Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 226485 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Se alguém já me fez ou me faz algum mal, saiba que eu estou excluindo da minha vida tudo que não me acrescenta. Estou me desapegando de ilusões, falsos amores e descasos. Estou em uma nova fase da minha vida. Agora, o que mais me importa é a minha felicidade. Quem me fez mal, a partir de agora, é passado, pois penso no futuro. Não pensem que eu esqueci de viver o presente. Esse, eu vivo intensamente!

Crie e viva seu roteiro, pois a vida é um teatro então viva a sua arte do amor nesse palco.

Na verdade aquele veneno, já queria ser degustado havia tempo...mas os antídodos da vida estavam neutralizando o que estava guardado, para fazer com que essa alma sentisse o sabor mais ardente possível, no momento certo...Mas o antídodo naquele momento se fez imune ao veneno que ora está invadindo deliciosamente o que outrora apenas desejava!

Por não saber amar algumas vezes podemos afastar de nossa vida aqueles que mais amamos. Doe seu amor com sinceridade em seu coração a resposta de suas ações sempre veem ao encontro de suas atitudes.
O amor não se cobra , muito menos se exige de outra pessoa , apenas recebemos .

A cada minuto em que dividimos,partilhamos nosso tempo com aqueles que amamos,mais vida teremos...assim a eternidade esta diretamente proporcional a quantidade de amor que dispensamos e que recebemos,numa troca que so os que amam sabem...Assim...

- Tantas vezes queremos mudar de lugar ou cidade, para que posamos mudar de vida, quando na verdade estamos fugindo de algo que nos não gostamos ou vivemos. A única mudança que vale a pena é estudo ou trabalho, porque fugir de coisa que não gostamos é tolice a vida não muda mudando só de lugar, os nossos fantasmas não estão em lugar nenhum eles vivem dentro de nós mesmos. (dpb)

Pedimos um amor pra toda vida e quando ele aparece, sorrateiro e caladinho, dispensamos ou não sabemos cuidar. Queremos saúde deitados no sofá. Oramos por bênçãos nos teclados do celular. Queremos emagrecer, engordar, caber na roupa, ajustar, folgar. Queremos barba, queremos depilar. Queremos tudo e tudo fazemos ao contrário. Deixamos as contas pra depois, louças quebradas no armário. Queremos um cachorro e não gostamos dos pelos pela casa. Compramos bicicletas mas não gostamos de sol na cara. Nunca estamos felizes essa é a verdade. E seria tão simples o sê-lo. Felicidade está naquilo que deixamos acontecer, deixamos aparecer, cativamos, plantamos pra depois colher. Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto, sejamos sempre sorriso gratuito, pois todo dia é um bom dia pra sorrir !

Todo o homem sabe que o seu mais elevado propósito na vida não pode ser reduzido a nenhuma relação particular. Se um homem priorizar a sua relação sobre o seu mais elevado propósito, ele enfraquece-se a si mesmo, não serve o universo e priva a sua mulher de um homem autêntico, que possa oferecer-lhe uma presença total e integral.

E essa é a vida: Nos surpreende e nos prova a cada dia que é errando que se aprende, que cair de cara no chão não é tão ruim quando conseguimos cair em si. Só temos que levantar, sacudir a poeira, mudar a direção em que seguíamos e reorganizar a mente. E sabe a conseqüência? Faça dela um eterno aprendizado. Sabemos que nada do que nos acontece é à toa, e sabemos mais ainda que o sofrimento não dura para sempre. Da vida, só levaremos uma coisa: a certeza de que a verdade e o bem sempre vencem no final.

Amamos melhor quando nos livramos da pretensão de comandar a vida alheia. Exigir que o outro corresponda ao que esperamos, ainda que isto o negue em sua identidade, é a prova de que somos comandados pelo egoísmo.
Deixar partir também é ato de amor.

Não temas se a vida lhe pregar peças,
mas busque a solução com calma e paciência.

Nesse mundo difícil, há poucas coisas que desviam nossa atenção dos problemas da vida. Uma delas é o livro, pois leva o leitor em aventuras, fantasias, a rir, a chorar. Em geral: O faz sonhar.

Quem na vida já passou por uma profunda crise existencial talvez se lembre: a mudança para melhor iniciou-se exatamente na fase em que se parou de lutar.

Aquilo que você considera realidade não tem relação nenhuma com a realidade objetiva. Nossa vida se passa conforme um modelo de pensamento criado por nós, no qual se manifestam as nossas realizações ou experiências aprendidas.

Mulheres da minha vida, sólida como a pedra, suave como o vento, cristalina como a água e tem os valores de muitos diamantes.

O maior benefício que podemos receber é permitir a presença de Jesus em nossa vida... Só precisamos abrir a porta do coração e deixá-lo entrar... A vida sempre fala mais alto e responde positivamente quando estamos com o Senhor da vida!

"A maior escolha da vida é aquela,em que encontramos sentidos para segui em frente"

Eu me apaixonei sem perceber, quando percebi já estava nos braços do grande amor da minha vida.

A vida é um barril cheio, e com o tempo ela vai esvaziando até que seja apenas gotas, e a qualquer hora ela seca por completo.

Lute como um Leão por sua felicidade, acredite você é capaz de mudar a sua vida.