Poemas Tristes
Decisões impensadas podem gerar consequências desastrosas, uma vida inteira de infelicidade é causada na maioria das vezes por alguns segundos de insensatez.
Os dias podem servir como acalanto para alma e disfarcar a infelicidade; mas esta é como uma ferida: lateja nos dias de frio.
Infelicidade
A infelicidade não ocorreria se existissem as virtudes, pois as virtudes segundo Sêneca, que levam à felicidade. A infelicidade pode ser consequência das escolhas humanas, a partir das vontades desordenadas, do egoísmo, dos vícios incontroláveis que corrompe o ser. Isso é o que podemos concluir a partir do pensamento de Sêneca. Nesta perspectiva que nos é colocada, podemos perceber que o ser humano tem escolhas, e nessas escolhas pode ser escravo das mesmas e sofre sempre suas conseqüências sem poder se libertar, ou pode ser livre delas mediante a escolha do caminho a ser tomado.
Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.
Tem dias na vida, que a gente cansa dessa tal infelicidade. A gente cansa de sorrisos de mentira, de histórinhas de faz-de-conta, de tantas desculpas que a gente inventa pra continuar assim... Tem dias que o melhor é não pensar em nada, porque no final das contas, pensar neste tipo de coisa, dói pácas!
"Pessoas têm tendência a culpar outras pela sua infelicidade e insegurança. Começam a achar que estão conspirando contra eles. Começam a ver fantasmas, interpretar palavras e situações em prol de suas cismas, se alguém fura o encontro, está te evitando, se não lhe telefona, não lhe ama mais e tem outro (a), se não lhe chama no Whatsapp, lhe esqueceu eternamente. E as inseguranças vão surgindo cada vez mais fortes, e ficando cada dia mais rancorosas, e cheias de tensão. Pronto a infelicidade é plena, a desilusão, as brigas, nada mais se acerta, criam se as mágoas eternas pelas palavras ditas no calor da discussão e as não ditas pior ainda. E anos se passam, correntes se arrastam por muito tempo, e no fim não era nada disto. Pessoas não são feitas para suprir nossa eterna vontade de ser amado, desejado, querido, admirado. Pessoas erram, são diversas, tem medo, tem culpas, são imperfeitas. Devemos bancar nossa felicidade, deixar um pouco pra lá, perdoar, dividir, esquecer se puder, pela nossa felicidade, a qual só de nós mesmo depende, de ninguém mais. Não culpe ninguém , por ser quem ele é, independente de tudo e todos, seja mais você, e seja feliz ."
"Às vezes a gente precisa queimar pra saber q o fogo queima. Se isso é infelicidade ou revelação, vai saber... não depende de vc?"
Tem gente que possui vocação pra infelicidade... Eu quero é distância de tudo que me faça mal e de tudo que não me acrescente.
As coisas que mais amamos podem ser também a causa da nossa infelicidade e destruição, então só nos resta conferir se vale a pena.
Dificilmente se vê como algo que resulta em infelicidade não examinar o que se passa na alma alheia; contudo, aquele que não acompanha de perto os movimentos de sua alma é necessariamente infeliz.
"O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para."
A depressão, solidão e infelicidade é sua paga pelo Diabo por seus serviços prestados a ele contra outras pessoas...
Amargo
Sou infeliz e não comparo minha infelicidade com a infelicidade alheia pra dizer se sou pouco ou muito. A tristeza tem sabores, e de lá conseguimos sentir se o amargo é forte ou fraco, e bem, todos são amargos demais quando já se provou do doce. Eu queria saber administrar os meus sentimentos, torná-los vivos e reais. Conheço a antipatia das pessoas primeiro e por isso não consigo amá-las depois.Sou completamente apaixonado pelo meu antes, e de fato, quanto mais vivo do passado, mais fico preso à ele no presente, debilitando-me de conquistar o futuro. Amargo, fosco, mágico, assim são os momentos que passam por mim e dizem : adeus.
- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poesias de Tristeza
- 78 frases tristes sobre a vida que revelam verdades profundas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
