Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Umas das aventuras mais fascinantes da vida é a busca do conhecimento interior. A capacidade de tornarmo-nos cada vez mais plenos, mais luminosos, voltados para o bem.
A coisa mais fácil desta vida é desapegar. É que a gente tem a triste mania de idealizar. No fundo, todo mundo quer mesmo é dizer pra si que é capaz. As vezes já nem existe sentimentos e mesmo assim, por orgulho, posse e vaidade, impede alguém de ser feliz. Acredito que nossa missão quando gostamos é cuidar. E se não deu certo em par, sigamos. A vida continua e se apaixonar é a melhor coisa do mundo quando nosso amor próprio nos guia. Sem mais.
Se quer mudança na sua vida, escolha mudar. Acorde todos os dias e escolha ser feliz. E mesmo que surjam adversidades, escolha ter paz dentro de si. E mesmo que tudo conspire contra sua paz, respire fundo e escolha persistir. Resiliência, é o que faz a vida mudar. Hoje e sempre. Sem mais.
Não procure coisas boas dentro das pessoas, pois as melhores coisas da vida estão dentro de você, como a sinceridade, a dignidade, o respeito e o Amor pelo próximo, pois se você for procurar algo dentro das pessoas, algumas podem te decepcionar, então o bom mesmo, é ter Deus no coração e acima de tudo na Vida.
Então seja Feliz com Deus.
Se tem que se fazer, tem que se fazer com a própria pessoa que se merece isso, não com a vida inocente.
“Eu sou apaixonada pela vida e pelas voltas que ela dá. Um dia eu vivia tentando fazer você gostar de mim, e você nem se importava comigo e com os meus sentimentos, mas o tempo é rei, ele muda tudo, ou volta tudo. Você voltou pra minha vida, mas eu sinto muito, não te quero mais, e acho que nunca mais. Desculpe por deixar de ser otária. Você me perdeu. Acabou.
“Não deixe que ninguém controle sua vida, pois você é o único dono dela e se alguém quer cuidar dela não é de graça. Tudo tem um custo na vida, e eu não falo apenas de dinheiro. O que as pessoas fazem por você é porque querem algo em troca sempre. Dinheiro, amor, opressão, vingança, sorriso, ódio, lagrimas. Cada pessoa quer algo diferente de você, ou tudo de você. Não existe mais um mundo bom…Na verdade nunca existiu. As pessoas nunca fizeram coisas por nada. A miséria e a ganancia são as culpadas disso tudo. O mundo bom nunca sumiu, pois ele nunca existiu.”
A pessoa certa vai chegar, te conquistar e ficar na sua vida, sem precisar vc pedir. Tudo isso por uma única razão; a pessoa certa vai te amar o suficiente pra vc não querer mais ninguém além dela.
Com a alma lavada, ainda sob o efeito da vida plena, persigo o arco-íris, não atrás do tal pote de ouro, porque o ouro é a minha própria alegria, mas para contemplar suas cores. S.V.
Na escola da vida, também, cada aluno é responsável por estudar e alcançar a sua nota e então avançar!!!
Se você tiver medo de errar, nunca fará nada em sua vida. Mas se você tiver força de vontade para tentar e Fé para continuar, tenho certeza de que você conseguirá algo maravilhoso em sua vida.
Tenha sempre Deus no Coração e siga em frente, Deus é contigo.
Sentir seu coração, posso. Com apenas uma troca de olhares. Mais sinto a sutileza da sua vida a cada minuto. peço que tenha paciência comigo, pois mesmo te amando com toda a minha alma, já vivia em meus sonhos e sempre te esperei...mas peço que tenha paciência comigo...
Algumas coisas só acontecem uma única vez na vida, e segundas chances são bastantes raras. portanto use a primeira com sabedoria.
"A vida é mesmo um problema atrás do outro. Ainda bem! Porque o único lugar onde não há problemas é no cemitério.
e para lá ninguém quer ir. Então, a diferença é como você encara o problema e como você aprende com ele. No momento em que você passa a aprender com os problemas, você deixa de reclamar e sua vida fica muito melhor."
"Não viva de ressentimentos, pois o que realmente vale a pena na vida, é aproveitar cada momento..."
Nos últimos anos me afastei de várias pessoas, exclui dos contatos, deletei da minha vida. Mas não fiz isso por crueldade. Tem pessoas que nunca acrescentaram algo bom em minha vida, sugavam minhas energias, minhas alegrias. Doeu arrancar gente que eu queria bem, mas não me arrependo, às vezes precisamos ser radicais para nos preservar de males ainda maiores. Cansei de me doar demais, de cuidar demais, de amar demais. Sou do tipo que valoriza, respeita, defende com unhas e dentes, mas também quero que façam o mesmo por mim. Não precisa ser nas mesmas proporções, mas que façam algo bom porque sempre dei meu melhor. Agora estou decidida a ter somente pessoas quem querem me ver feliz, que torcem por mim, que desejam caminhar e evoluir comigo.
