Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 220300 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

‪Evangelho líquido ‬
‪Espiritualidade líquida ‬
‪Vida comunitária líquida ‬
‪Solidariedade líquida ‬
‪Benemerência líquida ‬

‪Compromisso light ‬
‪Postura “adequada”,
“bem comportada”. ‬

‪Performar ‬
‪Pragmatizar‬
‪Objetivar‬
‪Meritocratizar‬

‪Fins ‬
‪justificando meios ‬
‪e o‬
‪Espírito de época ‬
‪inspirando os fins‬

Inserida por levi_c_araujo

A de pensar uma vida, onde as paredes cobrem o futuro

Quando as sombras pintam as cenas
Onde os refletores costumam cair
E me fazem pensar, isso tudo vale a pena

A vida pode te jogar pra baixo
Quando você não estiver procurando uma saída

Você não pode escutar estes sons
de corações batendo bem forte
Embora os nomes mudem

No fundo nós somos todos o mesmo
Por que não podemos derrubar essas paredes,
e mostrar as cicatrizes que estamos cobrindo

Inserida por LauroLibourt

Não entendo o porquê da vida ser assim,
Eu não entendo porque não posso dar te o melhor de mim.
Eu não entendo como pode a felicidade ser tão escorregadia,
Não entendo como ela pode fugir de nós todo dia.
Sei tão pouco sobre ela, que só soube existir por sua causa,
O sorriso tão amável que quando vejo meu ser se acalma.
Só posso estar feliz, estando do seu lado,
Amando você com toda a calma e por você sendo amado.
De bobo o meu coração não tem é nada,
Escolheu uma linda princesa, com desejo de ser amada.
Posso sim afirmar categoricamente e com certeza,
Que o amor da minha vida eu encontrei e é você, minha linda princesa!

Inserida por ArthurOliver

Amor de uma vida

Quando estou contigo, é quando sinto o que eu sinto...
É perto de ti que vejo que estou vivo,
Todavia se for para viver por viver,
Prefiro dizer que é por ti que eu respiro!

Tua respiração, o bater do teu coração, isso é minha vida!
Não suportaria deixar-te, não seria possível,
Te ver partir ou sentir a tua ida!
Quero-te minha, quero-te indivisível...

E mas uma vez eu escrevo o que era para dizer,
Espero que não se importe, mas é o meu jeito de ser...
Sendo-lhe mais sincero, tu já és o meu ser!

A morte já não pode contar-lhe que um dia eu morreria,
Se tu vivesse para sempre, vida eterna eu também teria!
Já que tu és minha vida, mesmo em lembranças eu viveria em tua vida!
Igor Improta

Inserida por IgorImprotta

602-Versos é Vida

"O compositor compõe lindas melodias acompanhado de belos textos poéticos, junto de sua velha viola que faz virar belas músicas e contam lindas histórias vinda do fundo d'alma, de outrora, de um coração calejado e sofrido ou com ar de vencedor destemido, amado ou odiado de uma luta travada consigo, uma dura caminhada banhada de poesia onde a lua se fez presente até o sol nascente no raiar do dia, com um colorido e perfumado campo onde um jardim de flores trouxe a inspiração nascida d'alma que gritava por socorro estendendo a mão da dor para a mão da luz que lhes deu, brotou então e fez nascer a história de um sonhador, de contos, de felicidades ou tristeza mas que viveu, de vidas solitárias e de vidas esquecidas, ao apogeu, e no grito do silêncio mostrou a verdadeira face da vida real que trouxe um aprendizado de luz em que cada ser vivo vive a sua própria história de acordo com o seu plantio. Texto: Ayache Composições Vidal.

Permita-se aventurar-se na vida.
Provar o desconhecido, permita-se gostar do novo.
Quebre regras sem culpa!
Permita-se ser autêntico e dizer o que pensa, sem medo de repreensões.
Permita-se ser você em amplitude.
Permita-se ter sentimentos, nunca experimentados antes.
Faça amor, não faça guerra!
Faça amor quando sentir vontade, com quem for dono de suas vontades.
Beije muito, beijar arrepia o corpo e faz bem pra alma.
Seja humilde para receber direcionamentos na vida, de vida.
Seja grato por tudo o que tens vivido, você é a consequência disso!
Faça escolhas que te façam feliz!
Conheça pessoas, elas tornam nossos dias mais divertidos.
Seja humano, sempre tem alguém que precisará de você.
Observe mais, pois quem fala muito se mete em confusão, além de não ver o que acontece a sua frente.
Acredite em você, isso é o maior de todos os passos rumo a prosperidade.
Tenha fé, ela move montanhas e nos aproxima de nossos planos.
Não espere pra amanhã o que você pode fazer hoje, viver hoje e sentir hoje. O amanhã é agora e a vida uma só!
Permita-se acreditar que tudo dará certo!
Permita-se ser grande em um mundo de gente pequena.
Permita-se, de todas as formas, pra que num futuro próximo você não tenha a sensação de não ter vivido.
Se jogue, a vida é um piscar de olhos!

Inserida por anarubiacoimbra

plastico,
a morte vem de uma vida longa,
a vida que retirada do óleo negro
que corrompe o sentimento mais puro.

Inserida por celsonadilo

Poeta é um ser distinto
com sentimento diverso,
que escreve com a alma
dando vida a cada verso.
Vive inspirado pela luz
que transcende o universo.

Escreve sobre o amor
e também sobre as paixões.
Explora os sentimentos
que despertam os corações
e suas lágrimas são poesias
cheias de intensas emoções.

Inserida por Titoen

Às vezes não é
o amor da sua vida...
É só alguém que você se
sente confortável para ser o que é.

Inserida por abraatiko

A graça de Deus nós torna grátos em todos os aspectos da nossa vida por intermédio do espírito Santo.

Portanto não inveja o sucesso do /a outro/a
Mas aplaude para que também no teu sucesso fação o mesmo .

Pós a trajetória do/a outro/a pode ser mas difícil do que a tua trajetória.

Pós o sucesso do/a outro/a pode ser a sombra do teu sucesso.

Deus sabe sobre o teu passa do e está preparar você no presente para seres alguém no futuro.

Crê, suporta, aguenta,ama, não aborreça o espírito Santo é por meio dele que virá a tua benção em nome de Jesus.

Inserida por PftAricleny

É aos poucos que a vida acontece e revela de um jeito bem simples que não por acaso o sol é chamado de astro rei, anunciador do novo dia, novo tempo.
Ele surge de forma totalmente nova e a gratidão invade ao perceber em quem estava a mudança.

Que a vida seja leve de alma, pensamento e coração.

#luz_da_positividade

_________Camila Harumi

#camilaharumi

Inserida por CAMILAHARUMI

Segundos de prazer podem te custar uma vida inteira transtornos!
O diabo só precisa
de um minuto sem a sua vigilância para que ele destrua tudo.

Inserida por charles_costa

A Descoberta
Apenas uma palavras: POSITIVO!
E a minha vida mudaria para sempre...
Eu ainda não podia sentir, mas já sabia que você existia dentro de mim. E a cada segundo, de cada minuto, cada hora, cada dia, de cada mês , eu imaginava você.
Primeiro, frágil como uma gota de orvalho; depois, eu te senti, se fortalecendo dentro de mim, e você se tornou tão forte que foi capaz de suportar coisas tão boas, quanto tão ruins, pois, éramos um só sentimento e por tudo que eu passei, você também passou. Eu procurei te transmitir o máximo de coisas positivas e boas, mas sei que em alguns momentos, assim como eu, você chegou à sentir por um instante que a vida não valia a pena...
Eu te dei o máximo de mim e tive tudo de você, a alegria da tua existência, quando te sentia revirar toda dentro de mim, me causando, por certas vezes até um incomodo...Por certas vezes também, uma pontinha de tristeza, ao pensar que eu não poderia lhe dar tudo que você merecesse. Mas, acima de tudo muita força que com certeza me faria lutar por dias melhores...E assim foram se os nove meses, até que eu pudesse, hoje, finalmente te olhar no fundos dos olhinhos e renascer pra vida. Estou te conhecendo agra, mas eu já te conhecia.

Inserida por GloriaGor

Foi sorte!
Foi sorte ter esse carro,
Foi sorte ter essa casa,
Foi sorte ter essa vida!
Foi sorte acordar cedo todos os dias e ir trabalhar mesmo quando a vontade de ficar em casa era maior.
Foi sorte aguentar o choro após a derrota e mesmo assim continuar em pé.
A sorte não é desculpa para o fracasso.
A sorte não é desculpa para a vitória.
A sorte é apenas uma palavra utilizada para justificar o injustificável e entender o desentendido.

Inserida por vitor_miguel_piva

Surto 1- A cinderela

Pois é, imagibe a pessoa mais doce e amável que alguém possa ter na vida, assim era ela, cheia de fantasias, sonhis, toda encantada, distribuia todo carinho e amor do mundo, seu quarto era de uma verdadeira princesa, cheio de magia, gostava de vestir-se de belos vestidos, sempre de salto, quão bela era ela, chamava a atenção de todos que se aproximavam dela eram apenas "bobos", a usava, abusava dos seus sentimentos e a deixavam de lado e cada um que passou, deixou nela cicatrizes, incuráveis. Um belo dia, ela acordou, meio desajeitada e triste, passou o dia se olhando no espelho dentro do seu quarto, mas na sua cabeça não se passava nada, apenas estado de transe. A meia noite vestiu seu melhor vestido e um salto de cristal e saiu para o melhor bar da cidade, tão atraente como sempre, aguardando o primeiro moço a se aproximar dela, e assim aconteceu, como um bom galanteador, a conquistou, pobre homem, ela o levou para seu quarto mágico o deitou na cama e com promessas de uma noite maravilhisa, ela pediu seu coração e assim ele deu, ela o amarrou na cama e foi arrumar-se no banheiro para "matar" no sentido literal da palavra, ela subiu em cima daquele rapaz e o abriu, arrancou seu coração e colocou em um pote, depois livrou-se do corpo. E assim o ritual se repetia, toda sexta feira a meia noite, um rapaz diferente tinha seu coração arrancado e colocado dentro de um pote como trofeu. Afinal, tão doce era ela que o amor a matou e hoje, ela mata por amor.

Inserida por RaquelFernandes1

A gente passa a vida toda, se importando com a opinião dos outro. E acaba deixando se de lado.
Quando você permite se conhece um pouco mais, e passa a não ligar.
Parece que tudo fica mais leve, passa a seguir seu caminho sem fardo. Dando importância apenas a sua voz interna, ao que o coração diz.

Inserida por Elmatarazzo

Nada do que faço é suficiente... sou inútil mesmo. Só estou aqui para estragar a Vida dos outros e a minha... Felicidade? Hah. Sempre acho algo que faça com que eu estrague a minha, ou a dos outros.

...Talvez ...eu só não goste dessa tal Felicidade mesmo.

Inserida por WhoIsRem

24/12/2018

No universo da alma,
vibra o amor em todas suas nuances e expressões.
E a vida que nos convida à viver, sentir, profundamente as emoções que nos envolvem.
É o tempo, tudo tem seu tempo, vez e voz.
Há que se ver, vir e ouvir.
É Natal, é luz é amor!
Creia em ti! É o amor que te convida a viver!
Eu creio em você!

Inserida por Annnttonious13

A vida é igual a uma senóide:
uma estrada curva, cheia de
altos e baixos, limitada pela
Unidade Divina, que é Deus.

Inserida por donizete_de_castilho

Vejo gente perdida
Tentando encontrar o rumo da vida
Postando no insta o que quer ser
Esquecendo que a vida não existe no parecer

Vejo pessoas andando por aí
Um sorriso que falta no rosto a franzir
Humanos sem humanidade amor e sinceridade

Vejo garotas tentado estar na tendência pro verão
Se encaixando na expectativa pra entrar no padrão
Corpos magros, gordos de solidão

Conheço religião que promete ligar a Deus
Mas o próprio sacerdote não segue o que prega
Incoerência estampada, que não desce na goela

Vejo homens em busca de honra no capitalismo selvagem
Buscando formas de viver e erguer a cabeça com mais dignidade
Procurando o caminho certo pra segurança e estabilidade

Humanos no final
Incoerentes
Religiosos
Guerreiros

Buscando a paz que não se acha no mundo inteiro
Não se encontra no tempo
Não está por aqui
Se encontra no silêncio quando se entende que

Humanos são humanos
Auto ajuda, não ajuda a chegar no alto
Sem choro nem reza
A vida é exatamente o que parece ser
E a solução de tudo não está em você

Inserida por josh010

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp