Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Graciosidade
Ela tem uma imensa
graciosidade,
Ela é muito atual,
Muito Bela,
Tem uma imensa
Contrariedade a minha
Pessoa.
Eu sou um pouco indomável,
Não, minha safadeza é
Indomável.
Eu sou um pouco tímido.
Nosso amor parece um
Pouco proibido
Um pouco
Benigno
Afinal você possue aquele
Belo corpo, uma obra da
Grande fulgente
O seu corpo me fez um
Gênio
E seu espírito me fez um
Gentil-homem
Gritos inaudíveis de socorro
Silêncio inocente no breu
Ardor no fulgor do farol
Cegando sentimentos e criando insípidas sensações.
NEM A NOITE TEM TANTO MISTERIO
NEM O SOL BRILHA TANTO ASSIM
MAGESTOSO FEITO MEU CASTELO
DE PÚRPURAS E MANDARINS
E A CORTINA QUE ENVOLVE TEU VULTO
QUANDO ABRE ATRÁS DE MIM
REFLETE-TE NO MEU CABELO
COM ZELO DE COLIBRI
HABITA MEU REINO DE SONHOS
AQUECE MEU DOM DE FALAR
FAROLEIRO SOBRE TEU CAVALO
CLAREIA AS ONDAS DO MAR
EMBALA-ME TEUS OLHOS MAROTOS
TEU CANTO DE SERAFIM
NA SENDA DO MEU DESTINO
QUERO SER MENINO SEMPRE A RELUZIR
Meu coração é um cometa
Que vaga por ai sem direção
De tanto sofrer ficou biruta
Tudo por causa da paixão
Sempre me perco nas lembranças
Preso no quarto e na canção
Que já foi fundo de um romance
E hoje norteia a solidão
Que ela deixou nas minhas horas
Nem me avisou que ia embora
Por isso segue célere flutuante
Em órbita para o sol, mas errante...
Vai desaparecer no infinito celeste
De um olhar navegador
Laços quebrados como vidros
Nó’s que nunca nos prenderam
Amor que um dia se deixou levar
Pensamentos que nunca fizeram efeitos
Palavras que um dia se perderam
Forças que deixaram de existir
Suporte que veio a falhar
Cansaço que veio iludir
Vazio que tomou o todo
Falta que nunca veio se cobrir
Lembranças de um dia majestoso
Que desde já deixou de existir
Cicatrizes que vem pra ensinar
Feridas pra te fortalecer
Experiências que veio te cobrar
A não seguir o exemplo de cometer.
Enquanto a cabeça não se aquieta, o coração não acha ninho.
Enquanto há frevo com febre, delirante, não há lucidez.
Enquanto a cabeça não se entrega, o coração se esconde.
Enquanto uns buscam, outros acham...mas poucos se encontram.
ANTIGAS
Um sentimento quando morre, só gera solidão, junto com um buraco consumindo o coração, pois somos feitos pra amar, e sem amor a vida perde a razão.
Não deixe os sentimentos morrer, os regue e os alimente, pois eles nos fazem viver, sentir que a vida flui em nosso ser.
Busque nunca deixar se apagar a paixão, a vontade de estar ao lado de quem te alegra o coração, e nunca mude essa intenção.
Seja você a dar o primeiro passo, afinal vocês estão no mesmo barco, quando um cair o outro ajuda, perdoando com um forte abraço, assim serão unidos por um forte e eterno laço.
Em fim, na vida virá coisas boas, virá também as ruins, mas o segredo pra nunca parar, é não desistir, enfrentar o deserto e o que quer que vim e todas as barreiras alcançarás agindo assim.
02/12/15
A sabedoria é uma virtude para poucos, pois ela exige as coisas que o ser humano menos gosta de ter: paciência de fazer tudo no tempo determinado, o caráter de dizer e comprir, a cautela com palavras ditas e ações feitas, o silêncio quando não entender do assunto e a capacidade de ouvir o mais humilde dos homens. Aqueles que buscam ser sábio, estes entenderam o verdadeiro sentido de viver, veram o mundo de um outro ângulo e suas mentes expandiram para o conhecimento das coisas que realmente são essenciais para a vida. De suas bocas sairam palavras sábias e entendidas que ao serem ouvidas provocaram reflexões que influenciaram toda uma geração. O necessário para ter a verdadeira sabedoria é temer a Deus e obedecê-lo. Você só encontrará como, lendo a Bíblia.
18/11/15
Vivemos de aparência, somos todos atores de uma personalidade, criamos uma personagem, ninguém realmente conhece nosso verdadeiro eu, nossas verdadeiras vontades, sentimentos e emoções, podem conhecer o alguém que transmitimos para a sociedade, mas, talvez nunca conhecerão nossa verdadeira pessoa. Não saberão, pois desde crianças nos ensinaram assim, nossos pais com o tempo foram dizendo o que era para escolhermos e pronto, as amizades lapidaram nossa forma de agir, reagir, conversar e se relacionar. As vezes queremos que os outros conheçam quem realmente somos, porém ficamos com medo, pois esse alguém é muito diferente e deixaria as pessoas ao nosso redor perplexas. Assim deixamos como está, afinal, não sabemos como iriam reagir. Não deixe que a visão dos outros atrapalhe a sua vida, mostre um pouco da pessoa escondida dentro de você, eu já estou tentando e é realmente muito complicado, mas vale a pena.
11/11/15
Sim, às vezes, o chão parece sumir e sinto estar em queda livre, como se fosse quebrar-me em pedaços a qualquer momento.
Sim, às vezes, dá medo e penso que não vou suportar por mais tempo tantas coisas fora do meu controle, que me tiram a esperança repentinamente.
Às vezes sim, às vezes não, mas nunca na maioria dessas vezes. Esse é o diferencial que me permite seguir. Pois tomo consciência das minhas fraquezas, porém, reforço em mim a certeza de que tudo é transitório. E, assim sendo, nessas contínuas mudanças, vou sabendo mais de mim, tornando-me minha melhor parceira.
"Conhece-te a ti mesmo."
O nosso dia de domingo se findando, muito para agradecer e linda e abençoada a nossa noite vai ser.
Luz para sua noite, tranquilidade para seu sono e muitas alegrias e realizações a cada amanhecer, em todos os dias.
Que a fé nunca nos falte e o amor sempre nos encontre.
Durma bem e tenha bons sonhos!
Sou sádico
Tenho de confessar
Que por prazer
Sou capaz de matar
Sou sádico
Tenho de dizer
Que por prazer
Sou capaz até de morrer
*DESABAFO DE DEUS*
Sabe eu te dei tudo, do universo o melhor lugar, dos planetas o mais lindo pra morar, quando noite a lua te ilumina e quando dia o sol vem te iluminar, te dei uma terra onde tudo que se planta dá, mas fui tão bom pra você que nada precisastes plantar, pois antes que nascesse tudo preparei pra você apenas utilizar.
Mas olha no que você se tornou, administra apenas um planeta e do universo quer ser senhor, não consegue parar a rotação da terra, mas ousa dizer que não há um criador, tenho pena de você, caminhos tortos são esses que você trilhou.
Humanidade queria só conversar, queria entender o que fiz pra você não querer me adorar, sou eu tão ruim pra você querer me deixar? Escrevi um livro pra de mim você se lembrar, pra quando estiver em ruínas você poder ler e me reencontrar, esse livro é a Bíblia, espero humanidade que nele você possa meditar, pois ela é a minha palavra e tudo que está escrito ali aconteceu ou acontecerá.
Espero que o tempo te faça voltar a traz, perceber que só há um príncipe da paz, que como eu te amei ninguém irá te amar, nunca jamais, quando esse dia chegar eu irei sorrir e você irá cantar, eu irei reviver a terra e tudo concertar, vou te dar novo nome e nova casa pra morar, sim você vai vir pra onde estou e comigo eternamente vai reinar, sim filho na eternidade será seu lugar.
07/11/17
PRISÃO SEM MUROS
A pior prisão que existe vem perigosamente disfarçada de algo que todo ser humano busca ao longo da vida chama-se "Liberdade"
Em nome dessa Liberdade o ser humano se corrompe se afasta dos amigos, da família, dos filhos e de tudo que supostamente lhes ceifa essa "Liberdade"
Liberdade quando não compreendida torna-se a pior das prisões.
Deus nos fez livres e nos deu Livre arbítrio, mas também nos deu Leis básicas que alicerçam esse livre arbítrio
Os 10 mandamentos.
O que vier fora disso não te liberta muito pelo contrario te escraviza a vícios deslealdade mentiras e ações que não te preenchem como ser, e te tornam cada vez mais vazio pois onde habita o Pecado não habita o Espírito Santo.
Quando você enfim perceber a vida já passou e você se tornou escravo das tuas escolhas portanto escravo de si mesmo.
(Fabio Leonardo dos Anjos)
Saúde?
sei lá o que é isso
é de come o é de bebe?
precisa de que pra pode te?
precisa sabe le?
sei nao hein
essa saúde ta muito cara
desse jeito nao vo pode leva
hoje nao
la em casa saude nao tem na geladeira
e nem na torneira
nas panela, vix
tem nao
saúde?
sei o que é nao
por aqui se ouve fala
mais a gente não sabe como chega
é !!
Me dê inspiração
Que eu te dou uma versão !
Talvez de você, talvez de alguém que você queira ser,
Talvez de alguém que você abomine conhecer.
Quantas versões existem de você ?
Quantas dessas versões você deseja conhecer ?
Quantas dessas versões você já experimentou viver ?
Insta: @li.fer.nanda
É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.
