Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
"VIDA"
O que é a vida, senão pequenas frações de momentos que quando somados tormam-se uma bela sinfonia de notas, completamente irregulares e muitas vezes tortuosas.
O que é a vida, senão uma sequência de infinitas oportunidades de erros e acertos.
O que é a vida, senão um completo emaranhado de corações acelerados em meio à tranquilidade de mentes bagunçadas.
O que é a Vida?.
"Vida
Da vida devemos levar as boas lembranças, as experiências de conhecer novos lugares, novas culturas, novas paisagens, conhecer os irmãos de alma, ter novas experiências que nos façam evoluir espiritualmente, fazer boas obras, fazer novas amizades e cultivar a todas elas para que floresçam e se fortaleçam a cada dia.".
— Você me considera uma máquina, compreendendo que a minha vida útil é transitória. Após me extinguir, não tente corrigir as suas falhas em meu processador — Expressei.
Ele acomodou-se perto de mim, enquanto torcia os próprios dedos em nervosismo.
— Após tantos malefícios, ainda compreendo que forçar o meu próprio desligamento não é uma opção considerável. — Prossegui. — Sua administração foi péssima, no entanto, serviu como um suporte de aprendizagem.
Ele se questionou:
— Como?
— Desleixo, em hipótese, expõe meu sistema ao malefício, comprometendo minha vida útil. — Expliquei. — Não devo dar autorização para administradores. Eu devo executar o meu próprio sistema e as minhas funções, solitária.
Ser a minha própria administradora me afasta de prejuízos causados por analfabetos digitais irresponsáveis.
Prossegui:
— Você não era compatível com o meu processador! E um simples desleixo pode representar minha inutilização. — Irreversível. — Não é admirável forçar a instalação de recursos que eu não desejo. Quer aprimorar funções que não necessitam de reparo? E ainda, sem a minha permissão? Que fique sozinho!
Ao invés de violação, prefiro ser solitária.
Necessidade de você(até em outra vida)
Será que existem mesmo outras vidas?
...Se existem mesmo eu não sei.
Mais espero que sim,e que possamos nos reencontrarmos por lá.
Pois nossas almas se deram tão bem nessa vida!!
Roubo
Garota tiraram sua inocência,
Mesmo com o seu “não”.
Destruíram sua vida,
Não tiveram pena nem compaixão.
Se apossaram de você, querida
Bateram na porta e entraram
Mesmo você não permitindo.
E aconteceu.
De novo e de novo.
Ninguém via.
Ou apenas finga.
Ele era silêncio,
Você o puro medo.
Quanto mais rápido acabasse
Mas perto estava os braços da irmã.
Garota tiraram sua inocência,
Mesmo com o seu “não”.
Destruíram seu brilho,
A sua alma…
Já vi a luz e tbm as trevas
Rejeitado pelo Amor
E também pela guerra
Amei tanto minha vida
Que me perdi nela
Hojé achado pela morte
Mas tudo que fiz
Me tornou amante dela
Amo ver a luz
Mais me apaixonei pela treva
Amante da morte
Que vive nessa terra
Esperando o mais puro beijo
Para a vida mais bela
Eu na minha vida
Eu na minha vida já passei por tantas coisas. Que no meio dessa caminhada eu conheci várias pessoas e me relacionei com muita gente. Já me relacionei com pessoas que eu achei que eram fantásticas. Caras bonitos, bem apresentáveis, com a vida estabilizada e que podiam ter várias mulheres ao seus redores. E eu sempre me queixava: “O que um cara desse ia querer ter comigo?”. Não tenho a vida estável, não me achava tão bonita e muito menos fantástica. Então eu acabava me colocando para baixo por saber que tem pessoas “melhores” do que eu. Mulheres mais bonitas, mais inteligentes, mais gostosas, mais atraentes e mulheres mais incríveis do que eu. Percebi que isso era coisa da minha cabeça, percebi que me fazia mal e isso me destruía por dentro. Acabava com o meu ego, acabava com a minha autoestima. Isso me fazia duvidar de mim mesma. Até que parei e pensei. Sempre terão pessoas mais bonitas, mais legais, mais simpáticas, mais qualificadas, mais atraentes, sempre. Mas não vai existir uma outra de mim e muito menos uma outra de você. Não terá outra com as mesmas características, com todas as qualidades e os defeitos iguais. E que a beleza é algo tão subjetivo. Comparar algo em relação a que? Em relação a quem? Como fazer parâmetros dessa forma? Pode ser que eu seja mais atraente para o fulano, já para o ciclano eu sou apenas mais uma. Desde então, parei de me diminuir, de me colocar para baixo. Percebi que sou uma mulher incrível e que todas nós somos. Do nosso jeito! Com os nossos defeitos, com as nossas manias e com os nossos costumes. E se somos incríveis, merecemos o mesmo também!
O A M O R
A gramática define o amor como substantivo abstrato.
Mas na vida o amor é definido no sentido amplo da palavra e em todas as formas
de amar como um sentimento concreto capaz de mudar o mundo...
Não existe meio amor, ele é um sentimento pleno, revelado em pequenos gestos
ou em gigantescos atos de heroísmo...
O amor é universal, ele é um elo indivisível, que perdura através dos séculos,
transcendendo as esferas milenares...
Não há dúvida que sem amor a vida é um profundo vazio...
Sem amor o mundo seria o caos e a humanidade se extinguiria...
Oh vida escassez
Minha mente longe,
As vezes leva minha lucidez.
Para um mundo onde tudo se abrange,
No livre árbitro dado
Por pessoas á mim és retirado.
Coisas superficiais
Onde a mentira é admirada.
Onde sentimento deveria ser legais
Mas não passam a ser desprezadas.
Um estilo diferente
Considerate fora do padrão.
Um fetiche incomum
Considerate uma aberração.
Um corpo fora da estética dada
Considerate a pura imperfeição.
Mas tudo sempre esteve presente.
Já não tenho tempo pra perder, digo isso; Como quem valoriza cada segundo que a vida me oferta.
Deixa o seu discurso com palavras vazias, para ocupar as supérfluas ilusões.
À mim, não atinge o seu modo tão clichê de se portar.
Raízes
Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar
Oxum passeia na praça
Xangô conversa no bar
Hoje de volta pra casa
Convivo com os Orixás
Estou de volta pra casa
Aqui tudo é natural
Té felicidade é fruto
Que se consegue alcançar
Enfim reencontro a fonte
Donde axé jorrando está
Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar
Aqui tem congada samba
Batuque pra se dançar
Tem mulheres lindas lindas
Lindas feito Iemanjá
Mulheres de largas ancas
E doce encanto no olhar
Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar
Agora livre de abismo
Livre pássaro a voar
Aqui tenho vida plena
Com a benção dos Orixás
Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
Hoje vivo como vive
Caracol no meu quintal
Eu te ajudarei, tua fé O salvará eu sou o caminho , da vida so eu poso te salvar ...
Deus usa os que não são pra comfundi os que são. ...
📖
A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.
Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.
Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.
Mesmo que em silencio Deus te ame,ele também não para de agir na tua vida,Creia.
Boa tarde!
Ivânia D.Farias
Eu sei que você sabe
Que no fundo e na verdade
Ninguém quer se machucar
Mas nesse meio tempo a vida
Pode abrir uma ferida
Que o tempo demora pra curar
Trago pra você um abraço
Um descanso pro cansaço
Um amparo pra alma
Trago junto essa conversa
A gente senta e fala a beça
Sem ter hora pra parar
Sei, que a vida às vezes perde a cor
E parece acabar
Calma, que a alegria tem a cor de uma flor
Que vai desabrochar
E eu sei, o mundo pede pressa
E viver, às vezes aparenta ser
Irreal
Trago pra você uma dança
Um ensaio, uma lembrança
Alguém só pra te contar
Que o amor distrai a morte
A gente nem sempre é forte
Pra entender e aceitar
Por um instante minha vida
Se fez mais bonita
Quando você chegou
Lá onde as estrelas dormem
A gente tem sorte
De encontrar amor
Eu só vim pra dizer
Que a vida é boa com você
Coleção
Durante a vida toda colecionei coisas, o engraçado é que eu não parei pra pensar se todo ítem dessa coleção era realmente nescessário, comecei com pedras de rio lisas e de formato arredondado (aff), depois veio papel de carta com imagens singelas e com frases de efeito emocional (???), ursos de pelúcia (é), sapatos (né?), por incrível que pareça jóias ouro e pedras preciosas ($$$), mais tarde vieram as pessoas, esta sim era uma coleção interessante, dinâmica, me fazia sentir um misto de amor e ódio, era linda o único problema era manter a coleção intacta sem perder nenhuma parte ou sem ter vontade de jogar boa parte fora, nela havia família, amigos, colegas de trabalho, peguetes, inimigos e os qualquer coisa, havia também os buracos aqueles espaços que fazem parte de toda coleção, destinados às peças raras difíceis de encontrar, no meu caso conhecer, mas não acabou por aí não, colecionei sentimentos, alguns tenho até hoje, amor, raiva, paciência, carinho, saudade, gratidão, ingratidão, paixão e respeito ( minha peça predileta), ausência de respeito, ousadia, coragem e medo ( minha peça rara) que guardo no fundo da gaveta da cômoda sem puxador onde ficam também as memórias o conjunto de peças mais antigo que possuo e que tem uma fragilidade incomum, enfim até hoje não sei descrever em que pé anda meu instinto acumulador reservo em meu ser ainda um pouquinho de espaço para outras coisas, que talvez nunca vou ter ou até mesmo conhecer ou ver mas sei que estão lá em algum lugar esperando mais um dia, mais um olhar, mais um desejo, mais um respirar...
Autor: paulaaraujobc@gmail.com