Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A vida é como uma caixa de tesouros, mas sem prioridades, corremos o risco de perder as joias mais valiosas que ela guarda.
Assim como uma bússola guia o navegante em mares desconhecidos, o planejamento estratégico é a bússola que direciona o sucesso pessoal e empresarial, transformando sonhos em rotas claras e objetivas.
“Eu quero ser lembrada, em vida ou em morte, pelos livros que escrevi, pelos sorrisos que espalhei, pelos sonhos que realizei, mas sobretudo, pelo amor que doei a todos que cruzaram meu caminho.”
”A tristeza você sente quando está passando pelo processo e não sabe lidar com alguma situação, então depois vem a maturidade.”
“Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”
A lua tem suas fases: nova, crescente, cheia e minguante. Assim também é a nossa vida terrena: infância, juventude, maturidade e velhice.
Se você não quer falar do seu passado, já pensou em como quer que sua vida seja agora? Daqui pra frente?
Eu só quero prestar mais atenção. No que está à minha volta. Saber mais da terra, aprender a sobreviver nela, apreciá-la.
Quando olho pelo retrovisor da vida, sinto que devo trocar de marcha, meter o pé no acelerador, e seguir em frente. Quem irá me acompanhar? Definitivamente não sei, mas uma coisa é certa, eu devo e preciso prosseguir.
Ainda que tu andes em meio aos inúteis, banais insignificantes, frívolos, ridículos e tolos, não vos torne como eles. "Vigies"
Não esperem muito de mim, eu sempre farei exatamente o que quero fazer. Às vezes muito intensa, às vezes calada, nunca terei meio-termos. Eu já morri muitas vezes por dentro, esperando algo de extraordinário, mas agora eu mesma decidi pegar o lápis e escrever minhas próprias histórias. Essas são minhas essências: amar e viver.
"Na vida há dóis tipos de coisas: a que você pode e a que você quer, mas nem tudo que você quer você pode e nem tudo que você pode você quer."
Na jornada da vida, reconheça que nada é em vão. Se não for uma bênção directa, encare como uma valiosa lição. Cada desafio, cada obstáculo, oferece uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. Aceite as lições com gratidão, pois, no final, cada experiência contribui para a construção do seu caminho e aprimoramento pessoal.
Tudo na vida possui um propósito, mesmo que às vezes esse significado não seja imediatamente evidente. Cada experiência, cada desafio e cada alegria contribuem para a riquíssima tapeçaria da existência. Ao abraçar a complexidade da vida, encontramos sentido e significado em cada momento, tecendo nossa própria história com as linhas do aprendizado e do crescimento constante.
Às vezes, não arriscar nada é, em si, arriscar tudo. A oportunidade de crescimento e conquista muitas vezes reside nos riscos que estamos dispostos a assumir. Equilibrar a prudência com a disposição para o risco é a chave para desbloquear novos horizontes e alcançar o potencial pleno da vida.
Seja como o fogo, aqueça aqueles que precisam, e queime aqueles que merecem. Se você é frio, você machuca as pessoas, se você é sensível elas te machucam.
