Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Subitamente o dia certo já passou, e agora? Só resta tentar de novo ao abrir os olhos novamente, quando o sol dadivar com o seu brilho um novo e cheiroso dia.
Numa sociedade injusta, aquele que se adapta bem a ela, sem discutir ou lutar por mudanças, trata-se de um mantenedor do sofrimento alheio.
Se hoje estamos fortes é para poder ajudar, mas haverá momentos em que estaremos fracos para poder receber ajuda.
A nossa mente forja dificuldades, sem cogitar as infinidades possíveis. Somos donos de nossa história, podemos ser tudo o que queremos, se fizermos o que precisamos e só no final, contar um pouco com a sorte, o acaso.
"O presente momento no futuro será passado,aproveite o passado presente para fazer no futuro um presente feliz" (Flávio Santos)
Quando eu digo EU TE AMO não é porque eu não quero você ou porque eu não posso ter você. Não tem nada a ver comigo. Eu amo o que você é, o que você faz, o quanto você me entende. Eu vi sua bondade e sua força. Eu vi o melhor eo pior de você. E eu entendo com perfeita clareza exatamente o que você é. Você é uma pessoa muito emportante e verdadeira pra mim.
Suas mentiras não me fizeram esquecer dos bons momentos que compartilhamos, mas me deixaram mal sem motivo.
A confiança perdida nunca é recuperada, é impossível, mesmo quando dizemos que está tudo bem, que já passou. O pior é que a decepção não fica na memória, mas sim no coração, gerando um trauma, um medo de se machucar novamente. Você tenta de todas as formas evitar se decepcionar outra vez, mas isso parece impossível. A traição, seja de um amigo, irmão ou namorado(a), dependendo da gravidade, pode nunca ser perdoada. E quem comete o erro não pode culpar a outra pessoa por mudar, deve culpar a si mesmo, pois foi ele(a) quem causou essa mudança. Então, aprenda a conviver com isso ou siga em frente.
Sabem por que a maioria das pessoas não querem pensar? Porque costumam dizer indagando: 'Para quê pensar, vou ganhar o que com isso?' Ou seja, querem algo em troca, portanto, o conhecimento é tratado como uma simples mercadoria... sem valor algum... Mas, no fim das contas, poucos sabem que o conhecimento não tem preço: não se compra, se conquista!
São tantos os caminhos para seguir; tantas as possibilidades de acertar ou de errar; mas, o que importa mesmo, é tentar!
Você valoriza tanto assim uma máquina? Aprenda a valorizar as pessoas antes de criar novos ídolos...
Seu moralismo falido não pode mudar o que eu sou de verdade – pois não uso máscaras impostas pela sociedade!
