Poemas sobre Viajar
O que nos torna únicos é a consciência, algo individual. E se viajar no tempo fosse possível usando apenas isso, nossa consciência?
Talvez a viajem no tempo seja mais simples do que imaginamos.
Um sábado qualquer de sol, uma xícara de café bem feito, uma rede, um bom livro para viajar, uma casa cheia de querer, de música humana e daquela que vem dos animais, horas disponíveis sem compromissos assumidos, a presença calma de quem nos ama sem julgamentos, daqueles que amamos porque é impossível evitar amar. A fé que transborda internamente sem verem, sem o pleno controle e conhecimento absoluto de fundamentos.
Quero mais o quê? Do que mais se precisa?
Há quem procure a felicidade viajando constantemente para fora por não encontrar paz ao viajar dentro de si mesmo.
Ah!... Se eu pudesse viajar para o passado. Lá, encontraria meu querido pai, muitos amigos e tantos outros que amei e que pela estrada ficaram. Ficaram é verdade, mas dentro de mim continuaram.
Escrever é liberar a alma para viajar por lugares desconhecidos, é acessar os sentimentos mais íntimos, é ultrapassar fronteiras em busca de poder ser livre.
O meu tipo de mulher é inteligente e gosta de filosofar... De mãos dadas pelo espaço podemos viajar pelo universo sem fim...
Alguns viajam pelo mundo todo, mas nunca tiveram a coragem ou habilidade para viajar dentro de si mesmos...
Nem sempre ao sair ou viajar o lugar é o mais importante.ao lado da pessoa que a gente ama,qualquer passeio se torna inesquecível
Não implore pra ninguém ficar, quem quiser ir que vá, quem estiver a fim de viajar ao seu lado que entre e sente, quem não, que prossiga para outro destino... Seu coração é como uma via que muitos passam diariamente, mas faça dele morada pra quem merece.
Mais um dia vencido, a noite chegou já é hora de descansar, e de sonhar colorido, viajar para o infinito. Tenho saudade dos tempos de criança onde os sonhos eram leves e floridos hoje em dia tento dormir, muitas vezes não consigo vem a insônia e aterroriza, a doença maltrata o coração, olho ao redor me encontro só. Noite enluarada fazendo pulsar o coração uma mistura de sentimento e desejo que aquece e decola sem juízo . A lua amiga que nunca me abandona me fala baixinho;. Não permita que sua boca espalhe os segredos do seu coração para quem não se importa com o quanto eles significam pra você . Assim sendo, boa noite.
Metáforicamente é fora da mente, mas se faz necessário viajar plenamente para dentro da mente para se conhecer plenamente.
Mais uma noite no meu quarto escuro escutando uma música que me faz viajar a um mundo esquecido porém todinho meu, no espelho da vida vi meu espanto, finalmente vi que
o tempo passara rápido e implacável meu rosto tem outra fisionomia ainda não entendo porque essas noites misteriosas insistem em ser tão vazias na mente,e coração posso alçar vôos altos todos os dias .Eu já fui querer mostrar a verdadeira história. Hoje em dia me calo, e deixo que achem que estão com a razão. Na minha consciência tranquila ninguém mexe . Boa noite.
A noite chegou e hora de viajar ao mundo dos sonhos, um mundo surreal onde tudo é possível, deito minha cabeça em meu fiel travesseiro dos sonhos e adormeço. Minha companheira lua começa a surgir pro traz das nuvens, e se aproxima de mim quase posso toca-la ela e fala baixinho . Saiba que posso ouvir seus pensamentos ,. entenda que a vida em etapas nos convida a refletir sobre nosso papel no mundo, encare os objetivos começando pelos imediatos até chegar naquele mais alto e cobiçado. Siga em frente, fique atento quem não te procura não sente sua falta e inútil dar amor a quem não entende o que é isso. Saiba que vida é o maior de todos os mestres pena que muitos so descobrem isso quando já estamos perto do fim. Boa noite
Meu sonho é viajar pelo mundo, aprender a falar inglês, conhecer lugares bonitos virar a noite na praia ouvindo uma música lenta admirando as estrelas, assistir o pôr do sol no navio admirando as gaivotas voando ouvindo o barulho das ondas, conhecer uma garota incrível que tem os mesmos sonhos que os meus, não queria nada além disso, esse é o meu sonho.
Saudade, fogo; silêncio, verdade. Vício. Um viajar na madrugada de sombras violeta sem palavra-espelho. Deserto. Amarela era a rosa. A sola da sandália na água do rio do bosque de árvore e poeira, muita poeira. Mescla morte, guerrilha e neve. Você?
Uma das maiores aventuras e ambições do ser humano é viajar. Alguns reservam 30 dias do ano pra isto, economizam até o que não podem; tudo para que no fim, no meio ou no início do ano partam para alguma praia, algum hotel fazenda, um chalé na montanha, uma aventura de pesca esportiva... Mas existe uma viagem que poucos fazem... é a viagem para dentro de nós mesmos. Tentar nos conhecer é doloroso, sombrio, angustiante. É difícil visitar as trilhas escorregadias dos nossos desejos, percorrer as correntezas perigosas de nossas emoções, subir as montanhas pontiagudas das nossas dúvidas e ansiedades, entrar nas cavernas escuras de nossos traumas, medos, complexos. É complicado mergulhar nas águas turvas da nossa vontade de falar tudo que pensamos e sentimos, pois isto, certamente, ferirá alguém. Mas, se você não fizer esta viagem interna, jamais será você mesmo. Sempre viverá pelos outros, sob comandos do que os outros esperam que seja. Boa viagem.
Viajar pelo país sem rumo é como governar sem escutar os reclames do povo. Podemos chegar a lugar, que não desejamos.
Ainda bem que nossos pensamentos são só nossos. Já é demais para mim viajar nas minhas próprias loucuras. Agora imagine viajar nas dos outros também?
