Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
MEU PAI DIAMANTINO FAUSTINO VILA NOVA...
UMA LIÇÃO DE VIDA!!!
A MAIOR HERANÇA QUE ELE ME DEIXOU?
FOI A HUMILDADE!!!
TE AMODORO PAI!
Na busca da vida ,,achei que era sábio,,,,e fui
Ate o infinito,chegando la, um mais sábio que eu.
Falou-me, voce passou sua vida toda procurando por ela.
E nessa busca ela passou,e você nem viu......
Aqui e o final da fila
Um erro mudou toda a minha vida, meu coração que já foi habitado pelo amor, hoje é congelado pela solidão e pelas trevas, o sangrar do meu coração que agora é negro, você que era meu amor, que poderia ser meu sol que traria a luz para essa chuva negra e gélida que congela meu coração, eu não abri meus olhos e te perdi e hoje sou como uma névoa perdida na escuridão da noite fria e chuvosa...
Quem sou eu?
Prazer, Promessius....
Daqui pra Frente
Me desprendo de amarras antigas em busca de uma vida um pouco mais feliz. Arrisco sem receio e tento não levar em conta os pensamentos dos outros.
Pautei meus passos sempre nas pegadas de outros e apartir de agora quero deixar as minhas próprias na areia...
Contrastes da vida
Aqui estamos à mercê do perigo
Aqui vivemos sempre escondidos
Tratando nossos irmãos como inimigos
Que mundo é esse?
Cheio de violência e desigualdades?
Onde poucos têm tudo do bom e do melhor
E a grande maioria vegeta
Vivendo com menos que o pior
Que vida de contrastes...
Quem tem o poder prega a paz
Porem para alcançá-la nada faz!
Clamamos o dia da liberdade
Dia em que toda essa mentira
Enfim tornar-se-á verdade!
Isto é a vida.
Difícil, às vezes cruel, porem, doce como o mais forte licor, perfumada, e com a beleza da mais bela rosa, com o mais pontiagudo espinho!
Então não desista das coisas que te fazem FELIZ, por decepções passageiras, e acredite, que para cada lagrima que você derrame, existe uma pessoa sorrindo por VOCÊ existir.
Minha Pequena, de nada vale as lagrimas derramadas, se o que importa para nós, seus AMIGOS VERDADEIROS, é seu sorriso, leve, sutil, e lindo. Como uma flor da mais bela espécie, que exala seu perfume por onde passa. Com seus carinhos e delicadezas, esta alma de mulher e corpo de menina, que chega aos poucos e esbanja encantamento.
Não chores em VÃO, pois afirmo, com plena certeza, que NINGUEM, ninguém, neste mundo merece se quer UMA lagrima sua.
A solidão não existe para quem possui AMIGOS VERDADEIROS!
Dedicado a uma amiga.
Nas pequenas coisas da vida,
podemos achar uma felicidade perdida...
Vamos olhar com atenção,
e com um simples aperto de mão,
podemos alegrar nosso coração...
Um pequeno gesto de amizade,
uma atitude de solidariedade,
pronto, podemos encontrar a felicidade...
Marcial Salaverry
Vida de Casulo e Vida de Borboleta
Aconteceu! Entre muita competição, um entre milhões conseguiu alcançar seu objetivo - A VIDA! Mas não pense que as dificuldades pararam por aí... A corrida foi grande, o percurso sinuoso, as barreiras infinitas. Era ainda necessário esperar nove meses para que o objetivo fosse concluído. E objetivo que é objetivo tem dessas coisas...
Noves meses de VIDA de casulo... Lugar quentinho, confortável, seguro, com comidinha nas horas certas, sem aborrecimentos. A não ser aqueles do tipo – olha a titia aqui, você está ouvindo? Ou - mexe pra mamãe ver! Ou ainda - você está muito quetinho, o que está havendo? Aborrecimentos estes, que não chegam a chatear, afinal, existe um casulo de proteção.
Imagine-se numa vida de casulo, hoje, adulto, com o mundo lá fora o convidando para voar...
A natureza é sábia – sabe a hora que o casulo precisa deixar de existir para dar asas ao novo vôo – o vôo da mais nova borboleta!
A vida de casulo é necessária para que tenhamos uma vida de borboleta. E isso acontece em qualquer tempo, com qualquer idade: um mês de gestação, sete meses de gestação, dois anos de vida, quinze anos de vida, trinta e três anos de vida, setenta anos de vida!
Mas, lembre-se: Viver no casulo é seguro mais também é limitador. Não tenha medo de sair do seu casulo - não importa a idade que tenha - seus pensamentos são muito mais fortes na hora de seus vôos e, são seus pensamentos que vão garantir sua segurança!
Na arte de conduzir a própria vida com êxito, precisamos equilibrar os nossos sonhos com a aptidão para alcançá-
los. Não há sonho realizado que não tenha cobrado o esforço
individual.
Quando se contempla a vida
com toda a seriedade, com toda
a amplitude que requer, torna-se
risonha e nos oferece um
campo propício para vencer em
nossas lutas e sentir a capacidade
viril que faz depois, de
cada labor, um triunfo, e de
cada fato um pedaço de felicidade
para oferecer ao coração.
Eu amo você!
Amo você por tudo aquilo de bom que você representa em minha vida. Amo você pelo que é, apesar de tudo, além de todas as outras coisas. Amo você por tudo que é, e por tudo que deixa de ser!
Amo você por você ser assim tão diferente de todas as outras. Amo você por ser tão difícil de se entender e tão fácil de se compreender. Amo você e tudo que há em você: O seu sorriso doce, os seus olhos ofuscantes, o seu corpo envolvente, amo o mundo porque nele existe você.
Amo a vida porque ela me deu você!
E se você procurar dentro de sua alma, dentro do seu coração irá perceber que digo isso com a sinceridade mais pura, e existente dentro de um homem embriagado de amor! Você e a razão por eu acreditar no amor,você se tornou o meu sonho e a minha realidade.
Eu quero que saiba, eu lutaria por você, caminharia em brasas por você, eu morreria por você. E você sabe que é verdade, tudo que eu faço e pensando em você. Você é tudo que nunca idealizei,mas e aquilo que sempre sonhei.
Te amo!
Tentando entender todo sentido da vida,para saber que o viver é tudo que entendo, mais sentir e o que mais me aproxima de tudo, e o desejo é aquilo que queremos ter, mais só temos aquilo que nos é permitido. por Deus!!!
Por tanto amemos enquanto nos é permitido, amigos.
Escrito por: Claudio Maut.
INCERTEZA, CERTA
Ideologia
A idealização de um conceito de vida é entender e criar uma expectativa para que todos possam centralizar suas idéias de comum acordo, assim sendo os lideres de comunidades, religiosas ou não. Para não sermos enganados é preciso que observemos as atitudes de cada um e com isso ver qual é a que mais nos identifica, o bem e o mal existe em todas as etnias por tanto é preciso se olhar no espelho e refletir, é preciso olhar os outros e reagir para que pessoas não tentem manipular nossas mentes com concepções erradas de vida.
Escrito por: Claudio maut
Nesta estrada da vida as paredes rodeiam em minha existência.
Deito-me no escuro e a mente em pânico se manifesta.
Caído como não se houvesse o amanhã.
A fortaleza do espirito
Às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.
Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.
O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.
Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!
Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.
Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.
E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!
Sou Inescrutável como a vida de um canário
Que é livre para voar entre os mares
Mas se perde entre a linha do equador.
Ano novo, vida nova.
Esta é uma frase que ouvimos e falamos com freqüência quando um ano se acaba e outro se aproxima.
Mas uma nova vida talvez nos afastasse de pessoas e coisas que almejamos e conquistamos ao longo dos anos velhos. Talvez nos fizesse esquecer lições importantes que aprendemos nas adversidades. Uma nova vida talvez mais nos tirasse do que nos acrescentasse.
Não, não vale a pena desejar uma vida nova. Muito melhor seria desejar apenas novas oportunidades para fazer as velhas coisas de maneira diferente. E como material de trabalho, uma única ferramenta, de nome pequeno, mas de resultado infalível: AÇÃO.
Você pode traçar mil objetivos e ter dez mil oportunidades, mas precisa saber que mudanças dependem de movimentos.
Acredite que a vida é uma dança, onde cada passo é a oportunidade que te aproxima de um objetivo. As oportunidades aparecem todos os dias, mas nem sempre estão à altura dos olhos. É preciso mover-se para que se aproveite a maior quantidade de oportunidades possíveis.
Em 2009, não se imponha metas inacessíveis. Coloque seu foco naquilo que depende apenas de você, e faça seu melhor! Crie uma dança única, só sua. Se for necessário, abaixe-se. Se achar que está difícil alcançar, salte. Se der um passo errado, volte. Se estiver perto, avance.
No final do ano você vai se dar conta de que, lá no fundo, não desejava tanto uma “vida nova”, mas apenas algumas oportunidades de aperfeiçoar a que você já tinha.
Tudo durante a vida
sempre valerá a pena.
Todo perder, todo ganhar
todo partir, todo ficar
todo encontro, todo desencontro
todo choro, todo riso.
A vida é mesmo isso,
mesmo que a gente não veja,
há tempos de cegueira passageira
em que os olhos serão esquecidos,
mas por todo sonho que será sonhado
valerá à pena ter adormecido.
Tudo na vida é passageiro, assim como nós
estamos nela de passagem.
Conhecemos pessoas que entram e invadem
nossos corações, e ao mesmo tempo que chegam
avassaladoras vão-se na velocidade da luz.
Deixando apenas a saudade e as lembranças
de que um dia elas fizeram parte de nossas vidas.
NEM A VIDA VAI NOS SEPARAR
Um dia, numa data que só eu sei, apareceu o AMOR.
Ele veio manso, suave...
Foi entrando de mansinho, no meu coraçao
Se alojou... fez morada...
Veio em forma de um olhar...
Eram dois olhos verdes, lindos
que me fitavam sem saber o estrago que fariam na minhavida.
Perdiçao... Chegou em forma de carinho...
Era tão suave...
Tinhavcheiro...vTinha sabor... Era doce...
Tinha cheiro de homem...Tinha forma... Tinha cor...Tinha nome ...
Quando fecho meus olhos, vejo e sinto o AMOR....
Que pecado eu cometi? Que erro eu pratiquei?
Que castigo os céus me impuseram?
Onde e por quê?
Me deixaram experimentar...E, de repente, não sei como encontrar...
Me sinto perdida... Partida...
Minha metade...Minha vontade... Não tem mais valia...
Só queria... Saber como encontrar você!!!!!
Você existe... Está em algum lugar...
Meu amor dos olhos verdes... Do cheiro de homem... Do gosto doce...
Que tem nome... E se chama "..."!!!!!!
------------------------------------------------------------
Um dia encontrei o amor...
E do mesmo modo que o encontrei... o perdi.
Perdi para a vida!!!
E hoje ando perdida a sua procura...
sei onde se encontra, mas não possobuscá-lo.
Ando perdida... sem rumo... com uma enorme ferida na alma!!!!
Me pego várias vezes perguntado... sem obter nenhuma resposta...
Por que conheci o amor e tive de perdê-lo?
Quando partir dessa existência e puder ter outras,
tenho plena certeza de que o encontrarei pelos olhos...
como o encontrei nessa existência!!!! E ai, nada,
nem a vida... vai nos separar...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp