Poemas sobre Sonhar
Ler é turismo, e nem precisa sair do lugar, a ideia, a imaginação flui, entra-se no livro físico ou virtual e se imagina no contexto fático ... Ao instinto criativo, a diversidade de informação... Ler é voar, se entregar a pensamentos, ideias, inovações. No entanto, o que é mais importante na leitura? A percepção, a amplitude do conhecimento, a diversidade de opiniões que mesmo entrelaçadas se traduzem em respeito... Viver as diversidades, respeitar o óbvio, não interessa. Respeite. Quem ler, quem ouve, que deduz, quem pressupõe, que aduz, opiniões são o ápice da informação e comunicação... Mas, sabedoria é respeitar, mesmo sabendo que sua opinião diverge... Portanto, ler se traduz em conhecimento etimológico, também sendo epistemológico. Pois, alguns são passados de gerações em gerações e o outro através de um conhecimento aprofundado...
" Para ser feliz, basta entender que cada dia é um presente onde podemos reviver nossos sonhos e transformá-los em realidade!
Sou o governador da minha vida e estou no controle do meu proceder diário que se faz a cada momento desse dia, tenho total consciência do destino que cada ação me conduz, zelo pela minha integridade física, espiritual, mental e moral, escolho ser eu, decido buscar viver meus sonhos.
Crianças no interior de um colégio, devem ser mais protegidas, mais inacessíveis do que a tesouraria de uma agência bancária.
Seria bom se a solução para o problema em questão estivesse apenas na pauta da minha reflexão, mas ela não é a raiz da equação, longe de ser, o que adianta melhorar a proteção do oviário e continuar criando lobos lá dentro? lobos que não têm nada a perder e desejam a morte. Enquanto a mente adoecida com a alma despedaçada for alvo da negligência e discriminação, a palavra massacre pode excitar pensamentos escusos e marcar mais um dia de luto na história humana.
Não estou justificando atrocidade, mas até quem está com a mente e a vida saudável é machucado cruelmente, sofre injustamente e derrama o choro do corpo, o suor sobrevivente, tudo isso é muito dolorido, agora imagina alguém sem propósito e solitário, doente mentalmente e com a vida aos destroços, sendo ferido diariamente mais e mais, sufocado no sofrimento, afogado nas lágrimas, dói ainda mais; insuportável? o que eu sei é que quem está machucado quer machucar, se quisermos alterar esse cenário precisamos de união e força do amor, para fazermos a diferença mudando destinos, trocando tristezas por paz.
O sono está ausente, a madrugada está chuvosa, assim, meus pensamentos estão à vontade na minha mente com a tua presença graciosa em momentos ardentes, repletos de veracidade, de vida, facilmente, memoráveis, onde o nosso deleite é o que importa, sendo nutrido com reciprocidade, és uma mulher incrível como a beleza da simplicidade, mas é melhor eu ir dormir na esperança de sonhar contigo, já que por enquanto só ficarei na vontade ou no delírio.
"Eu amo ser poeta, brincar com as palavras, poder voar sem ao menos sair do chão...sentir a liberdade como um abraço, carinhoso e quente, um abraço daqueles dos bons"
Christian. S
Se você permite que algo que não goste permaneça, provavelmente também não está fazendo nada para que seu sonho aconteça.
Eu já não sou mais quem eu deveria ser, pois quem fui já não está mais aqui para garantir que um dia serei, aquilo que sonhei ser.
Relembrava a vida passada, pensava no presente, mas não sonhava e nem inventava nada para o futuro.
Pessoas pequenas diminuem os outros fazendo se sentirem pequenos.
Pessoas grandes engrandecem, contribuem com o crescimento dos outros fazendo-os pensar e sonhar grande.
Uma geração perdida em uma plataforma que te faz cantar hits e dançar, meninas no ápice da crença que a beleza de seus corpos é tudo, meninos que acreditam que verbos possessivos são conquistas que te garantem a vida... Que vida? Não há garantias.
"Cada vida uma história, cada história um aprendizado, e mesmo que você não queira, em tudo aquilo que você aprende, está também a parcela do que você ensina. Mire em ser o exemplo de quem um dia te fez sonhar em voar."
Quando saímos da zona de conforto percebemos que temos muita coisa a fazer e essas coisas nos levarão até os nossos sonhos.
O dinheiro não nos protege, não enche o estômago, não faz nossa alegria. Para os brancos, é diferente. Eles não sabem sonhar com os espíritos como nós. Preferem não saber que o trabalho dos xamãs é proteger a terra, tanto para nós e nossos filhos como para eles e os seus.
