Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Mas ela não tinha nada. Digo nada de especial que a fizesse ser diferente das demais moças que, solitária navegam passivas na suave brisa das madrugadas. Não! Olho-a e não consigo compreender essa singular criatura vestida de negro, pele alva e cabelos bagunçados. Todavia, estou a imemoriáveis minutos imersos na moça que como disse nada tem de especial.
Ela não me viu. Chegou como quem nada quer neste bar de boêmios e solitários homens de coração partido. Sentou. Pediu um Martini e desde então permanece na mais reclusa solidão. A moça que nada tem não quer nada além de sentir o doce gosto álcool.
Mas eu, por algum motivo ainda desconhecido permaneço a fitá-la. A moça solitária não ver ninguém, entretanto, todos a observam. Bonita? Não! Mas a algo nela que desperta abismo. Ela é um pulo no escuro de uma madrugada feita para bêbados e corações frustrados. A moça –aquela que nada quer- mexe comigo porque o seu silêncio me ofende. Deveria gritar, esbravejar, e sim, chorar porque seus olhos transmitem dor e solidão, mas não, permanece no mais íntimo silêncio porque aceitou a sentença que a vida lhe deu. Aceitou que o mundo vai agredi-la, por pura incompreensão. Por isso bebe.
Bebe, moça! Afoga tuas mágoas nesse Martini com gosto de lágrimas, decepções e amores rasos. Embriaga-te. Perde tua lucidez. Vira o que quiser, pois ao beber o mundo é seu. Tu poder tudo, moça! Tu tens a loucura dos bêbados. Tu és noite, álcool e silêncio.
Mas ela nada quer. Nada pede. Ela não fala, não chora, não ama. A moça levantou-se embriagando os bêbados com seu cheiro adocicado de flores e Martini. E foi-se. Fugiu para o mundo que amanhecia e que nada tinha a lhe oferecer.
Viva do Fogo, não dás cinzas.
Você é como o pavio que carregou em sua matéria uma chama de paixão. E essa chama um dia se apagou, desapareceu.
Com as marcas que lhe restaram é de onde encontra seu sustento.
As cinzas lhe trazem à memória, lembranças de que um dia você já ardera de Paixão.
A Paixão não se apaga.
Não tem como esquecer essas chamas que te fizeram marcas inesquecíveis .
Mesmo que um dia teu cérebro tenha falhas de memórias, as marcas ainda serão inesquecíveis.
Tem pessoas que entram em nossas vidas, e sem querer se tornam uma das pessoas mais importantes para nós, iluminando nossas manhas, alegrando nossos dias, e quando partem deixam um pouco delas e levam um pouco de nós.
Mas é incrível como algumas pessoas não passam, sempre estão ali guardadinhas bem no fundo das nossas almas, sempre que é possível podemos ve-las, abraça-las ou ate mesmo lembrar de momentos juntos e que sempre vem acompanhado de um sorriso de canto de boca. O incrível é que outras pessoas permanecem intactas, onde nada e nem ninguém as faz sair de lá.
que ficam na lembrança ou até mais que isso, ficam na nossa memória
no nosso o resto da vida!
O menino corre, pula,
O menino, ele tem a pele escura,
Ele corre e pula, mas sozinho,
Pois ninguém quer brincar com o escurinho.
O menino vai pra casa, chora,
Chora e se pergunta, porque comigo?
Porque ninguém quer ser meu amigo?
Mas que vida injusta!
A vida é injusta? Eis a pergunta,
Porque ninguém quer ser amigo do escurinho?
Só por ter a pele escura, isso lá é motivo de tal tortura?
Ele também é gente, ele também sente.
Solidão, triste solidão,
Ela cria um enorme buraco no peito,
O qual só se preenche, no leito
No leito de morte, mas veja que sorte,
Você não passa por essa tortura, então pense duas vezes antes de desprezar quem tem a pele escura.
Meio assim...
acreditei nas estrelas...
senti a brisa do mar...
viajei em teus passos...
mas ainda estava longe...
longe do céu, das águas daquele oceano...
longe do coração que me prendia...
fechei os olhos...
e esperei a hora passar...
por quase uma vida inteira...
parecia...
Em ti persigo
em ti percorro
cavalo à solta
pela margem do teu corpo.
Minha alegria
minha amargura
minha coragem de correr contra a ternura.
Por isso digo
canção castigo
amêndoa travo corpo alma amante amigo
por isso canto
por isso digo
alpendre casa cama arca do meu trigo.
Meu desafio
minha aventura
minha coragem de correr contra a ternura.
Uma pessoa, não deixa de ser o que ela é.
Ela sempre será aquilo, que o seu coração quiser.
Eu estava pensando, o que siguinifica amar.
E cheguei a conclusão, de que é o sentimento mais lindo que voçê porderar pensar.
Boca me deixa louco para falar com sua boca
Que minha boca pode ser sua toda
Molhando a minha boca
Com o suor da sua boca.
Que me diz palavras rocas
Que sussurra em minha boca
E me conta verdades loucas
Que me canta a sua forma morta
Da musica que me toca
De sorrir com sua boca torta
Que me beija de muitas formas
Que me faz ouvir seus choros
Despertando os meus ruídos
Porque o choro que tu destes
São musicas em meus ouvidos
Nos escuro sua fala de desespero necessário
Com a boca se acontece o encontro com dos teus lábios
Desviado, coagidos entrelaçado com os dentes.
Do teu lábio apertado, mostra a dor que você não sente.
Com a boca e as palavras me sussurram um acordo
-Eu o amo meu amor, mas não me deixe sem seu conforto.
Quando ouvi essas palavras nunca, mas quis te deixar.
Foram palavras da sua boca que eu aprendi a amar.
As noites são loucas, do mesmo que não tem tudo, mas tem o nada nas ruas.
Atropelando o próprio pé, batendo em ombros amigos.
Todos nós somos um, do álcool encontramos a diversão.
Encentramos o meio de expressa o escondido que a sociedade não permite
Não nos tornamos julgadores dos nossos próprio ser, para esconder tudo que a de bom em si mesmo.
Encarando a razão sem vergonha de uma sociedade perfeita das suas próprias visões duvidosas.
Quem somos nós para julgar na frente de um espelho?
Tu és a flor, mas bela do campo.
Desabrocha no outono assim como sua beleza a não desfaça e meio tantas flores.
Em um campo minado, onde vivemos a lei da natureza nada e tão gratificante como sua franqueza entre tanta tristeza.
Esbanjando-se, pos tua felicidade como uma rosa que se abre pela amanhã.
Com um gira-sol que persegue a ti, brilhante e deslumbrante, composta de amor.
Es tu minha flor.
Inveja
A inveja e uma fantasia rica, quanto, mais se veste mais santo ficam.
Encontramos na inveja um personagem sorridente, um personagem que e sempre o certo, aquele que esconde quem é da vergonha de ser descoberto faz o papel perfeito para sair do caso.
A inveja e a falta de sinceridade, por, mas que esteja na cara, nunca admite a verdade.
Tenho saudades do que nunca tive, parece que quanto, mas me lamento, mas lembro que nunca vivi aquilo.
Não sei se faz parte chorar de raiva, mas nunca deixarei de esquecer os momentos, não sei se dou o nome de “saudade”, mas mesmo assim sinto um aperto no coração por uma falta inexistente que me persegue como meu cheiro, sempre reconhecível e nunca sai de mim.
E como sentir a pele arrepiar por uma brisa que te encosta, se sentir frágil, sabe que tudo aquilo eram palavras de conforto que faziam a sinceridade se esconder em um buraco profundo onde minha mão não alcança, mas com ajuda de alguns consegui enxerga um a luz de esperança, que me mostrava que o amor nem sempre pode ser correspondido, amar sem ser correspondido, e acreditar em momento que queria passar, e que não passaram.
Senhora do meu destino
Da beleza pura criou um filho
Nada melhor que sentir seu abraço
Mas errado que eu esteja ela consegue manter um laço.
A beleza divina de qualquer mulher, nada chaga, mas perto do que ela é.
O conforto que me da ninguém nunca dará.
Vem dela o amor que nunca vai acaba.
Nada e pra sempre, mas nunca espero seu fim, antes eu morra.
Do que não ver a senhora aqui.
(Mãe te amo, mas que a senhora imagina)
Medo
O medo, e quando fizemos algo de errado com alguém de uma coisa que não tínhamos coragem.
Quando você faz uma falsidade com um amigo, e quer que ele não descubra isso causa medo, mesmo que ele esteja te tratando da mesma forma, qualquer coisinha pode ser algo diferente, isso causa medo.
O medo e o sentimento de sensibilidade onde mostra que você pode ser frágil mesmo sendo quaisquer coisas.
Os mas fortes tem medo de ficar fraco, e os fracos tem medo dos fortes.
Vai entender o medo, eu tenho medo de tudo.
O medo e um dos maiores sentimento que existem, tipo, o medo ele faz sentirmos frio em uma situação assustadora como um assalto, como a madrugada.
O medo encosta em seu ombro e diz em seu ouvido para você paralisa seu corpo como uma doze, de anestesia imediata.
O medo e um sentimento que nós não devemos temer, por que se não, teremos medo.
Você se irrita com as coisas mais bobas pra mim, claro eu não consigo entender o que você pensa.
Mas acho que se tentasse me entender, veria que as coisas realmente são bobas.
Eu o amo, mas você não sabe, acha que as palavras feitas com raiva são frutos da minha realidade, sentimentos reais, mas e tudo bobeira, são coisas da idade.
Mesmo que você tenha passado por essa fazer, nem sempre são iguais, e por isso que vem a diferença de pensamento.
Eu te amo e você não percebe, mas só queria que soubesse que tento ser você nas coisas, mas simples, como uma escova de dente, quando troco a cor da minha pela sua antiga, quando leio livros, tentado ser você, mas quando faço bobeira para chamar a atenção é e você me da bronca, faço isso por que se fosse de outro jeito não iria conseguir o que quero.
Às vezes não entendo por que não consigo me expressa
Deve ser por que tenho vergonha.
E me pergunto “por quê?”.
Essa vergonha me abita e me domina
Como coleiras em animas
Assim como o ciclo da vida
Mesmo sabendo que não tem jeito de parar o tempo
Mas perdi tempo tentando me entender por quê?
Eu não consigo falar que te amo, mas consigo escrever.
Eu não ando com a tal idéia de você ser meu “Herói” e meu “Bandido”
Você simplesmente será meu pai, o meu melhor amigo.
Como amar?
Todo mundo tem sei jeito de amar, mas o seu amor nem sempre pode ser o amar do outro, o amor e só uma nuvem de chuva passageira, como uma carreira esta sempre descendo, se escondendo, dissolvendo como fumaça ao ar, não sei o que é amar, me despeço antes de chegar.
Não tenho medo de amar, tenho medo de ser amado, magoar por não saber amar, e se deixar cair como folhas de árvores, no leve vento da depressão.
O amor é uma ficção, agente sempre tentam, mas desvendar o mistério da beleza, sem ao menos saber o sabor que é, pulamos de cabeça sem saber se a piscina esta cheia de esperança, e encontramos sempre o inesperado da luz que se apaga no fim, por que o amor e uma pilha que é recarregável se nós fizermos uma coisa só, a luz se apagara.
Original é o poeta
que chegar ao despudor
de escrever todos os dias
como se fizesse amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp