Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Fragilidade
A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.
Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!
Sonhar meu sonho.
Viver a minha vida.
Isso não me define e não me resume
Mas, é principio de um sonho ainda.
Você é livre pra escolher o que deseja pra sua vida.
No entanto,escolher exige responsabilidade e sacrifícios.
Não podemos ter tudo, mas é necessário fazer escolhas com discernimento, antevendo sempre as possíveis consequências.
Escolhido.
O nordestino é um ser
que Deus escolhe a dedo
que vive a vida sem medo
mesmo que venha sofrer
que o sol comece a ferver
que a terra chegue a rachar
mas quem nasceu escolhido
mesmo que tenha partido
só é feliz se voltar.
Um cafe para dois...
Um dia para dois...
Uma vida para dois...
Um bom dia para ti..para mim..para todos...
Faca diferente hoje...
Seja diferente hoje...
Sorria! Viva este momento como fosse o ultimo
Ame com toda intensidade!
E comemore a oportunidade que DEUS nos da de ser feliz por mais um dia!
Amor-perfeito...mais que perfeito...delicado em suas nuances...
Assim como a vida..uns dias mais colorida...noutros mais sofridas...
Mas como nao admira-los?Mesmo se houvessem espinhos,ainda assim seriam perfeitos em sua delicadeza..em sua beleza...
Boa Tarde
Seguindo meu caminho
Antes me surpreendia com os mistérios de Deus em minha vida, hoje entendo atendo e sigo o que ele me conduz a realizar, ficou fácil entender o que são as vontades dele e não as minhas.
A Vida é como uma música. Tem seus tons baixos e seu tons mais altos. Algumas, embora pareçam tristes, podem expressar felicidade. Outras, mesmo aparentando um ritmo mais animado, podem conter letras obscuras. Há ainda aquelas que se mantémapenas pela aparência, pois, por trás de sua melodia, apenas encontram-se letras vazias, não pragmáticas. Contudo, apesar de todas essas classificações, a música não tem um valor estabelecido em si, pois quem dá o valor a cada música somos nós mesmos. Uma música assume seu valor de acordo com a maneira a qual a enxergamos. Uma música, para ser boa para você, não depende da opinião dos outros… A sua música só precisa ser apreciada por quem a criou: você mesmo. Então aprenda a enxergar a sua própria canção com outros olhos, a aceitar sua canção, para só então poder aperfeiçoa-lá, sem nenhuma influência exterior.
Não julgue outras músicas sem antes saber da sua história e, muito menos, copie outras letras e melodias; seja receptor e original. O objetivo de cada música é apenas fazer o ser humano se encontrar!!! Cada um em seu momento!!
nossas duvidas são traidoras
por cada sentimento produzido,
pela vida que se passa,
no repente que bate no profundo do coração,
e nesse momento vimos tudo pode ser um engano,
nas profundezas da mente protelamos atos impensados...
e tudo pode ainda ficar bem,
nesta virtude da vida lagrimas são pingos na alma vazia.
As melhores coisas da vida estão na simplicidade, estão num sorriso largo e sincero, estão na simplicidade do olhar, na simplicidade no falar, no agir, no sentir... a simplicidade mais sincera é aquela que vem no fundo da alma. Pessoas simples, atos simples, tempo simples... Nunca a simplicidade mexeu tanto comigo como o agora, pois as coisas mais simples são as melhores, pois vivemos esperando o dia que seremos melhores, vivemos e não morremos... entende? Dias de paz, dias a mais... dias q não deixaremos para trás... Quando seremos melhores? No amor, na dor... melhores em tudo. Vivemos esperando o dia q seremos para sempre. Essa letra, essa música, sem dúvidas é o retrato do que vivemos hoje. Não dá mais para esperarmos um dia melhor. Não quero ser, não quero apenas sentir que fiz parte de uma nação desacreditada. Dias melhores, dias de paz.... pra sempre!
Busco a pessoa mais simples para realizar com simplicidade algo que um dia iremos nos orgulhar para sempre.
Boa noite vida
''Se é pra mudar , que seja pra ser benção.
Que eu ande no propósito de Deus na minha vida.
Que as pessoas vejam a Cristo nas minhas atitudes.
Que eu não seja infantil mas tenha a inocência de uma criança.
Que eu saiba escutar a voz de Deus e o veja a cada detalhe como prova viva de que Ele me ama e por isso me corrige e me ensina.
Tudo está em suas mãos. Amém. ''
#FlaviaLeticia
Bom dia
Refletindo sempre
Os anos que levei pra encontrar meu novo modo de vida, que não foram poucos, têm sido recompensados a cada segundo no meu novo modo de vida. A velha historia da formiga e o elefante querendo apagar o incêndio na floresta sempre me vem à cabeça, posso não conseguir apagar todo o incêndio, porém vou continuar fazendo a minha parte.
Ei moça, tenha calma. A vida é assim mesmo, como uma roda gigante, uma hora você está lá em cima, em outras, lá em baixo.
Em certos dias você se sente capaz de derrotar os leões, em outros, você sente-se como um gatinho indefeso precisando de abrigo e colo.
Tem dias que você é forte e é sempre capaz de esquecer certas situações que destroçaram um dia teu coração, no outro, você mal consegue engolir tua saliva por sentir que há um nó em tua garganta de tanta amargura.
Mas saiba, isso acontece. Somos humanos e não somos de ferro. Eu erro, você erra e ele erra. E quer saber? Que se dane! Temos que aprender a aceitar os caminhos que nos é dado, analisar qual é o melhor e seguir na certeza da escolha certa. Porque cá pra nós, continuar andando por “estradas tortas” causa bolha nos pés e angústia na alma.
Lua ,sua linda...ilumina minha noite..ilumina minha vida...
Teus raios prateados banham meu rosto e acariciam meus cabelos...
As estrelas a tua volta,enciumadas com tua travessura,piscam,piscam e correm pelo ceu claro num corre-corre de crianca...numa ciranda la no alto..e nem mesmo o grito que foge de meus labios de alegria e contentamento conseguem acalmar tamanha festa!!
Amigo de um amigo
A vida é engraçada, nos prega cada peça, nos põe em cada situação. A vida é um exagero de altos e baixos, bons e maus momentos. Essa mesma vida nos apresentam as melhores e as piores pessoas, as que nos fazem rir ou ate chorar.
Bom, jamais pensei que em toda minha jornada estaria escrevendo para você. Não conseguiria falar tudo isso olhando em seus olhos. Imaginei varias maneiras de expressar o que tenho e sinto por você. Ao longo de todo esse tempo tenho vivido as piores angustias, mas quando estou perto de ti ou mesmo penso em você, logo vem a alegria.
Sei que por mais estranho que seja isso, você nunca entenderia, alias ninguém.
Mas quero que saiba que quando alguém se afasta de outra pessoa, talvez não a tenha esquecido e sim esteja pensando demais a ponto de passar mal.
Busco palavras, as mais coerentes, as vezes não consigo ser direto quando me aproximo de você e as vezes travo, procuro os mais diversos motivos para te ver, mesmo que nem seja notado. De uma forma mais didática eu poderia dizer que todo homem se felicita ao saber que é um Adão e que em breve terá sua Eva... Acontece que o que me deixa triste é saber que não poderei esperar um outro Adão, e que ele nunca será você.
Se eu pudesse escolher mudaria tudo, mas só de pensar que mudando a historia poderia não te conhecer me entristece. Prefiro sofrer calado a não te ter por perto. Não me importo com os pensamentos alheios, mas talvez um dia tenha a coragem de entregar esse escrito para você, e mesmo que você leia com outro alguém do seu lado, se for alguém que te faça feliz como você merece eu também me sentirei feliz onde quer que eu esteja. E mesmo que o mundo não saiba seu nome, eu saberei. Esse texto não tem palavras belas como você, mas elas vem da sinceridade de quem gosta de você de coração.
Paz, Amor e Empatia...
Esconder do tempo
Ele sempre alcança seu objetivo, não importa onde ou quando. Senhor da vida e da morte. Da verdade e da mentira. Do aprender e do ensinar. O tempo é sagaz e pouco adianta falar de si mesmo, pois nunca será uma forma de esconder quem realmente somos. E somos o que ele nos permitiu.
Pensamento do dia
Como se torna gratificante e excitante minha vida quando a cada dia mais e mais acordo disposto a praticar os princípios que Deus vem me guiando.
❝ ...Quando te conheci,
minha vida era apenas
solidão. Sem sem me
dar conta do que estava
acontecendo nos tornamos
grandes amigos, confidentes,
companheiros. Eu precisava
apenas alguém que me escultasse.
E você esta ali pronto para me
ouvir falar, e também me ver chorar.
Mas você com seu jeito amigo secou
todas minhas lágrimas, me fez ver o
quanto eu era especial. E nesta
amizade nasceu um grande amor.
E sem me perceber. Me dei conta,
como eu amo você.... ❞
----------------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
A VIDA NÃO TEM GRAÇA SEM VOCÊ
Ontem quando sonhei com você
Meu coração ficou abalado
Com a noticia que eu tive de você
Quase não pude dormi
Pensando na pessoa amada
Que inspira os meus a fazeres
Durante toda minha vida
Que eu conheci você
A minha vida teve mudança
Depois que você chegou a minha vida
Rafaela Vieira dos Santos
A vida não tem graça sem você.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp