Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A mulher só se empodera quando ela para de atender aos desejos dos outros para atender o que ela própria deseja de acordo com a sua consciência parando de aceitar o lhe foi imposto.
Os fanatizados pelas religiões os quais tentam vilanizar os verídicos fatos, e os defensores, expositores destes, viram-se informados por coisas que não sabiam e pensavam estarem em exatidões; pensando que os libertos das cordas, e correntes cheias de pesados cadeados que nos fanáticos mantêm presença constante, estão: adormecidos, dormentes, insensíveis, ensandecidos. Porém, os que acusam os libertos sentem fome de enganos, criações parciais, lorotas, e ditas verdades absolutas; e dessas coisas alimentam-se nas manhãs, nas tardes, nas noites, e nas madrugadas; tendo a barriga farta, e as bocas cheias de comida envenenada, à proporção que odeia mais o neutro. Dinheiro, fortunas, e riquezas colaboram com o odiador.
O(s) deus(es) debatido por: céticos, agnósticos, cristãos, judeus, budistas, islâmicos, jainistas, xintoístas, hinduístas, deístas, panteístas, panenteístas, teístas, monoteístas, politeístas, asceticistas, monolatristas, henoteístas, catenoteístas, sabeístas, dodecateístas, espíritas, candomblecistas, umbandistas, quimbandistas, satanistas, luciferianistas, bruxos, magos, feiticeiros, benzedeiros, capetistas, religiosos nordísticos, apateístas, e por infinitas existências religiosas, é um modelo, uma imagética, uma criação para se debater sobre a natureza, as propriedades, as ações, atributos, etc; deste deus(es) elaborado por seres humanos para existir diálogos, conversas metafísicas.
O amor é o sertão com terras férteis, com presença dum aguaceiro refrescante que vitaliza… O cheiro duma floresta de pinheiros; o aroma do azeite de oliva, a farinha com café que comporta o atarantado.
Sou como todos os seres humanos, contudo, não qualquer. O andaime social teima em enferrujar; em minhas vistas forma-se o retrato de uma perseguição de tornar o agir da natureza numa fraudação atroz. Possíveis seres extranaturais! Será que aos seus 5, ou mais sentidos sou normal?! […].
“Tive uma visão que, numa estrada; vi uma fígura parecida de um homem de barbas longas cinzas; vestido em túnica a segurar um material esférico que refletia, este objeto era tal como luzeiros”.
Outros pais são como o partido frelimo, te encontram a vender os seus produtos num lugar 🚫 e fiscal te cobra bilhete, depois de pagar vem a polícia municipal arranca stock e diz que este lugar não é o mercado. Outros pais de deixam fazer lobolo e casamento depois levam a sua filha de volta para casa dos pais.
A felicidade é o começo dese amar, viver como se fosse o único dia que, teria para fazer feliz o seu próximo.
O silêncio compra o discernimento do valor emocional e deposita na essência a compreensão, e transgredindo para a sabedoria a saúde mental e física.
A dor me consumia com sua existência, mas não imaginava que com sua ausência ela estaria tentando acabar comigo todos os dias.
"A verdadeira liberdade não é a ausência de limites, mas sim a capacidade de escolhermos como lidar com eles e encontrar significado em nossas limitações."
os livros são mestres que ensinam,mas não respondem,mas a filosofia sussurra e um dia quando você estiver deitado com a cabeça no travesseiro para dormir ela irá sussurar em sua consciência ,pra que.
Para que serve o Dinheiro, a não ser Salvar Vidas!. Diante mão, Conseguimos morar em trinta Casas?, conseguimos calçar duzentos pares de Sapatos?Dinheiro é Bom, ajuda, mas não devemos ser Escravos deles, porque o dinheiro nas mãos de Homens desprovidos de Caráter, torna se uma Arma.
