Poemas sobre Sonhar
Em qualquer campo da nossa vida, é bom que tenhamos a consciência de que nem tudo devemos ter, e nem tudo podemos ter; e viver bem com isso!
Se sentir limitado, vulnerável, impotente e afetado por um mal qualquer, é o poço da vida que devemos sair para sermos verdadeiros venceDores!
Nada grandioso, maravilhoso, revolucionário e novo acontece na sua vida se você se fechar e deixar de agir, tentar, fazer o que pode, e o que muitas vezes até deve fazer!
Se a sua mulher chegou em casa de seja lá de onde, e você está usando o notebook, não seja negligente, nunca deixe de dizer que a ama, nunca deixe de abraçar e beija-la, faça-a jamais conseguir esquecer o quão ela é importante pra você...
Pois onde ela estava, alguém olhou pra ela, talvez até teve a audácia de paquera-la; se ela chamar-te para mostrar algo, vá, e coloque-se inteiramente, de verdade, de coração no momento da questão; exerça a posse de sua posição!
Estude bem todos os campos que você acha relevante em sua vida, e trabalhe do melhor modo intelectual que puder formular.
Estude para teu conhecimento e trabalhe para ter dinheiro; e saiba buscar, viver e apreciar as oportunidades de ser feliz nesta vida fugaz!
Sonhei também, mesmo frustado percebi que a vida cobraria mais de mim, por incompetência ou por desistência? És a questão?!
Para mim, o que eu sei que amo, é insubstituível; é impossível uma cogitação de outro no processo de perda.
No fim das contas, tudo se vai, tudo se acaba; e a palavra de ordem é: gratidão por tudo o que foi vivido, e não a tristeza pelo que foi embora, porque, um dia, você também vai acabar indo.
Há pouco tempo atrás, escrevi indagando a morte, por acontecer como acontece, chegando subitamente, e desejei que ela avisasse antecipadamente que viria, para que assim fosse possível uma despedida digna... aconteceu, mas nada adiantou, a dor apenas aumentou!
Todos os sonhos devem ser perfeitos, lindos e impossíveis pois a triste e amarga realidade cada vez mais nos castra com suas factíveis e coerentes impossibilidades.
Os medíocres não conhecem o sabor da vitória, nem o gosto da superação. Eles não conhecem o prazer do poder, nem da liberdade. Não conseguem ver e sonhar além. Eles são a maioria e, a maioria, não será lembrada.
O que importa no final, é a apreciação dos valores convertidos em honra, que você promoveu e enraizou na vida das pessoas que te admiram!
“ Acreditar pode ser pela metade, não precisa ser por inteiro, para que todo dia se tenha sempre algo novo em que acreditar”.
Sabe o que me dar ânimo para continuar? Minhas feridas, pois eu sei que eu consigo e posso conquistar tudo que eu quero sem passar por cima de ninguém.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
