Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Quanto mais perto estamos de alguém, mais diagnosticamos os sintomas relacionais de seu coração, ou seja, é a convivência que servirá como instrumento revelador que mostrará a seu tempo quem são as pessoas, de fato.
Só conhecemos o coração das pessoas depois que nos aproximamos delas e é na convivência que percebemos se elas têm frutos ou apenas folhas, se são portadoras de bom caráter ou se vivem apenas de aparências.
O que faz a diferença no reino não é o que as pessoas apresentam por fora, mas o que elas trazem dentro de si.
A convivência não é um fator ocasionado apenas pelas necessidades físicas, sociais e emocionais, mas também pelo compartilhamento de conhecimentos, sabedoria e experiências embasadas no bom desenvolvimento da sociedade, assim como o respeito mútuo é a razão de se viver em paz uns com os outros.
Relacionamentos em que existe apenas a insensatez de sugar o seu próximo, estão fadados ao fracasso.
A amizade atinge o nível da excelência quando está pautada no desinteresse pessoal, no entanto, para os portadores de características sociais louváveis, o que importa, no âmbito da amizade, são os atributos e não as benesses do relacionamento, os valores internos valem mais do que os externos na construção do laço amigável, as virtudes são mais significativas que as ofertas acordadas no vínculo afetuoso.
Nunca comprometa seu caráter por causa de amizades infundadas e na vantagem ou troca de favores, nem ainda sob a cumplicidade da barganha ou vantagens perecíveis, nunca entregue ao amigo seu direito por considerá-lo impecável, porque basta uma insatisfação para colocar as "unhas de fora", e quando resolver se voltar contra você, na primeira oportunidade intentará contra a tua integridade e caráter.
Todo ser humano tem o seu valor, porém um sábio, sentado, refletindo antes de agir, é mais útil do que mil pessoas correndo sem pensar.
Se um espinho entrar na tua carne, tire-o rapidamente. É tolice seguir com ele só para mostrar aos outros o quanto você sofre.
"Se tratamos os pequenos problemas como grandes, dificilmente vamos estar prontos para lidar com os problemas realmente maiores".
Eu respeito uma mulher que se defende. Mesmo se ela gostar de se meter nos assuntos das outras pessoas!
Sociedade Brasileira é a vítima, e a Facção Criminosa são grupos terroristas, que destrói vidas inocentes do povo brasileiro
Aquele que ama os extremos faz o caminho e é em si o meio, aquele que ama o meio é uma pedra no caminho.
A amor é como a astucia das tulipas, quando a noite mais fria e escura chega ela se fecha, como o amor que se apaga com a tristeza. Mas quando o dia vem, ela se abre, pura, e onipotente, sua beleza a faz rara, como o amor, raro depois de uma decepção mas puro e onipotente como uma Tulipa.
Mesmo quando a estrada fere os pés, ela pode nos conduzir a um destino de luz — onde nossa história se torna esperança para outros viajantes.
