em forma de vida. Saber ousar é saber viver, amar e crer. Por isso, tenho fé em mim, amor por ti, alegria em saber rir, e ousadia de jamais desistir.
Hoje sou aquela Borboleta, abra seu coração, quero pousar na sua mão, trazendo paz, amor e alegria.
Agora... vá até a janela, liberte com ela, todos os medos, mágoas e melancolias.
E agora? Teu pedaço de céu desabou, tua alegria acabou, o sonho de amor terminou, passou da vida pra história... o que te resta é memória, esta que fere, que corta, corrompe, dilacera, transforma o mundo ao teu redor num quadro fúnebre, sem cores, cheio de amargura e dissabores... Por que o amor é tão ingrato assim? Sempre me faz gostar de quem não gosta de mim...
O sonho nos consome... a alegria nos multiplica... o amor nos enlouquece... a esperança nos ilude... e a vida nos faz humanos.
O amor é do bem, o amor vem pra somar não pra diminuir, para trazer paz, alegria e sorrisos, o amor é algo inexplicável, é algo que deixa sem folego que te leva as alturas, amor é carinho, é CONFIANÇA, é AMIZADE, é ser cúmplice um do outro, é compartilhar segredos, é desejar, e perguntar como foi o dia, amar é contar cada segundo para estar junto, amar é quer o bem de si próprio e do companheiro. Amor é assunto infinito, é risada garantida, é ciúminho bobo que não afeta a relação, é provocaçãozinha barata, é morder, é fazer birra, é mandar a PQP e depois encher de beijos, é querer e não querer, é frio e calor, é quente e morno, frio e gelado, É TUDO! É amar é tudo e sentir milhões de sensações infinitas, e mesmo que tentemos explicar não cabe a palavras definir.
O amor de verdade é meu sonho de consumo, trocaria fácil todos os dias tristes por um sorriso que alegra minhas tardes, que me encoraja nas manhãs duvidosas.
Que compartilha o que há de mais sincero: o amor.
A adoção deve ser um processo de acolhimento baseado no amor e no respeito, trazendo alegria a todos da nova família constituída, e não um peso para quem acolheu, nem um castigo para quem foi acolhido.
A vida é muito boa de ser vivida, com muito amor no coração, sempre alegre, contente, sem nenhum ódio ao nosso irmão!
Então me pergunto: para onde vai tanto amor desperdiçado? Que triste. Mas pensando bem… o que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?
Que o Ano Novo renove em você o brilho em seus olhos, o amor em seu coração, a alegria em seu sorriso, a saúde para o seu corpo, mente e espírito. Que o Ano Novo te traga esperança e bons acontecimentos. Que Jesus Cristo te proteja e te abençoe em todos os momentos da sua vida e que Ele seja o guardião da sua paz e felicidade.
A minha tristeza é tão profunda. De um amor tão valioso que poderia contar uma história tão linda, ser tratado com tanto desrespeito e indiferença, empurrando com a barriga seus conflitos. Cadê o amor? Amor sem ação morre.
Na vida; o sofrimento, a dor e a decepção são inevitáveis. No amor de Deus; a paz, alegria e prosperidade são insubstituíveis e incomparáveis.
O amor, à semelhança da chuva, pode alimentar-nos vindo do céu, ensopando os casais com a sua alegria molhada. Mas, por vezes, sob o calor enraivecido da vida, o amor seca à superfície e alimenta-nos por baixo, através das raízes, mantendo-se a si mesmo vivo.
