Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
" Ainda me perguntando... De que vale a vida de um ser humano? Se justamente os seres humanos que vivem nos dizendo que devemos ter amor devemos perdoar uns aos outros é justamente esse mesmo ser humano quem julgar facilmente o outro ser humano achando que ele vai matar a sua família a qualquer momento. O que vc diria para uma mulher que teve um filho com um quase assassino ou para um estrupador? Se foi consensual com ela não foi estrupo, agora com as outras mulheres foi pois elas foram estrupadas. Como conversar com uma pessoa que não conseguiu ver o monstro com quem ela se relacionava? Será que era burra ou se fingia de cega?"
"Algumas coisas na vida serão limitadas, umas serão conquistadas e outras não, mas faz parte do processo.
E cada conquista servirá como combustível para um novo sonho."
Aprendi ao longo da vida que teremos poucos amigos, um que nunca te deixará nem te abandonará em hipótese alguma que ae chama:Jesus os demais são meros conhecidos ou simplesmente companhias.
A vida é o verdadeiro livro sagrado, Deus continuará escrevendo até o fim da existência, quando a história terá acabado.
A vida é uma professa madrasta, que primeiro castiga e depois ensina. O tempo é seu coadjuvante, que mesmo sem fazermos perguntas para ele, nos dá as melhores respostas e nos faz ver que a paciência que é a mãe de todas as virtudes.
Quando perdemos alguém querido, percebemos o quão breve a vida pode ser. Mas logo esquecemos e voltamos a desperdiçar nosso tempo.
Após uma vida correndo atrás de sombras de grandiosidade, finalmente aprendi a rir de mim mesmo; descobri que na busca incessante por algo que eu não precisava, só consegui empobrecer a essência do que realmente importava
Tão achando .. deixa achar! Ninguém paga tuas contas... Ninguém tem nada com tua vida.... Palpites alheios não interessam! Quando você precisou, quem te estendeu as mãos ? Quem te acolheu com uma palavra amiga? Então foda-se comentários vazios, críticas e fofocas.. enquanto o povo fala, tô vivendo!!!!
A vida e uma motanha russa, que demora pra chegar ao topo onde tudo começa a dar certo,mas porém desce muito depressa de volta para a miséria
A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!
Estou mais orgulhosa dos meus anos como mãe solteira do que de qualquer outra parte da minha vida.
