Poemas sobre Virtude
O passado é a vitrine do presente! O espelho trabalhado na virtude do tempo, dificilmente é quebrado no futuro da incoerência de um possível tempo não modificado.
A sinceridade exige bom senso. É uma virtude cativante que se levada ao extremo torna-se constrangimento.
No uso da virtude da benevolência, não podemos permitir que a não recognição vinda de alguém seja pretexto renegar o tino de praticar o bem.
Quando externamos a virtude e à honra para alguém, este alguém é atingido diretamente em seu coração e suas ilusões são destruídas.
A paciência como virtude deve ser um estado voluntário da mente. Deve ser um atributo do amor ou benevolência...
Tempestade as vezes nos assustam, mas saber como sair dela é uma virtude, porque é bom sempre anda preparado com seu guarda-chuva a posto na mão.
- A ambição não é defeito. - Pelo contrário, é virtude; eu sinto que a tenho, e que hei de fazê-la vingar.
A educação é uma grande qualidade, uma virtude, louvável e meritória que faltam em algumas pessoas por ignorância ou desclassificação familiar, social ou cultural.
O conhecimento é uma escada. A primeira grande virtude de um homem é a sua inferioridade. Quando você o aceita, você está criando a base que susterá o degrau da sua escada.
E a escada será os exemplos.
A maior virtude de um ser humano é conseguir desfrutar do amor que está guardado em cada um de nóis.
"Bondade é uma questão de virtude e, não de alternativa por isso para quem oferece bondade seja bom e, mesmo para aquele que oferece perversidade continue sendo bom. Afinal, já viu alguém oferecer o que não tem?.
A melhor virtude do pensar, é saber que a cada letra que se escreve ou que se pensa, trará mais de um milhão de oportunidades de outras palavras e decisões
Fazer da ignorância uma virtude, é como não te guiares por uma bússola, mas sim pela leitura de entranhas.
A Liturgia é lugar privilegiado para o exercício da virtude teologal da fé. Na fé é acolhida a palavra de Deus. A fé é iluminada e expressa em cada celebração. Na fé é evocada a presença e a ação do Deus Trino e Uno na história da salvação e na vida de cada fiel. Fé em Deus, fé em Jesus Cristo, na obra da salvação, na presença de Deus na vida da Igreja. Fé nas promessas de Deus, na ressurreição da carne e na vida eterna. Pelas celebrações dos mistérios de Cristo, manifesta-se sempre de novo a verdade sobre Deus, sobre Jesus Cristo, a Igreja, o ser humano e o universo criado. A Liturgia contém e revela a plenitude da fé cristã, tanto assim que ela é considerada a norma da fé.
A honestidade é demodê, a virtude é do vidro de carro mais fumê e a candidata guerrilheira é dejavù. Cansei de tentar entender o que se passa no Brasil.
