Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225875 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.

Às vezes é preciso dar um tempo para perceber a importância das pessoas em nossa vida.

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

Que eu envelheça apenas exteriormente. Que minha idade interna continue viva e plena, para cultivar apenas o que a vida tem de melhor, o amor.

O ser humano vive em função dos seus desejos e esquece o principal sentido da vida. Esquece os desafios, as inconstâncias, as virtudes e todas as ações que deveriam ser impostas para um bem comum. Desta forma, o atemporal permanece adormecido. Precisamos despertá-lo. É uma forma de mudarmos o mundo e a nós mesmos.

O que nos impede de viver é a nossa incapacidade de entender que a vida nos dá apenas aquilo que precisamos.

Sê uma pessoa do bem. Não faças nada que porventura venha prejudicar o outro. A vida recompensará de alguma forma o bem que distribuíres.

Sem legenda, a vida passa e nos mostra o quanto somos perfeitos. Vivemos de passagem e sem bagagem para embarcar na próxima estação.

O vento, é o despertar para vida. Seu canto toca em nosso ombro como mãos, acordando-nos do sono profundo em que nos encontramos.

Sejamos bons de coração. Nem tudo o que acontece, é para o nosso mal. O que vem até nós, tem um propósito, uma razão e um porquê. Sejamos compassíveis com a vida. Ela apenas nos dá aquilo que podemos suportar. O insuportável, somos nós quem determinamos o seu grau de importância.

Sejamos bons de coração. Façamos apenas o bem. Nada na vida virá ao nosso encontro se não nos propormos a fazer o que está determinado pelas Leis universais.

⁠Na vida tudo tem uma razão muito forte. Precisamos entender o seu significado para poder compreender o mistério envolvido ao nosso redor.

Não estamos preparados nem para a vida e nem para a morte. Apenas vamos nos adequando aos acontecimentos que vem ao nosso encontro diariamente.

Conhecer pessoas é um dos atributos que a vida nos dá. Continuar com elas é uma decisão que só cabe a nós.

O sopro da vida é tão rápido, que os milésimos de segundos irão se desintegrando instantaneamente sem que percebamos.

Que a vida lhes dê apenas bons momentos. Em cada passo um aprendizado. Em cada caminho escolhido sabedoria. Em cada dia que passou uma missão cumprida.

Vivemos a mercê do ritmo do tempo. Tempo de espera, de escolhas, de elevação espiritual, de vida, de momentos. Medimos o tempo e não entendemos que o tempo somos nós quem o determinamos.

Sê justo nas tuas atitudes. O que fizeres de bom, a vida te recompensará em dobro.

Crescer é costurar a vida lentamente. Alinhavar o tempo e bordar o momento como se fosse o único.

Não sei de que lugar eu pertenço. Em que área eu me localizo, de onde venho ou quem sou. Vivo na incógnita da vida. Nos profundos e intensos mistérios que ela me reservou. Apenas me refaço a cada segundo e sobrevivo intensamente a cada momento. Rita Padoin