Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
É irônico e até paradoxo dizer que o desocupado adquire mais conhecimento teórico que o ocupado em um trabalho.
Hoje eu sonhei que estava plantando oliveiras, e eu sentia que não era na terra, mas sim no céus. Eu estava tão preocupado em colocar uma moeda de cobre nelas, para garantir que cresceriam saudáveis, e eu sei que Deus reparava em todas as minhas idas e voltas para buscar uma moeda. Deus ama todos nos, e mantem seus olhos em nos, peça a Deus que ele te guarde como guarda o Sião, e agradeça por tudo, e tudo é Ele.
Deus é silencioso como a águia, e enxerga com olhos de coruja e seu coração e tão grande que sua misericórdia dura para sempre.
Quando os cavalos passam o pó da terra se levanta e voa para cima; Deus quer nos ver bem, por isso ele nos balança, o que faz me lembrar porque o fogo não fica parado, como as chamas balançam para serem queimadas, assim é nossa alma.
Nascemos como a flor, mas nos comportamos como humanos, pois, nossa beleza deveria ser apenas para Deus, e nosso lado humano busca aprovações humanas.
Entregue sua alma em tudo que fizeres, pois ela é luz, e a luz é infinita, e se ela é infinita, não pertence a você, mas sim a Deus.
Muitos dizem que a miragem é algo que não existe, mas o que eles não conseguem dizer e que o estomago do camelo esta vazio. Quero dizer que; Deus nos ajuda em momentos que só nos podemos ver.
Alguns filósofos nos oferecem um banquete repleto de iguarias e, lá, constata-se que são apenas pipocas.
As 'faíscas' da filosofia nos vêm como guerreiras da mitologia: são aceitas dependendo da época e do lugar.
Meus pensamentos, assim como o ar que respiro, são percebidos a partir do espírito e são essenciais; não posso, no entanto, retê-los - tenho que externar.
Quem busca um Amor, Encontre alguém que segue o seu Ritmo, somente com as Batidas Internas Fazem o Coração Pulsar Numa Troca Equivalente em Equilíbrio.
Não se concebe que alguém tão autoritário aceite a Democracia, esta e a Ditadura não se coadunam. É como o Sol do deserto, avassalador, e a lua fascinante ocupando o mesmo espaço, o mesmo céu, no entanto, esse casamento nunca se realiza.
Parece-me que, ao não sermos reconhecidos por nossos esforços ou méritos, o dilema da rocha sob as águas da fonte: ser impermeável ou sofrer o degaste!
"Assim como o percevejo faz a picada de prova para reconhecer a cultura de milho, façamos o convite para nossos clientes, para realizarem a picada de prova dos Bioinsumos, uma vez realizada, nunca mais voltará ao convencional".
