Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Transpassamos por tempos turbulentos, tempos de superficialidade, tempos de apologia ao desapego, ao desafeto... a falta de credibilidade ao próximo... onde os valores foram dragados pela soberba e pela falta de sensibilidade ao próximo. Tempos líquidos, onde nada é feito para durar. As Bases que deveriam ser sólidas e firmes, foram substituídas por caráter duvidoso, pelo desprezo, pela fragilidade, seja na entrega ou intensidade. O escudo envolto dessa nova geração é programado automaticamente a fim de repelir a qualquer sinal de sentimento real... São Tempos onde valem mais o 'ter do que o ser, o deixe para o amanhã, do que o hoje e o agora'.
Guilherme Teixeira
Uma das coisas estranhas de se viver no mundo é que só de vez em quando a gente tem certeza de que vai viver para sempre.
O futuro nada sabe de nós? De que serve ser do futuro se é para ficar na ignorância do que foi vivido?
A vida é curta,então aproveite não fique com medo do amanhã porque se vc ficar vc não vai viver.VIVA,AME,SORRIA,pois vc vive uma vez só.
“EU SOU ASSIM, leio, ouço e compreendo as 'FRASES BENDITAS' e sigo feliz adiante pelos caminhos em MINHA VIDA”.
-
Em nenhum momento ela deixou o status subir a cabeça. Ela sabe de onde veio e jamais esquecerá de suas raízes.
Deus, pai maior, retira de mim essa decepção, essa impaciência que angustia meu peito, me causa insônia, tirando as esperanças dos meus sonhos.
A vida pode ser como uma arena ou um campo armonioso, dependendo das circustâncias e para cada fase, trate de estar preparado.
Não podemos esquecer que deveremos ter as rédeas da nossa vida, mas a charrete que nos carrega pode quebrar a roda, o cavalo pode querer descansar ou a própria rédea da vida pode se quebrar.
Vida e trabalho, por vezes, se confundem. São convergentes, divergentes e, em dados momentos, antagônicos. Porém, ambos são partes essenciais da nossa trajetória aqui.
Todos devemos buscar compreender o verdadeiro sentido da vida. Mas acredito que essa descoberta é desconfortável. O centro dela é o outro e não o "EU".
As adversidades dessa vida não devem nos deprimir, nem os seus triunfos definitivamente nos encantar. Cada dia é um dia com os seus altos e baixos. Viver é assim!
A vida coloca obstáculos para que você seja duas vezes mais forte, mete a cara e vá a luta de seus objetivos.
Quando entendermos que vencer na vida tem muito mais a ver com vencer a nós mesmos e não os outros, então seremos muito bem sucedidos na vida.
Imaginar um amor inexistente, esperar ser visualizado por outra pessoa, na vida no amor nos iludimos muitas vezes, a ilusão é um poço sem fundo um perigo com graves consequências.
Nós não vivemos só de momentos, mas; esses momentos quando estamos congregados hoje, são lampejos da realidade perenal vindoura!
A vida inteira eu sempre achei que não houvesse um lugar pra mim, um lugar em que eu pudesse me encaixar. Aí eu encontrei você, assim como sou boa em montar quebra cabeça, entendi que me encaixava perfeitamente em você. O problema nunca foi eu não me encaixar, mas não enxergar que as peças eram diferentes e eu só me encaixaria em alguém exatamente perfeito pra mim, exatamente como você.
As pessoas que tiveram o primeiro contato com o meu coração, sempre terão reservas durante toda uma vida."
E quando chega a noite, quero por minha cabeça no meu humilde travesseiro e dormir em paz. Simples assim!
Não é impossível vencer a luta, mas; a batalha é grande, e muitas vezes às dificuldades da caminhada ruge em nosso ouvido (pede pra sair!!!) Mas, quem disse que seria fácil... Pr Erivaldo Lucena
