Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Jesus se agrada mais com uma negação sincera de um pecador que vem a se arrepender do que com a hipocrisia de um santo com pensamento soberbo
A Paz não é Utópia,temos que estar com ela todos os dias,para sermos melhores seres humanos, acolhendo,e nos entregando para vivermos na constância,do entender a respeitar as diferenças,e as fraquezas dos outros.
Que o sim de Maria,toque em seu coração, e permaneça agindo de maneira beneplacita na junção do bem comum perante ao próximo.
A ação humana, seja ela positiva ou negativa, precisa depender de motivação.
Pois Quebrar barreiras do dia a dia e atingir o sucesso não é tarefa fácil
Amanhecer com um sorriso é prenuncio para o dia começar com muitas energias positivas. Um caminho para que no decorrer as mesmas não sejam minadas e nos impulsionem a continuar.
EDUCAÇÃO não é uma invenção "diária" é um processo em que todas as pessoas precisam estar focadas no mesmo objetivo. Somente assim poderemos obter resultados eficazes.
Ser Educador é todos os dias lapidar um diamante para que, futuramente, seu brilho se reflita num olhar. Essa luta é constante e os bons resultados só serão possíveis se houver o engajamento do maior número de pessoas dispostas a fazer do sonho uma realidade. Educação se constrói no dia a dia, numa relação recíproca, correspondência inequívoca que ultrapassa os limites dos muros escolares. As dificuldades fazem parte do processo, mas os resultados são conseqüência de um trabalho sério, comprometido com os interesses da sociedade/comunidade e com os reais propósitos da Educação.
Obrigada por permitirem que Educar não seja apenas uma definição gramatical ,num “livro” que algumas vezes consultamos.
Ensinar não pode ser sinônimo para que as coisas acontecem somente nos 50 minutos de sala de aula. Educar/ensinar é um exercício que devemos fazer a todo momento, em cada canto da escola. Conseguiremos mudar o mundo?? Claro que não, mas teremos a certeza que estaremos vivendo plenamente a nossa opção profissional.
Estou cansada de coisas difíceis. Quero gente fácil, conversa fácil, sorriso fácil, amizade fácil, enfim viver Fácil.
Não caminhe apenas para chegar a algum lugar. Caminhe, sempre, com a certeza que neste lugar haverá alguém te esperando.
Se um dia me perguntarem se faria tudo igualzinho outra vez. A minha resposta seria: - Não. Pelo menos uma virgula eu mudaria de lugar.
Jamais subestime a inteligência de uma pessoa. Pessoas sempre terão algo para dar. Bem ou mal, sempre haverá uma lição a aprender. Cabe a cada um filtrar e aproveitar o que gera beneficio para a maioria.
Um passo por vez, sem pressa, sem atropelo.
Um passo dado com muita clareza para que não precisemos estar voltando . Que sejam, sempre, passos firmes para que possam ser acompanhados pelos demais.
"Em meio a um país de dor,com o pobre que não tem valor e navega em mares de escuridão.Eu clamo aos que lutam pelo bem,sem ajuda de ninguém se doando com paixão.A causas voluntárias,sem usar indumentária são resistência, são solução!".
(Rodrigo Juquinha)
"Lute com suas forças,busque seu próprio lugar.Sem tirar a vez de ninguém,ande nas veredas do bem o sucesso vai te encontrar.E mesmo que não te encontre,procure ser ponte, dos que honestamente ousam sonhar!".
(Rodrigo Juquinha)
