Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Por mais que não me sinta alegre pelo menos estou mais leve bem mais leve e agora talvez quem sabe sorria novamente
Enquanto houver procura o sentimento estará intenso, e quando não mais te procurar, a cabeça tomará conta do coração e a razão me colocará em outros caminhos.
Que vontade de dormir juntinho, ouvindo a chuva cair la fora... Aquecendo-me com o calor do seu corpo... Que saudade daquele tempo bom... Quando essa tempestade passar espero que tudo fique bem, meu bem!
Às vezes o Amor não esta onde procuramos, ou onde queremos procurá-lo, ele esta nos gestos simples e às vezes mais próximo do que imaginamos.
Olha, sei que um dia você vai olhar para o seu passado e vai enxergar todos os bons momentos vividos, vai perceber que tão poucos foram os momentos ruins que não valeria à pena ter colocado um fim na história, e vai entender que dar tempo ao tempo é bom para que tudo se ajeite mais dar tempo demais pode ser um erro irreparável...
Tenho andado meio confuso, meio estranho, e acabo fazendo e falando o que não devo, tenho andado distraído, preciso trabalhar meu pensamento, acalmar minha alma, preciso ter um pouco de paz, e assim não magoar e afastar de mim as pessoas que quero por perto.
Há pessoas em nossas vidas que entram e ficam,e há pessoas que entram e vão embora e são essas pessoas que fazem mais falta.
Não me recuperei totalmente,aos poucos aprendo a viver,tentando te esquecer...mas sei que tudo isso vai passar.
Acho que já aprendi a te esquecer! Só lembrei hoje o quanto eu perdi tempo esperando algo melhor de você...
Vontade de ir à praia, ficar sozinho olhando o mar, esquecer de tudo, sem preocupação, sem ninguém no pé, chorar, rir, achar o caminho certo e bola pra frente...
Dói né,quando a gente gosta e fazemos de tudo só pra chamar atenção...pior ainda é que a pessoa não tá nem ai prá você
As engrenagens do progresso são lubrifcadas pelos oleosos processos peculiares à arte da propaganda.
E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Ando procurando por mim. No presente, no passado e no futuro, tenho buscado qualquer vestígio de minha pessoa por aí. Perdida em inconstâncias, mergulhada em neutralidade, uma meio não sei, meio onde estou e o que ando fazendo é o que tenho sido, rodeada de pessoas normais aos milhões, mas perto apenas de meia-dúzia,três, duas, uma. Meio aqui, meio ali. Meio feliz, meio triste. Desapegada, carente, buscando antigas companhias ou querendo-me só. E, de repente me pego pela metade. Ou talvez a metade que sobrou nem ao menos esteja, de fato. No centro de um mundo que parece estar rodando longe de mim, procuro-me por todo canto; casas, ruas e rostos, mas não encontro. E entro em desespero, por agora não saber mais quem sou. Onde fui parar? Porque estou aqui? Não há respostas para todas as minhas perguntas. Posso olhar ao redor, mas tudo que eu posso ver são pessoas ‘’normais’’ andando de um lado para o outro, apressadas. E eu continuo aqui, parada, calma. Buscando encontrar em qualquer lugar o meu eu. Tenho a sensação de que não vou encontrá-lo. Vejo-me perdida novamente. Um mundo que eu não conheço. Como uma novata em um ninho, um peixe fora d’água, uma menina do campo na cidade grande. Vejo-me confusa em meio à multidão que não me nota. Faltam-me palavras. Sinto-me fria, sem nenhum sentimento vivente aqui dentro. Mas agora não importa, vou continuar perdida de mim mesma, com inúmeras perguntas a serem respondidas, mas continuarei…
