Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
" A vida é como os meandros de um atraente rio, não importa a inconstância que haja, quanto mais acentuadas forem as curvas mais belos e longos serão os desafios."
" A vida é como os meandros de um atraente rio, não importa a inconstância que haja, quanto mais acentuadas forem as curvas mais belos e longos serão os desafios."
Demoramos muito tempo para descobrir que as coisas mais importantes da vida, não são e nunca serão coisas
Amar é ajudar, não é deixar padecer. Se há alguém que te ama, essa pessoa vai te auxiliar como pode, para evitar que você fracasse na vida.
Tenha por costume de vida sempre buscar ser melhor que ontem, assim atrairá satisfação para você com as pessoas.
Quando alguém o corrigia, se entristecia; nos desafios, era fraco. Quando as dúvidas o assolavam, chorava, sempre a espera alguém, um ombro amigo, palavras de conforto, sentimentos e sentimentos. Mas quando a vida lhe chamou a uma atitude adulta, se viu criança, perdido, ficou pelo caminho.
Vejo pelas minhas janelas, que lá fora a vida se transformou num carrossel, me sinto aprisionado nestas janelas, vendo apenas as repetições da vida, adoraria ganhar asas e poder ver novos carrosséis pelas minhas janelas.
A vida é como uma vela queimando, então saia, cante, dance, beba se assim desejar e faça sua chama queimar intensamente.
"Pessoas com maturidade, em geral, são pessoas que aprenderam a lidar com as situações da vida com base naquilo que é real".
Se a existência é uma ilusão, então a inexistência é a única realidade que resta para ser explorada pela mente humana.
Precisamos aprender a ver a nós mesmos como nosso próprio lar, pois somos o único lugar onde vivemos por toda a nossa vida.
As pausas e os momentos difíceis são necessários para o renascimento e crescimento, assim como o sol precisa da noite para voltar a brilhar.
Meu jardim hoje só tem sementes, embora que tardio ainda verei as pétalas e seus espinhos, sendo o meu caminho do bem ao próximo,verei tua exuberância e teu perfume como recompensa as passagens difíceis.
Em alguns momentos da vida, é mister que a luz nos abandone para que a escuridão nos convide a brilhar.
Ela cansou te tomar pancadas e abaixar a cabeça. Cansou de ter que escolher entre quem não vai pagar para agradar o outro. Agora ela quer se agradar, ela quer se amar, evoluir mesmo que seja sozinha. Cansou de deixar seus sonhos, para ajudar os outros alcançarem os deles e abandonarem por terem conseguido "sozinhos". Ainda é a amiga, mas não mais a que procura e notou que ao parar de procurar, aquelas conversas longas que existiam, hoje não passam de uns breves comunicados( pq era ela quem alimentação a amizade). Hoje ela sorri, ela joga, ela curte, ela se movimenta e cada movimento é um momento extraordinário (pelo menos pra ela). Então se você a conheceu, talvez ela não seja mais a mesma pessoas, tem o mesmo cárter, pq isso não muda, mas talvez ela parecerá desligada, mas não é pessoal, ela apenas deixou de ser o capacho que todos conheciam. Viva ela.
Todo ser humano nasce para ser útil na vida das pessoas, mas ao decorrer do tempo, muitas vezes, esse propósito se perde na busca desenfreada pelo sucesso.
Não "dance conforme a música", pois existem ritmos que são apenas para quem está na inércia da vida.
"A tristeza vem para nos fazer lembrar que a vida não tem a menor obrigação de ser do jeito que a gente quer".
