Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225807 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Deixe que sua vida seja iluminada pelo sol que há em seu coração... e acredite! Acredite na pureza dos sentimentos... na beleza dos pequenos gestos de ternura... e na certeza de que sempre haverá motivos para recomeçar!

Saber cavalgar é filosofia de vida. Só se aprende a andar depois de muitas quedas.

A vida é muito curta para se lamentar, então viva, curta, divirta-se e verás o quão bom é viver.

Bruta. Até você ganhar o coração dela, depois que ela se solta é um amor, parece que até é outra pessoa, mas não, sempre foi ela, mas a vida a deixou assim, e sim você foi o mais puro e verdadeiro a segurar a mão dela, conseguiu de uma forma tocar em sua alma inexplicável, puxar para fora, de forma que, aquilo se tornasse agora boa parte da realidade dela, como se você, fosse sendo guiado pelo tempo para fazer isso, mesmo sem saber fazer, mas foi guiado pelo conhecimento, segurando sua mão, dando paz a ela, dando amizade, dando conforto para momentos ruins, vocês precisavam ficar juntos, sua preocupação em fazê-la bem era tanta que não viu o que ela fez, espantou tudo de ruim dentro dele, ela riu quando viu que o formato dentro dele é o formato dela, ela sempre ficou confusa pois dentro dela existia uma chave no qual nunca soube da onde que era pois nunca viu uma porta, uma chave muito peculiar, mas naquele dia descobriu donde ela, do peito dele, onde lá dentro, a porta tinha a forma dela, ao abrir a porta dele, ela teve a certeza como ele, que estavam predestinados, a ficar juntos, pelo bem que fazem um ao outro, pela alegria, pelo amor, pela reciprocidade, até às vezes pelas coisas ruins que infelizmente a vida traz, mas juntos, segurando a mão do outro, parece algo incrível e forte impossível de derrubar. A forma que ele a transformou, ele também foi transformado, o seu melhor lado, o mais puro o mais verdadeiro por mais que as vezes parecesse sem juízo, descuidado dentre tantas falhas, que afinal ela também tem, pois eh humana como ele, imperfeitos, mas juntos perfeitos.

Grande engano é pensar que na vida é necessário apenas aprender, quando muito temos o que desaprender.

A felicidade está nas pontas dos dedos, muitos não a sente porque é uma coisa tão simples que nos passa na frente da cara e não notamos, mas é na simplicidade de um toque da ponta dos dedos é que está a felicidade.

Um brinde a vida, a verdade e as pessoas que sabem amar sem medo ou interesses...

O discurso demasiadamente moralista foi, e sempre será, o melhor meio de encobrir desejos inconciliáveis ao Eu.

Carregamos na linguagem um laço feito do material do nosso Desejo e, inconscientemente, nos enlaçamos no (desejo do) outro.

Não há temporalidade no inconsciente. Há sobreposições de tempos, onde o Sujeito enxerga uma lembrança de um passado distante com o olhar do presente.

Ele carrega flores nas costas, ao invés de fardos.
Consequentemente por onde passa, embriaga o ar com perfume, bondade e beleza.

Fiz muita merda e, faria quantas vezes fosse possível. Só assim eu pude aprender. Por mais que seja um método um pouco burro, todavia, pude sentir na pele. Hoje eu posso falar da merda com propriedade no assunto.

achei que isso seria pra sempre...achei...hoje vejo que fui a pessoa mais trouxa que já conheci.

Toda forma de vida contempla o mundo de uma maneira ímpar e singular à sua própria feição.

Quanto aos meus erros? Eles são meus, a culpada sou eu! Com o tempo deixei de culpar os outros pelos meus erros, e assim, aprendi a valorizar muito mais meus acertos! Hoje entendo que a grande responsável pela minha vida sou eu!!!

É, nossa é vida é feita de escolhas. Escolhemos desde muito pequenos, escolhemos coisas, pessoas, caminhos. Escolhemos a direção, o rumo. Escolhemos e às vezes somos escolhidos. Se não escolhemos, de alguma forma a escolha é guiada por outra pessoa. Aprendemos e ensinamos escolhendo. E no final das contas, somos o que escolhemos ser!!!

Eu sou dia e noite, chegada e partida, uma pluralidade de sentimentos, metamorfose contínua, sou Humana aprendiz eterna da vida!

A vida é como dançar valsa, tem começo e fim, e dançamos lentamente para que não acabe tão cedo a suave dança.

É no embalo da vida que as alegrias e tristezas acontecem. Quando faltar emoção, tente empurrar mais forte.

De tanto ouvir as pessoas me chamarem de leviano, tomei vergonha na cara, mudei de vida e agora só como carne gorda com cerveja