Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
"Contemple a vida, não deixe de agradecer.Por ter um Deus que te ama,que conhece tudo dentro de você. Não imagine que por uma derrota apenas, já se encontra fracassado.Tenha Deus no coração,transborde sempre gratidão,veja novos vôos a serem alcançados"
( Rodrigo Juquinha).
"Só por hoje,decidi sorrir para a vida,para os meus problemas,para minhas angústias. Só por hoje,decidi não desistir de lutar.Decidi beber a força que emana direto do manancial divino e que nos torna ao fim da semana,mais que vencedores!".
(Rodrigo Juquinha)
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
Aas pessoas passam pela vida como sonâmbulas, preocupam-se com o que não é importante, querem ter dinheiro e notoriedade, invejam os outros e esmifram-se por coisas que não valem a pena. Levam vidas sem sentido.
A vida faz parte do futuro, o que você vive agora é presente, mas ele já se tornou passado no começo da frase, então tudo é passado, se não é futuro.
O importante na vida não é você saber o que as pessoas acham que você sabe, mas sim saber aquilo que elas julgam que você não sabe
Se a vida fosse fácil não seria tão bela, a beleza da vida esta em superar os amores não correspondidos, esta no ato de corrigir os erros do passado, e aprender para que não se torne erros futuros, a beleza da vida esta nas imperfeições, ser imperfeito nos torna perfeito, o amor-perfeito não existe, porque se é amor não é perfeito, no amor nos erramos, acertamos, e com certeza nos amamos, mas quando errar agradeça, por ter uma chance a mais de aprender, se você erra é um bom sinal, um sinal de que esta vivo, porque viver é errar, mas não só errar, também tem muito aprendizado envolvido!
"A vida que levamos e o bem que queremos,tem a ver com o bem que plantamos e o mal que não fazemos.Ame até morrer e morra pelo amor,creia na força dos sonhos,os sonhos que você mesmo sonhou"
(Rodrigo Juquinha).
"Vamos crer na força da vida,no fruto de seu trabalho. Não ligue para a inveja,pois a vida é uma festa e não há tempo para ensaio".
(Rodrigo Juquinha).
Quando me deparei com a vida, ainda meio que desfigurada, pensei em fazer algo por ela, mas o quê? me perguntei. Então ví que o máximo que podemos fazer por nossas vidas é vivê-las com amor a cada dia e deixar que se configurem com nossos maiores sonhos, tornando-os realidade e fazendo com que ela tenha um sentido maior e que valha a pena.
Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o futuro.
Vida bilógica em um indivíduo é existência de crescimento e metabolismo, a coinsciência é o nasciemento da espiritualidade e o amor é a espiritualidade da vida.
pemce com a vida porque na vida se faz a alegria o amor .
porque se voce pensar com a alegria meu amor um dia a sua alegria vai acabar e a vida vai bonhar obistaculos entam pence com a vida porque da vida se faz outra vida
Quem dera que a vida fosse o brilho do teu olhar,pois serias bela,assim como o teu olhar,que e brilho,e ilumina o meu viver.
Injustiçado é o homem, que a princípio correto em vida, tem seu nome colocado numa rodovia onde tantas vidas são ceifadas de forma bruta e sofrida!
Os seres orgânicos têm em si uma força íntima que produz o fenômeno da vida, tanto que essa força existe; que a vida material é comum a todos os seres orgânicos e que ela é independente da inteligência e do pensamento; que a inteligência e o pensamento são faculdades próprias de certas espécies orgânicas; enfim que, entre as espécies orgânicas dotadas de inteligência e de pensamento, há uma dotada de um senso moral especial que lhe dá incontestável superioridade sobre as outras e que é a espécie humana.
AS pessoas me perguntam o motivo de eu ser assim tão sensível e eu respondo:foram as mazelas da vida que me deixaram assim
