Poemas Tristes de Amor

Cerca de 15864 poemas Tristes de Amor

⁠Hoje é seu aniversário. Apague as velas, delete as mágoas, inunde a sua alma com felicidade, e sonhe... com um mundo melhor.

A felicidade não se mede pelo dinheiro que se tem, mas pelo que se é capaz de senti-la, mesmo na ausência dele. ⁠

Amanha será um talvez,⁠ amanha sera uma possibilidade, amanha sera quem sabe a felicidade, mas resta o hoje, um vazio, uma dor, uma solidão que corrompe a minha razão, e a visão de que o hoje poderia ser bem melhor que o ontem, mas sem você, difícil.

⁠A felicidade é passageira. Nada puramente prazeroso que você fizer agora será tão eterno quanto o que servirá, realmente, para seu futuro. Tenha coragem de se amar.

⁠Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.

⁠a felicidade não é uma varinha mágica ; más nós dois somos os mágicos para nos fazermos felizes...

"" Quando penso em você a felicidade me toca, então penso tanto que não tem jeito, quero mais é ser feliz...

⁠Felicidade é uma responsabilidade que todos devem ter, independente do tempo e da razão. Que ser feliz, seja sempre a primeira opção...

"" A ti, eu só desejo felicidade e sendo feliz o resto eu sei que dará um jeito...""

"" Espero que qualquer dor vá embora e um sol chamado felicidade brilhe cada vez mais em tua existência...""

“” Toda mulher merece ser feliz, desde que saiba repartir essa felicidade com o cara certo...””

"" Feliz era eu, e tanto que até hoje procuro aquela felicidade...""

“” Você acha que a felicidade está na extravagância ou na elegância de coisas simples e cheias de amor...””

“…E é assim que defino felicidade, a soma perfeita das seguintes parcelas: EU + VOCÊ. E minha felicidade tem pressa, então se apressa amor meu. E não se demora, demora não, porque esse amor já se hospedou aqui, bem dentro do meu coração.

"⁠sempre que se abre mão dos sentimentos verdadeiros acreditando-se que a felicidade é uma consequência natural da conquista de parâmetros racionais, acabamos punidos pela vida"

Tinha tudo e nada. Felicidade e castigo. Paraíso e inferno. O extremo disso tudo está além. Não tem rotas. Apenas acontece. Não dá para abraçar o que está íntimo e ao mesmo tempo distante. Nessa imensa e inóspita vida, somos gigantes e marionetes ao mesmo tempo.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.

Na impotente oportunidade de sermos muito felizes, só existe um caminho de felicidade, redobramos os esforços, ora sem nexo e incoerente, de sermos mil vezes mais generosos em multiplicar a felicidade de todo aquele que também, não tem. A justa e perfeita lei da vida é ser feliz, diante de toda opositora tristeza, só cabe uma unica verdade espalhar felicidade por onde caminha para que os outros que hão de caminhar por onde passa tenham um pouco mais de chance, de serem bem mais felizes que você.

Não busque felicidade, cultive, tipo uma horta, isso já existe em nós, só temos que botar pra fora

Inserida por FelipeNost

Entre palavras e um pouco de sanidade, persisto em escrever meus versos e procurar felicidade, depois de picos de alegria em seguida vem a tristeza, porque a dor vem assim tão forte ? Porque mesmo depois de sofrer tanto não me acostumei ? Teve algo de diferente dessa vez, não sei se amei demais ao ponto de me importar mais com ti do que com a mim, depois que você se foi, minha vida não tem sentindo pra mais nada, a cada palavra escrita ao meu rosto cai uma lagrima, a cada nova historia, um novo sofrimento, a cada novo amor um ferimento, cicatrizes invisíveis, fixadas na alma, dores invisíveis e incuráveis, bem que dizem que amor é só pros fortes, mas esquecerem de dizer um fato, que quando se trata de amor e dor, todos nós somos fracos.

Inserida por FelipeNost