Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225208 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

A educação é um tripé formado pelo Professor (Escola), o aluno e a sua família (Encarregado de educação).

A matemática é um instrumento fundamental para mudar o mundo, actuando como base para inovações tecnológicas, engenharia, finanças, saúde e soluções para problemas socioambientais.

Nas aulas, o professor não deve ficar preso ao material didático do estado. É importante buscar outros recursos que ajudem os alunos a aprender melhor. Afinal, tanto o professor quanto o aluno estão sempre a aprender.

Educar é mais do que uma instrução na sala de aulas. Educar é compreender o aluno e encaminhá-lo no caminho certo, de acordo com a sua visão e necessidades.

Actualmente vivemos numa sociedade em que muitas mulheres são pressionadas a se encaixar em padrões de beleza, enquanto muitos homens são cobrados a mostrar sucesso e dinheiro.

O professor transforma a sala de aulas num espaço de descoberta, maximizando o aproveitamento pedagógico dos alunos.

Amor e distância podem dilatar o coração, mas a verdade é que o amor verdadeiro encontra um jeito de conectar, não importa o espaço.💔

O teorema de Pitágoras é a harmonia matemática que revela a beleza oculta dos triângulos rectos.

A estatística é a lente que transforma números em histórias contadas com precisão.

Minha integridade não é um ataque a ninguém, mas é o espelho onde muitos temem se enxergar.

A honestidade é a única luz que não busca iluminar o mundo. Mas que, por ser pura, acaba por denunciar as suas sombras.

Adaptar- se aos erros não é carregar o peso do que se foi, mas usar o impacto da queda para ganhar impulso no próximo salto. O passado deve ser seu instrutor, não seu carcereiro.

Onde o desatento enxerga apenas uma poça d'água, o sábio vislumbra um oceano, mas reconhece que o passo deve ser dado na poça.

Às vezes me perco de mim mesmo, e toda vez que me reencontro, passo a me conhecer um pouco mais. Na verdade, percebo que esses desvios não são falhas, mas sim o terreno fértil onde minhas novas identidades nascem. O eu que retorna é sempre mais resistente e autêntico do que aquele que partiu.

O extraordinário é, na verdade, o futuro que não encontra espaço para nascer porque o nosso "hoje " está lotado de "ontens".

Muitas vezes tratamos o nosso passado como um tribunal onde somos, ao mesmo tempo o réu e o juiz cruel. O sofrimento que carregamos não é pelo evento em si, mas pela nossa recusa em deixá-lo ser apenas memória no presente, caímos na armadilha da intelectualização. Tentamos compreender a vida como se ela fosse um problema de matemática a ser resolvido. No entanto, a vida não é problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada. Enquanto gastamos energia tentando entender o porquê de tudo, a vida acontece no intervalo do nosso pensamento.

Desiludir-se é o luto de uma mentira, é quando o espelho da expectativa quebra para que possamos, enfim, enxergar o rosto nu da realidade. Dói porque a verdade é fria, mas liberta porque o engano cansa.

O Natal é o instante que o tempo silencia para que a alma escute o convite da luz.

A verdade é terra sem caminhos, a conspiração é um mapa detalhado de um território que nunca existiu.

A conspiração é a religião dos que perderam a fé nos homens, mas mantêm uma fé cega na maldade organizada.