Poemas sobre Virtude
Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude da esperança
O conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício, então não queira vendar-se para a realidade saiba que o amor é condicional.
Bondade é uma virtude. Bondadismo é uma doença, que leva o bonachão a ter uma ilusão de que sem ele (o bonachão) não existe bondade.
A grande virtude de guardar segredos, não é ouvir e calar, mais sim respeitar o sentimento do outro.
A virtude deve ser experimentada para que seja possível sentir a felicidade que acompanha cada virtude. Essa felicidade gera uma emoção ou paixão superior, que motiva o virtuoso à alegria da disciplina sadia em tudo que fizer.
O conhecimento é uma virtude que poucos conheçem, quem não estuda não vive, e quem não vive apenas existe!
Existir é se tornar um objeto para o mundo, onde muitos usaram e se livraram rapidamente.
Quando o individuo pratica a VIRTUDE, demonstra EQUILIBRIO (está no meio, entre o excesso ou a falta, do que chamamos de vicio), ganha ele, a comunidade e ambos são felizes.
Um é a palavra da virtude, que sôa unicamente para louvar o merito; é a gravidade do homem nobre, a pureza das almas candidas.
A maior virtude do homem é a paciência,pois ela garante que o homem saiba esperar que as outras venham no tempo certo.
A virtude dos fracos é a derrota. A destruição dos fortes o seu orgulho. A vitória dos humildes, a confiança em Deus.
O maior prazer do ser está em servir, a mais bela virtude é a que ainda traz o brilho de estar, é a paz de ser.
''O pensamento é virtude mais incrível, que se possa imaginar, pois nenhum homem no mundo tentou ainda decifrar''
A despeito da premissa aristotélica que a virtude está sempre no equilíbrio, há algumas boas excentricidades, como a do amor e da graça. Precisamos, aliás, vez por outra, romper com os paradigmas, com o cotidiano, com nossas cautelas e medos e sermos mais excêntricos.
A tolerância é uma virtude que devemos ter, não somente com os amigos e conhecidos. Devemos tê-la principalmente com quem nos ama.
