Poemas Sonho Saudade
John Wesley me contou de um sonho que ele teve. No sonho, ele foi conduzido até os portões do Inferno. Lá ele perguntou: Há algum presbiteriano aqui? — Sim!, Veio a resposta. Então ele perguntou: Há algum batista? Algum Anglicano? Algum Metodista? A resposta foi Sim! Cada vez. Muito angustiado, Wesley foi então conduzido aos portões do Céu. Lá ele fez as mesmas perguntas, e a resposta foi Não! Não? Para isso, Wesley perguntou: Quem então está dentro? A resposta voltou: Só há cristãos aqui.
“Má compreensão do sonho. – Nas épocas de cultura tosca e primordial o homem acreditava no sonho conhecer um segundo mundo real; eis a origem de toda metafísica. Sem o sonho, não teríamos achado motivo para uma divisão do mundo. Também a decomposição em corpo e alma se relaciona à antiqüíssima concepção do sonho, e igualmente a suposição de um simulacro corporal da alma, portanto a origem de toda crença nos espírito e também, provavelmente, da crença nos deuses: ‘Os mortos continuam vivendo, porque aparecem em sonho aos vivos’: assim se raciocinava outrora, durante muitos milênios.”
Se houve um dia na vida em que a liberdade parecia um lindo sonho, virá também o dia em que toda a experiência sofrida no passado parecerá um mero pesadelo.
Quando estou quase saciando meus desejos mais ocultos e proibidos, acordo! Nem em sonho você é possível pra mim.
AME com todas suas forças, LUTE por um sonho, SONHE!CANTE, DANCE,abrace alguém com a sua alma, BEIJE!Diga as pessoas o quanto elas são importantes a você, NAO TENHA MEDO de dizer "EU TE AMO", não diga se não for de coração... Seja VOCÊ mesmo,nenhuma pessoa no mundo é igual a você!Durma menos, VIVA mais, EXPERIMENTE mais,... Seja AUDACIOSO! Em um mundo cheio de coisas comuns e rotuladas ser diferente, buscar coisas diferentes é o que faz você se destacar e ser especial, e ser diferente não significa não ser você mesmo!Seja INTENSO, em tudo que fizer. EXAGERE!VIVO CADA MOMENTO, cada segundo, pois alguns segundos velem por anos de LEMBRANÇAS!
Letícia De La Vega
Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você e mais ninguém... Pois se você não acreditar, quem vai ? Com fé, força e determinação, conquistamos tudo!
Quem não sonha o azul do vôo, perde o poder de pássaro. É sonhar, mas cavalgando o sonho e inventando o chão para o sonho florescer.
Sabe aquela sensação de dever cumprido, de sede saciada, de sonho realizado, do fim da história, do ponto final? Tive a oportunidade de sentir tudo isso num único dia, mas até chegar nesse tal dia, foi doloroso e difícil. Houve críticas, repúdios, votos de desistência e truques cruéis para que minha queda fosse definitiva. Absorvi a benevolência dos fatos e ignorei as facas travestidas de conselhos e um cuidar fingido. A face da verdade sempre esteve pronta para que socassem até eu aprender todas as coisas que eu jamais deveria fazer e ser. Detesto os troféus que vêm sem saber o que de fato fiz, porque, é necessário se sentir útil para a família, a comunidade e os amigos de infância, creio, talvez, que essa seja minha busca. Que caia gotas de chuva para lavar minha alma e assumo o meu cansaço de tentar e definitivamente, desejo partir nesse exato momento, nesta única satisfação real, pois, descobrir o que é ser feliz sem depender de ninguém, apenas de mim e das circunstâncias que mesmo criei.
Realizar um sonho não foi e nunca será fácil pra ninguém. Todos os grandes sonhadores do passado foram, muitas vezes, massacrados pelas suas ideias. Tiveram motivos suficientes para desistir dos seus sonhos, porém foram teimosos, persistentes, audaciosos. Taxados como loucos, muitas vezes. Porém não desistiram e mudaram o mundo.
O meu sonho? Fácil. É estar presente quando você mais precisar, e é só isso... Amar de verdade requer coragem,porque são poucos os que abrem o coração pra chorar por amor, e eu tô disposto.
O tamanho do seu sucesso é medido pela força do seu desejo. O tamanho do seu sonho é como você lida com a decepção ao longo do caminho.
Eu sou uma menina. Eu exagero. Eu brigo. Eu subestimo. Eu penso sobre tudo. Eu sonho alto. E quando eu digo que te amo, eu não estou mentindo.
Naveguei num sonho perfeito, onde vi o sol, dançar com os anjos, beijar a lua mil vezes, mais nada e tão bom que ter uma amiga como você.
E se você dormisse? E se você sonhasse? E se, em seu sonho, você fosse ao Paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha? E se, ao despertar, você tivesse a flor entre as mãos? Ah, e então?
Nota: Citação modificada do original.
Não importa o tamanho do seu sonho.
O que realmente importa é o tamanho do seu empenho em realizá-lo.
