Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 227794 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

FASES DA VIDA

As fases da vida são escalas no tempo.
Cada escala tem a sua importância e beleza peculiares. Se não podemos voltar no tempo, então vamos curtir, com sabedoria e qualidade, todas as escalas que a vida nos oferece.

O mundo morrendo, o que está acontecendo?
A natureza pede socorro enquanto você diz:
"Foda-se o povo, eu tô é vivendo."
Seu filho sofre efeito borboleta do que você está fazendo.

Sei que a vida é dura
Mas ela é justa também
E é só: só quem faz, tem!
Já que nasceu, vai fundo e tudo bem
Você nasceu pra tudo o que é seu
Nem queira saber o quanto você tem
Você é, você quer, você pode
E se não se render
Chega lá!

E se somos Severinos
iguais em tudo na vida,
morremos de morte igual,
mesma morte severina:
que é a morte de que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte
de fome um pouco por dia

Não adianta vigiar, prender, checar as mensagens, ligar o tempo todo.
A fidelidade só é verdadeira se for espontânea, A gente se engana demais pelo medo do fim.
Mesmo quando o coração implora pela presença, deixa ir...
Se na liberdade de voar, escolhe estar com vc, então curta isso, porque será verdadeiro !!!
Nunca implore por carinho ou atenção, a vida recompensa os que sabem viver, sem ser dependentes emocionais e afetivos.
Ser forte significa ser auto-suficiente e saber dar, mas:..nunca exigir nada em troca.

A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo.

A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir.
Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida.

Hannah Arendt, in 'A Condição Humana

Se a vida fosse fácil como a gente quer
Se o futuro a gente pudesse prever
Eu estaria agora tomando um café
Sentado com os amigos em frente à TV

Pai, eu amo Sua presença
Teu sorriso é vida em mim
Eu seguro em Suas mãos
Confio em Ti

Nascer é uma probabilidade... Viver é um risco... Envelhecer é um privilégio...
Acreditar em algo e não vivê-lo é um crime! Por isso acredite em seus sonhos,
pois o unico sonho impossível de realizar é aquele que não é sonhado.
E lembre-se: nunca haverá borracha para apagar o passado, mas sempre haverá um lápis para escrever o futuro!

A vida é tão preciosa! Viva intensamente!
Como sê não tiver amanhã!
Porque o amanhã pertence a Deus e a única coisa que temos é o presente, o agora!
Valorize cada momento, observe cada detalhe, e será grato por tudo que vê e vive! Porque é um privilégio estarmos vivos e fazer parte dessa vida.

A esperança de que tudo vai dar certo,
tudo vai acabar bem
é que nos faz levantar todos os dias
e ir à luta! Quando não tivermos mais essa
concepção de vida, desistiremos
e aí sim seremos derrotados
sem termos lutado.
Rosangela Zorio

Precisamos lembrar do passado, das escolhas que fizemos que nos tornaram o que somos hoje;

Preciso lembrar do passado, das promessas feitas que ainda não foram cumpridas;

Precisamos lembrar do passado, das lições que a vida insiste em nos ensinar;
Precisamos lembrar do passado, das amizades que perdemos por falta de atenção;

Precisamos lembrar do passado, dos amores que ficaram para trás e não podem voltar;

Precisamos lembrar do passado, das pessoas que nos inspiram a todo momento;
Precisamos lembrar do passado, das canções que formam a trilha sonora da nossa vida;

Precisamos lembrar do passado, dos erros cometidos que deixaram cicatrizes eternas;

Precisamos lembrar do passado, dos livros lidos que nos preencheram de conhecimentos;

Precisamos lembrar do passado, de quem esteve ao nosso lado até aqui;

Precisamos lembrar do passado, dos sonhos criados mas ainda não alcançados;
Precisamos lembrar do passado, lembrar que para lá nunca devemos voltar

DICA DO DIA

Em dias nublados, pinte uma janela e colore-a. O sol se fará presente no momento e a vida se tornará colorida. Não deixa de olhar em sua direção e sorrir.

Depoimento de uma mente turbulenta


Olha, há muitas coisas que preciso dizer, mas diferente das outras vezes que sempre digo que tenho milhões de coisas pra falar, e agora não é nada semelhante do que as que me transbordam quando preciso desabafar.
Já faz um tempo que você entrou na minha vida, viu o caos que sempre fui e mesmo assim fez o possível e o impossível para estar do meu lado quando caí. Acontece que quanto mais me adapto, mais me distancio. Quanto mais tento esconder o meu verdadeiro eu, mais você me descobre quando te olho, quanto mais escondo minhas lágrimas, mais você sente a minha dor quando digo: não se preocupa, eu estou bem. Quanto mais me fecho, mais você tenta me mostrar minha importância na sua vida. Quanto mais me isolo, mais você sente a minha necessidade de um abraço.
Talvez você precise saber que por trás dessa mulher de equilíbrio, existe uma garota que luta contra os pesadelos que vive dentro de si mesma, que acorda todos os dias com vontade de se manter longe de tudo que a arranca os seus sorrisos, mas não passa de vontade. Esses conflitos e esconderijos criados no fundo da alma só servem para evitar que você perceba que não sou o que seus olhos enxergam. E quanto mais luto contra mim mesma, mais perco, perco porque não tenho mais controle, perco porque não consigo pensar em soluções para ser alguém que você realmente mereça, perco porque não consigo me manter em felicidade constante, perco porque não sinto que o futuro seja promissor. Te evito, só pra você não se assustar com o turbilhão de sentimentos que sou. Tento te afastar, e mais você me ganha por não me deixar sair da sua vida. Sinto muito, agora é desprezível ! Prefiro deixar você viver nas minhas melhores lembranças , do que ter fingir que você morreu pra mim a partir do dia que você realmente me enxergar e logo me deixar.

Todos nós precisamos ter alguém,
não que não seja possível
ser feliz sozinho. Mas a felicidade
compartilhada é felicidade duplicada.
Esse alguém não precisa ser perfeito,
mas precisa ser ideal. Ideal só para você!
Alguém tão especial que você sinta
que a sua vida não valeria a pena
se não o tivesse encontrado.

Nossos caminhos são diferentes, os atalhos são diferentes, mas todos os caminhos e atalhos que pego me levam para você... tua alma é meu guia.

Flávia Abib

Que Deus permita que minha vida seja longa,
Que meus sonhos se tornem realidade.
Que a força e a vontade de vencer nunca me abandonem.
Que Deus permita que minha fé seja inabalável.
Que as palavras de desânimo nunca me contaminem.
Que eu sempre tenha algo de bom para oferecer.
Que eu nunca esqueça daqueles que me amam.
Que a cada novo dia eu possa dar graças a Deus por tudo.
E mesmo que eu não consiga conquistar todas estas coisas, que eu jamais venha desistir de nenhuma delas.

Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.

⁠E eu vou mandar umas flores só pra te dizer
Que a vida tem espinhos, pode machucar
Mas lembre dessas flores sempre que doer
Pra saber que minhas dores vale a pena amar

Estado civil
Solteiros: 1 e 1
Casados: 1+1=1
Separados: 1-1=0
Divorciados: 1-2=(-2)
Viúvo(a): 1-1=1