Poemas sobre Si Mesmo
Nunca deixe de amar uma pessoa e nunca desista da esperança por ela, pois até mesmo o filho pródigo que caiu mais baixo ainda pode ser salvo; o inimigo mais amargo e também aquele que era seu amigo pode ser seu amigo novamente; o amor que esfriou ainda pode se acender.
Por vezes chamei a escrita de doença. Se for isso mesmo, fico contente que ela tenha me contagiado.
Nem sempre aqueles que partilham um caminho contigo, seguem na mesma direção, ou perseguem o mesmo objetivo e destino que tu. Podem seguir-te apenas pela companhia ou por pura conveniência…
A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.
Uma mãe é capaz de amar seus filhos mesmo antes de conhecê-los, e esse amor só cresce e se fortalece com o tempo.
O amor de uma mãe é uma chama que jamais se apaga, uma luz que nos guia mesmo nos momentos mais sombrios.
A maternidade enquanto sentimento, é algo tão cândido, sublime e cor de rosa. Ao mesmo tempo tão avassalador, primitivo e selvagem. Princípio de toda criação e criatura, uma honra nos entregue na existência. Sem palavras ou termos para definir a jornada, só posso dizer: Gratidão!
Mesmo que ninguém acredite em você, sua mãe acreditará e estará sempre na primeira fila vibrando e torcendo por você a cada conquista tua.
Todos que me amam, por favor, fiquem saudáveis. Mesmo que me odeiem, por favor, fiquem saudáveis. Ficar doente é realmente uma coisa triste.
Todo dia nós estamos engajados em um milagre que nem mesmo reconhecemos: um céu azul, nuvens brancas, folhas verdes, os olhos negros curiosos de uma criança – os nossos dois olhos. Tudo é um milagre!
Péssimo filho, como sou péssimo, minha mãe me deu casa, comida e afeto, mesmo assim não ligo nos finais de semana, não dou nem um abraço forte enquanto ela me dizia que me ama.. sou um péssimo filho, filho ruim.
o raio pode sim cair no mesmo lugar; mas nunca deixe ele fazer o mesmo estrago que fez da primeira vez.
Respeito começa com a gente pela a gente mesmo em primeiro lugar para impedir de realizar atitude autoritária e injusta em relação ao outro, mesmo não concordando plenamente com o que faz ou diz.
quem te faz feliz e te faz rir nos seus piores momentos, merece toda a sua lealdade. quando mesmo sabendo que você está pra baixo, meio borococho, não quer conversar ou sair, mas da mesma maneira permanece ao seu lado sem te julgar, é a prova mais viva de simplicidade; onde se aplica aos detalhes simples da vida.
Mesmo que eu corra atrás de você, mesmo que eu faça tudo certo oumesmo que eu te compre flores tu sempre vai preferir um outro coração.
Sobre o amor? É algo calmo e ao mesmo tempo um caos, é algo único e ao mesmo tempo belo. É um verão com um sol radiante que invade as janelas da sala sem aviso prévio. O amor também é o silêncio do fim de noite, é um cheiro na testa, um tempo juntos assistindo B99, uma massagem gostosa na pernas, é coisa simples. Se perguntarem direi que o amor é o meu silêncio e o meu profundo eu te amo.
O certo e o errado são relativos, mas errado mesmo é aquilo que não te conduz a contemplação da felicidade, seja ela momentânea ou eterna.
O preço que pagamos pelo silêncio é mesmo que pagamos pelo oposto dele. O segredo é saber em qual investir.
