Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Sobre a falta da minha irmã ...
Ontem fui a igreja e poderia ter sido um dia comum aonde vou e volto da missa, mas quis Deus que eu voltasse de maneira a transbordar o seu amor. Buscava respostas e Ele me deu todas que eu precisava, senti-me em paz.
Sei que ainda tenho que buscá-lo incessantemente para que a minha fé aumente a ponto de não haver questionamento sobre tudo o que Ele faz em minha vida.
Porém, hoje, percebi que tudo exatamente tudo é como tem que ser, que Deus sempre faz o melhor para nós.
Pudera todos experimentar esse amor, que transforma nossas vidas e nossos corações.
Deus não precisa de nós, mas nós precisamos de Deus.
Deus tem domínio sobre nossa vida e, mesmo assim, nos dá o livre arbítrio para podermos fazer nossas escolhas. Hoje compreendo que nada pode mudar o que houve até hoje em minha vida, que as dores e tristezas, assim como as vitórias e alegrias, terei que vivá-las e que tudo tem seu tempo para que se cumpra em nossas vidas. Que mesmo as feridas causadas por grandes perdas um dia cicatrizarão e ficará a lembrança, o amor que acalentara nossa vivência aqui. Um dia todos teremos esse momento com Deus de encontro, e espero que quando esse dia chegar, possa estar de coração liberto de toda a mágoa, rancor e tristezas. Quero ser merecedora das suas graças, quero honrar a vida que Ele me deu.
Hoje há em mim uma saudade sem fim de quem amo e Deus levou para Ele. Porém, há em mim a certeza que a cura que eu tanto pedi e que até então achava que Ele não tinha dado a ela, veio, sim, na forma do seu amor, que a libertou de todo sofrimento.
Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti, Senhor.
Obrigada por ter tocado de forma tão linda o meu coração.
Vamos Fazer uma Analise sobre o cone
ou melhor dizendo o FRED, comparando-se o Fred e um jogador
especifico da Alemanha que vamos chamar por em quanto de jogador 2
na copa do Brasil Vs Alemanha o Fred correu quase 7Km
em quanto o jogador 2 correu apenas 6km totalizando 1km a menos
Fred efetuou 14 passos em quanto o jogador 2 efetuou 41 passos três vezes mais.
no quesito rapidez o Fred atingiu 25km por hora em quanto o jogador 2 atingiu 26km por hora, 1km mais rápido
O Fred e atacante da Seleção BRASILEIRA
O JOGADOR 2 é o Neuer GOLEIRO DA SELEÇÃO ALEMÃ '-'
Sabe o que aprendi sobre o sempre é que o sempre é o HOJE. Não deixe de aproveitar os momentos, as pessoas, a sua vida. Não deixe que o orgulho, a raiva, a angustia estrague seu dia. Não desperdice um passeio com mau humor, com memórias que te chateiam de anos atras. Perdoe se liberte com a certeza de que o :"E viveram felizes para sempre ". É na verdade, viveram o melhor que puderam, não abriram mão de lutar pelos sonhos, não deixaram que o medo os impedisse de tentar, não perderam uma oportunidade por orgulho. Não fecharam as portas para o amor e nem deixaram que as muralhas os impedissem de ver o horizonte. Viva o HOJE. Viva bem !
____ Lene Dantas.
Sobre tudo não finja sentimentos, não busque aparentar; busque viver,sentir; mostrar e demonstrar o que realmente sente o teu coração!
Não o que queres que os demais imaginem.
29/06/2013
A mente confusa de uma garota
É um caminho com mais de uma direção
Mas, uma coisa sobre mim é certa
E está indo além da paixão.
Para a mais linda donzela
Guardo o meu coração
Porque sua personalidade é bela
Logo, você me oferece uma questão
Qual o nome da tal donzela?
Respondo com a mais plena razão
Mistério dos meus pensamentos é nome dela.
Sobre a minha pele eu sinto o calor de suas mãos frias
Sobre meus olhos eu sinto o peso ao anoitecer
Sobre minha sombra eu sinto o seu reflexo
Sobre o seu sorriso eu senti o peso de minhas lágrimas, sobre minhas lágrimas eu senti a felicidade em te ver sorrindo.
Sobre os meus tortos passos eu implorei para que os seus fossem acompanhados pelo meu anjo
Sobre o seu desprezo, eu questionei mas chorei em silêncio
Sobre as suas falsas palavras a meu respeito, eu desejei que sentisse toda a dor que eu estava sentindo, depois desejei que não sofresse.
Sobre tudo, eu desejei, mas virou passado uma rotina incontestável em te colocar na estante.
Nos encontraremos lá na frente... No altar, onde seremos jugados pelos nossos erros.
Onde seremos perdoados, onde ainda assim, seremos amados, e ao olhar para trás, algum dia se lembrará da minha imagem, e sem deboche. A mesma virá a sua mente. Quem sabe nesse plano existente, você ainda mostre os dentes?
Jean-
Jacques Rousseau afirma em seu Discurso sobre a desigualdade que a propriedade traz em
seu rastro a guerra, a exploração e o conflito de classes. Insistia, ainda, que o chamado
contrato social é uma fraude perpetrada pelos ricos contra os pobres a fim de proteger
seus privilégios.
Terra amada
sobre a ferrovia nascida
de um capim tiveste teu nome
espero por muito viver
espero teu fim não ver
irei para sempre dizer
que sapé é minha vida.
Sobre o amor?
Sobre o amor? eu costumo dizer que ele não vem sozinho ele traz consigo todos os sentimentos do mundo. Ele não foi feito pra aprisionar, cobrar ou impor, o amor é livre, talvez o sentimento mais livre que exista, por isso ele tem vontade própria. Isso é comprovado pelo simples fato dele não avisar quando vai surgir, ele não nos oferece pistas…ele simplesmente invade…ele tem vontade própria…cabe a nós estarmos preparados para recebê-lo. Ele assusta e aterroriza, ele nos tira o chão e o sossego também. Ele nos deixa vulneráveis e viramos marionetes das suas prórpias vontades…o amor nos tira do eixo e nos joga no mundo…ele pinta e borda com a nossa cara, nos faz reféns de seus caprichos. Ele é imprevisível, por isso não adianta tentar se defender…uma hora ele te alcança e te domina, em outro momento te abandona, e o mais interesante disso tudo é que mesmo assim, não existe pessoa no mundo capaz de afrontá-lo e de não se deixar envolver por ele. O amor quando chega não quer saber de desculpas esfarrapadas, corações dilacerados e nem de egoismo barato…ele não visa só você…ele que algo além disso…ele necessita de ser compartilhado ele não se contenta com um, ele quer somar e se tornar dois em um só.
Como gordinha jeitosa, ou obesa, como prefirirem venho me pronunciar sobre o caso da novela das nove. Eu tinha parado de assisti-la, mas voltei justamente pra ver o que ia acontecer com a personagem Perséfone. Muitas coisas que ela ouviu, eu também ouvi, não dessa forma tão escrachada sempre. Hoje, ouço o que quero. E o que quero ouvir são coisas bonitas ao meu respeito. Ouço muito, porque eu sou valorizada por quem gosta de mim, eu permito isso. Nós somos humilhados, se deixarmos as pessoas fazerem isso conosco. Eu não deixo, não mais!
Pessoas superficiais se ligam nessas coisas de peso, cor da pele, estatura, status social etc. Eu não sou superficial e com o tempo abri os olhos e me vi. Eu não sou somente essa massa corporal! Eu sinto, eu suspiro, eu amo, eu sorrio, eu brinco, eu danço, eu falo o que penso. Tenho orgulho de mim, jamais terei vergonha de alguma coisa ou situação porque sou gorda. Também não vou me esconder porque não estou dentro dos padrões e vou continuar indo à praia, piscina, balada. Se devo alguma coisa, devo a mim! Tenho a obrigação de me fazer feliz e quem se incomodar com isso, chora! É ter uma vida muito insignificante pra ter que se preocupar com a gordura alheia!
Enfim, abri meus olhos cedo e decidi que se alguém se preocupar com algo que não sejam meus olhos brilhantes e meu sorriso de felicidade, pra mim não serve!!!
E assim vou vivendo...
Escrever sobre o dia da mulher é tão imbecil,
porque mulher não tem dia, ela tem todos
Falar parabéns? elas merecem um aplauso,
falar sobre o dia da mulher é tão imbecil
Ela não ama apenas num dia,
não batalha apenas num dia,
não perde e vence apenas num dia,
o certo seria então comemorar todo dia
falar sobre o dia da mulher é tão imbecil
Se for pretexto pra agradar, ok
se for pra presentear, ok
se for pra surpreender, ok
mas é preciso um dia especial pra fazer algo a quem não vivemos sem?
falar sobre o dia da mulher é tão imbecil
Hipócrita o que diz parabéns nesse dia mas
no outro já vira cara, já maltrata, já faz uma piada ofensiva;
hipócritas são as que acham que merece algo nesse dia, mas
no outros tudo bem ser tratada como inferior, ser humilhada;
hipocrisia é ter um dia para um ser que deveria ter todos
Discorda? pense então na mulher que te gerou e responda novamente.
Falar sobre o dia da mulher é tão imbecil.
Senhor! Hoje é natal!
Quero apenas Seu meigo e doce olhar sobre mim...
Quero apenas que o Senhor abençoe esse dia, abençoe a minha família, meus amigos e abençoe o mundo inteiro.
Que hoje seja um dia de paz, de encontros e reencontros, abraços, perdão, alegrias e se for pra chorar, que seja de emoção, que seja por aquilo que faz vibrar o coração na mais repleta felicidade.
Senhor, eu te entrego esse dia, toma a direção da minha vida, livra-me de todo mal e permita que hoje eu seja feliz, que hoje eu sinta a Sua presença em minha vida. Amém!
SOBRE OS CANASTRÕES DO PT E SUAS MENTIRAS BARATAS:
É vergonhoso a qualquer brasileiro ter um presidente que não presta nem para mentir. Os filhotes da esquerda brasileira aprenderam a assaltar o país, praticar terrorismo armado e de Estado, pregar imundícies para a juventude, mas nunca adquiriram a proficiência necessária para disfarçar suas intenções antipatrióticas.
(Em "Mais Médicos? Para quê?": http://wp.me/pwUpj-1kc)
ALGO SOBRE A SAUDADE
Saudade é o que se sente - lá - no escuro
quando a última luz se apaga triste.
Saudade é não ter algo que existe,
é sentir n'alma só, um vão murmuro.
Saudade é um perder-se só, consigo.
Saudade é um ir nu que não vai tudo
Porque fica por dentro, fica mudo.
Saudade é não ter-te cá, mas comigo.
Que sangre o arrebol das tardes findas
e jorrem do lembrar lágrimas frias;
É sinal de saudade que quer vindas.
E cante eu cá saudade, dor, lamento,
e cante tu, vontades de regresso,
Cantaremos nós, pois, os bons momentos.
MALDADE
Se em alguma circunstância se questionar sobre a maldade, eis aqui uma possibilidade.
Ausência de amor,
Tanto a si, quanto ao próximo,
E talvez, um pouco de dor,
Causada por um malfeitor
Ilusão de que o material
Vale mais do que o espiritual,
Escassez de altruísmo,
E em resposta, o individualismo
Desmemoria de valores e ideais
Buscam o que almejam feitos canibais
Enxergam o preço de tudo
Perdem de vista o valor do nada
Desconhecimento de que apenas perpetua a alma
O que é feito para tal,
Ó Céus, esquecem que a maldade
Pode ser letal.
Declínios de Amor Twilight in the sky
Antes que a noite caia sobre a terra
Antes de sentir o medo frio
O crepúsculo do amor murcham no céu.
Quando o coração chora insaciável
sussurra através da noite
e tardia lábios secos sem vida,
Suave, para baixo do pescoço de cada amante
mãos seguram as rédeas do amor secreto;
e quando olhamos para ele um sinal concreto,
suas lágrimas estão no crepúsculo do céu.
Definição de Érico Veríssimo sobre " boato".
Ora, um boato é uma espécie de enjeitadinho que aparece à soleira duma porta, num canto de muro ou mesmo no meio duma rua ou duma calçada, ali abandonado não se sabe por quem; em suma, um recém-nascido de genitores ignorados. Um popular acha-o engraçadinho ou monstruoso, toma-o nos braços, nina-o, passa-o depois ao primeiro conhecido que encontra, o qual por sua vez entrega o inocente ao cuidado de outro ou de outros, e assim o bastardinho vai sendo amamentado de seio em seio ou, melhor, de imaginação em imaginação, e em poucos minutos cresce, fica adulto - tão substancial e dramático é o leite da fantasia popular - começa a caminhar pelas próprias pernas, a falar com a própria voz e, perdida a inocência, a pensar com a própria cabeça desvairada, e há um momento em que se transforma num gigante, maior que os mais altos edifícios da cidade, causando temores e às vezes até pânico entre a população, apavorando até mesmo aquele que inadvertidamente o gerou.
EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:
A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.
Dependendo das proporções,
Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.
Pera moça ,não vá agora
pouse seus olhos sobre os meus
só mais um pouco , isso ,assim .
pra que tanta pressa ?
senta do meu lado e me fala da cor que você mais gosta .
desliga o celular e em vez de buscar mensagens vazias palavras frias
escuta o que tenho para dizer
respira com calma se hoje é feriado pra onde vai com tanta pressa?
se só quer ver seu face book ...
veja um pouco da minha face antes de partir
assim vai lembrar mais tarde em seus sonhos de meu sorriso
é que que ele estava escondido ,e só agora você percebeu, ele é todo seu !
