Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 223535 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠Quanto mais eu fujo de você mais te encontro nas esquinas dos poemas, nos becos das músicas de amor e nos sussuros mudos da noite.

E são totalmente tolas aquelas que acreditam em palavras,nada se alimenta de palavras ou poemas ao pé da letra,tenham paciência, esperem por atos mais concretos.

Posso recitar os mais belos poemas de qualquer livro, mas as mais belas frases , falarei em seu ouvido.

"A distância me permite sonhar com os poemas que seus lábios, suas mãos, seus olhos e seu corpo inteiro dizem quando estamos juntos."

"Escrever frases criativas são mais reflexíveis do que escrever poemas"

‘Eu poderia citar o cheiro de uma rosa ao escrever um dos meus poemas, poderia descrever detalhadamente a sensação doce ao reencontrar alguém especial, ou simplesmente relatar as pequenas coisas que costumam me encantar. Mas ainda sim eu prefiro falar de ti.’

As pessoas perguntam-me se eu adapto os meus poemas à música, mas acho que sei qual é a diferença entre uma letra de uma canção e um poema.

Você devia pegar esses poemas, jogar pela janela, para o vento espalhar sua arte pela cidade inteira.

“O combustível dos poemas é a sensibilidade. Se não tiver essa chama acesa, que nos chama, eles se apagam.”

"Escrever poemas é gritar em silêncio, a fim de que alguém nos ouça"

Não sei oque escreveria para essa linda mulher,já cansei de copiar poemas , para feliz faze-la,mas como de costume e felicidade por conhecer não deixando nunca,farei com minhas palavras oque se sente quando estarei por perto.'' Tão pequeno sera a criação do universo quando ao toque de minhas mãos percorrer seu corpo,as belezas das ondas que quebram as areias não sera tao belo quando sua voz eu escutar, sobre o brilho das estrelas ,farei com que se apaguem perante o brilho do seu olhar,aqui vou me acabando mas para nunca te deixar, sobre tudo que sei ao longo do tempo pegar você e sempre lhe mostrar.

Se considerar que os poemas mais lindos e os contos mais românticos surgiram da nostalgia melancólica de inverno, o frio pode ser um bom companheiro, pois ele endurece as águas, mas amolece o mais duro dos corações.

Detesto tudo o que é preciso decorar, com exceção de poemas: 'De tudo, ao meu amor serei atento' e nunca vou esquecer do soneto todo. Se serei fiel? Isso já é demais!

Tudo tem um fim... As palavras... As musicas... Os poemas... Os dias... E logo, logo eu terei um.

Sua boca sopra dentro da minha um turbilhão de poemas, melodias e perfumes que duram um beijo.

“Sossegue menina, misture essa saudade com doçuras e leve poemas nos lábios”.

Eu não componho poemas. Não tenho competência pra isso. Eles é que esbarram em mim vez por outra!

Meus romances são para quando eu vivo, pois assim posso responder às críticas... já meus poemas, estes são para quendo eu morto, pois só falam bem de defuntos, e afinal: os santos do povo existem apenas na porcelana das igrejas, ou no bronze das praças e não andando pelas ruas, girando uma caneta entre os dedos.

Não irei declarar-me aos meus amigos com canções ou poemas feitos de muitas rimas. Não descreverei nossa amizade em ritmos ou em discussos de muitas palavras. Apenas me basta acordar ao sol inédito de toda manhã e lembrar que os tenho a minha volta e ver que a vida seria vazia sem vocês. Não expressaria aos quatro cantos do mundo o quanto vocês todos significam para mim, não porquê não posso. Mas porquê a amizade é feita como o amor, não para ser explicado, mas para ser vivido.

"Mesmo que eu tente escrever todos os meus sentimentos em textos e poemas, nenhum deles vão declarar todos os significados e toda a raiva ou amor de todos os acontecimentos. Pois sinceramente ninguém consegue entender o que os parágrafos ou pontos significam. Quem dirá qual quer tipo de sentimento..."