Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 224888 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Quando as pessoas te derem
Um empurrão ao longo de sua vida
E você cair...
Não se irrite,apenas levante com cuidado
Pois assim,terá tempo de olhar
O quanto você derrubou lá atraz.

Inserida por Nusanunes

A música faz parte da minha vida.
Ela me faz lembrar momentos bons e infelizmente ruins.
Me faz lembrar de pessoas, isso me deixa feliz.
Quando estou triste ela me faz chorar. Limpa minha alma.
Não como seria minha vida sem música, não teria sentido. O que me faria lembrar dos momentos ? Das pessoas ?
A música me conforta, me tras o melhor dos sentimentos... o AMOR!

Inserida por fredmoraes

CAMINHEIRO DA VIDA

Sou caminheiro da vida
sou beija-flor
com o coração pleno de amor
em busca da mais bela flor...
Sou livre pensador
lapidando as asperezas
existentes em meu interior...
Transmutando meu ego
Essencia Material
na mais pura
Essencia Espiritual...
Um Alquimista em potencial
laborando a força mental
verdadeira pedra filosofal...
Minha alma é imortal
Templo universal...
Sou neófito da vida
sou eterno aprendiz
é a vida quem diz...
Adoro e venero o Arquiteto
Divino Pai Criador
e falo com muito amor...
Sou poeta, sou pensador
caminheiro da vida
com muito louvor
na senda da
Luz, Vida e Amor!

Inserida por Catheriny

Amor da Vida...

Paixões, tantas...
Mas amor, apenas um.
Você, minha vida...

Inserida por FrancismarPLeal

Breve Sonho


Tudo que desejei em minha vida.
Tudo que queria
Um sonho.
Uma historia.

Tudo deixado pra trás.
Tudo esquecido.
Tudo adormecido.
Tudo por você.

Deixei pra trás.
Um sonho
De infância.
De uma vida

Pelo teu olhar.
Pelo teu abraço.
Pelo teu sorriso.
Pelo teu beijo.

Tudo que queria
Tudo que desejei.
Não tinha sentido.
Faltava você!

Acordei do sonho
Pra adormecer!
Sonhar novamente.
Breve sonho!

Vivenciaria novamente.
Tudo!
Pelo amor.
Que aqui existe.

Inserida por adrianasouza20

A Vida...

Depois de alguns acontecimentos eu realmente parei para ver o que significamos nessa vida. Como pode nossa vida mudar de uma hora para outra de um segundo para o outro. Somos seres humanos com desejos, vontades, sonhos, sentimentos, no qual se pode passar um segundo e viramos apenas lembranças na cabeça de quem nos ama. Sei que cada um tem sua missão aqui, mas não podemos cumpri-la e continuar ao lado de quem amamos...?
É tudo muito complicado e inexplicável, mas é a lei da vida e todos nós iremos passar por essa dor cedo ou tarde, por isso não podemos deixar nossa vida passar... Temos que vivê-la intensamente, cada segundo como se fosse o ultimo e não deixem de dizer aos que você ama que eles são importantes em sua vida e até os mais distantes que eles têm ou tiveram algum significado em sua vida, pois não sabemos o que pode nos acontecer daqui a 5 min.

Inserida por KarinaPenna

A vida que não tinha cor
A vida que não tinha flor
A vida que não tinha nada
Por falta do amor!

A vida que ganhou cor
A vida que ganhou flor
A vida que ganhou vida
Quando você me beijou!

A vida que virou dor
A vida que virou horror
A vida que virou um inverno
Quando você me deixou!

Inserida por jguilherme

Metade da minha vida está escrita em páginas na internet.
Vivi e aprendi dos tolos e dos sábios.
Você sabe que é verdade,
Todas as coisas que você faz
Voltam para você.

Inserida por ThiiMedeiros

A vida

Ah! A vida tão complexa pra maioria das pessoas,mas para outras tão bela,tão simples,tão cheia de graça.
Poderíamos dizer que na vida existem fases onde pensamos e julgamos sem nem ter observado direito.Pessoas que nem dão valor apenas vivem como se não tivesse outra escolha sem ser viver,continuar com sua rotina até que um dia simplesmente morra.Já outros vem a vida como uma coisa magnífica,como se fosse um don dado,algo sublime,que sempre está certa mesmo que não aparente estar,que mostra sua beleza em pequenas coisas que aos olhos de uns é uma coisa maravilhosa e aos olhos de outros algo insignificante sem serventia.
Será que damos o devido valor a vida e as suas belezas?!
Será que tudo isso é em vão,será que não tem nenhum propósito?!
Você já parou pra pensar em tudo que a vida tem de bom,ou só pensa nas coisas ruins?!,que alias quais são as coisas ruins que a vida tem,isso é tudo causado por nós mesmo tornamos algo perfeito em uma coisa com milhões de defeitos.
Na vida sempre a um sentido para as coisas acontecerem.
Veja as belezas da vida e você terá mais do que uma vida,você descobrira o mundo.

Inserida por CatielieFernando

A vida é bela, basta apenas...
Olhar pela janela.
É lá fora que tudo acontece!

Inserida por nannymiranda

É simples a vida
Nos sorrisos, olhares, lágrimas, abraços
Coisas soltas, mas lindas.
Não tão lindas quanto a explosão
que é o seu amor.
Que de tão meu, já me fazia falta antes de tê-lo.

Inserida por rayssapascoal

Lealdade nos traz confiança
Amizade sincera; é amor é vida!
Somos apenas dois corações distantes
Mas almas ligadas noite e dia!

Inserida por Vansz

Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.

Inserida por marishinoda

Eu tenho esperado tanto tempo
Para estar onde estou indo
No meio desse ódio...é a vida é cruel e nos faz esperar por muito tempo

Inserida por ThiiMedeiros

Imperatriz dos meus sonhos
Dona dos meus pensamentos
Porto seguro em minha vida
O anjo que atendeu minhas preces

Inserida por HenriqueKamimura

Existem amores que assim como a vida,
nascem, crescem e morrem.
O meu por ti é eterno, ou seja,
transcende minha própria vida.
Ele nasceu e cresceu.
Eu morrerei,
mas ele continuará vivendo.

Inserida por betomaster

Me encontro em uma linha na vida que preciso mudar,
porque o meu suficiente não bastar somente, onde estava
com a minha mentalidade quando idealizei algo desse gênero.?!

‘’Neste momento eu percebi que é possível viver com uma parte de si morto’’

Inserida por LeiceNascimento

Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíveis de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar

Inserida por kellyndinha

Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Como já dizia William S: nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Inserida por kellyndinha

Nossa vida é um teatro
sem nenhum roteiro
O roteiro quem inventa é você
De um roteiro para a sua história!

Inserida por SandraGana