Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225229 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Sigo minha vida olhando para o passado com esperança no futuro, pois no passado vejo os erros que não deverei cometer no futuro.

Inserida por jojodasnegas

A tristeza de sabermos que morreremos um dia, e a alegria de saber que podemos desfrutar da vida com os amigos que temos agora.

Inserida por jojodasnegas

Na vida ha duas coisas que precisamos preservar, uma é o amor da família e a outra é os amigos que conquistamos no decorrer da vida.

Inserida por jojodasnegas

Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.

Inserida por lucaslso

Da vida humana, eu não tenho certeza, eu só posso alimentar minha verdade de fé!

Inserida por lucaslso

Querem fazer da minha vida pessoal um livro aberto por isso que eu sempre direi:" temos que aproveitar os momentos de felicidade, porque a inconstância do tempo nos assola".

Inserida por lucaslso

Em diversos momentos da vida, temos que ser como tratores de esteira abrindo a floresta para a construção de uma estrada. Vamos causar danos, mas vamos passar, seguir em frente e atingir algum progresso.

Inserida por Vogelfrei

⁠Jesus e justo e fiel aqueles que crê na palavra morreram mais vão viver a vida eterna nós çeus a vida ainda não chegou ao fim mais nunca devemos pensar negativo só porque algo deu errado no caminho

Inserida por beatriz_4

É banal buscar uma vida feliz se você não é capaz de sentir um simples momento.

Inserida por lucaslso

A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, instantes depois podemos já não estar mais. Que aprendamos e passemos a dar mais valor a quem nos rodeia, amar, dar mais atenção, cuidar, brigar menos, fazer menos questão de coisas bobas e dar mais atenção aqueles detalhes que realmente importam: um olhar, um sorriso, um abraço... Amar, amar e amar enquanto ainda puder ser recíproco.

Inserida por BrunaGabi

⁠Dizem que o grandes poetas, são solitários e os grandes sofredores dessa vida,baseando sua vida em uma busca das borboletas no estômago.
Mas o que seria do mundo sem a visão e as palavras desses grandes românticos anônimos.

Inserida por andreiaparedra

Não abro guarda-chuva. Se a chuva caísse sobre mim, o mínimo que se abriria seria um sorriso no meu rosto.

Hoje... visitamos Parques Tematicos. Preenchemos, por ventura, lacunas sobre alguma informação que nos faltava. Matamos a curiosidade, apenas. Gracejamos, até, sobre civilizações e animais extintos.
No futuro... quem o fará, sobre nós?

A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".

Sobre a vida afetiva pode-se transforma-la em vida intelectual que lhe ocupe e lhe divirta sem dor, podendo mantê-la vivaz e atarefada.

A vida é um paradoxo. Aprendemos quase tudo sobre o mundo material e quase nada sobre o mundo espiritual.

Um outro dia, um outro cigarro, e minha vontade de escrever sobre você apenas aumenta. Seria isso solidão? Seria isso esperança? Não, eu acho que é apenas mais uma forma do meu coração aliviar a vontade de te ver, dar o salto que meus medos me impediram de dar. Será que se houver uma proxima oportunidade eu vou agarrar e não deixar passar, ou será que eu não conseguirei superar meus medos, minha timidez? Eu não sei, tudo que eu sei é que eu não consigo parar de te procurar na multidão, em cada rosto que eu vejo, na esperança de ver seu rosto mais uma vez. O que fazer com um sentimento desses em uma situação com possibilidades tão baixas? Esperar, eu imagino, esperar que o destino seja bondoso, e me de apenas mais uma chance, o medo de deixar essa chance passar já é maior que o de arriscar e ir até você. Eu não tenho certeza se isso tudo é em vão, ou se tudo tem um motivo, e se tiver, qual será esse motivo? Eu posso fazer algo para descobrir? Ou às vezes, tudo que posso fazer é esperar? Esperar você cruzar meu caminho, ou esperar a vida inteira por algo que não era para acontecer? No fim, eu acho que esse é o grande dilema do amor, essa espera agonizante por alguém ou por algo, que pode ou não vir, e assim a vida segue, nos prendendo nessa espera, sem dicas, sem nada, apenas viver, tendo esperança no incerto, ou convivendo com a possibilidade de que talvez, não estejamos esperando por nada afinal.

Sobre te fazerem de bobo:
Impõe a você os teus próprios limites e as pessoas entenderam os delas...

A busca pelo Reino de Deus começa individualmente. Se não aceitamos o seu reinado sobre nós porque iremos desejá-lo sobre o mundo ?

Sozinho em meio a densa fumaça que cobre meu quarto, delirando sobre alguns graus de febre e a overdose de remédios, meus fracos pulmões relutam ainda em suspiros para eu não apagar de vez, contudo, não importa, um dia a mais um a menos, lamentos, lamentos, delírios de alguém que já não vive mais, apenas, sobrevive, não espero mudanças, apenas aguardo o final.