Poemas sobre Si Mesmo
Muitas vezes as pessoas que mais respeitamos não sentem o mesmo por nós, admiram outras pessoas; e assim é a vida, devemos continuar independente de quaisquer coisas.
Mesmo nos momentos de silêncio, sua mente está inquieta, buscando novas melodias, novas formas de expressão. Pois para o baterista, a vida é uma constante evolução, uma eterna busca pelo próximo acorde, pela próxima batida que irá mover multidões.
Assim, ele segue seu caminho, atravessando continentes e desafiando limites, sempre fiel ao chamado da música que pulsa em suas veias, o baterista, o guardião dos ritmos da vida.
E se quando minha hora chegar, não tiver ninguém por perto pra me abraçar, e nem mesmo minha mão segurar? Não se preocupem, sei que nesses segundos finais, na lembrança o que vai passar, serão os abraços e os beijos de tantas pessoas amadas, e todos na minha mão ha de segurar! Sei que na memória de alguns, eu nunca vou passar! E cada vez que de mim recordar, aonde eu estiver, com vocês vou celebrar! Pensem que a vida nunca se acaba, e tudo que somos, somos também um pouco de alguém que já se foi!
Após uma vida correndo atrás de sombras de grandiosidade, finalmente aprendi a rir de mim mesmo; descobri que na busca incessante por algo que eu não precisava, só consegui empobrecer a essência do que realmente importava
Já tentei fugir de mim mesmo, mas onde quer que ia, eu estava lá sendo o mesmo e sempre eu mesmo. E quando sem máscaras ou mentiras, mas sempre verdadeiro aprendemos. Já fazendo o tempo que mesmo sem fazermos perguntas é o que dá as melhores respostas. Achava que tinha algo errado comigo.
Mesmo que as chances sejam pequenas, as oportunidades poucas, a decisão correta sempre será aquela de tentar. É melhor viver com a decisão errada do que com o fracasso inexistente.
Quem começa a correr antes mesmo de aprender a andar acaba caindo.
Sendo assim respeite o processo de evolução.
Parece que os problemas não param de vir e nos encher, não é mesmo, nuvenzinha? E quem seria capaz de resistir sem acabar chovendo, não é, nuvenzinha?
Existe uma nesga de poesia, entre a selva de concreto. Há sempre um detalhe poético, mesmo na aridez do deserto.
_________________________________Solange Lisboa. 04/03/2024.
Algum dia, em qualquer parte, inevitavelmente, há de encontrar-se contigo mesmo. E só depende de ti se essa será a melhor ou a mais amarga de tuas horas
Bilhões e Bilhões de vezes... mesmo destruído e ao pedaços, ele ainda vai bater pq lá no fundo... Ainda tem esperanças de achar alguém que o conserte.
Ass: Coração
Procure sempre demonstrar alegria, felicidade e contentamento, mesmo estando triste; mas nunca seja um escarnecedor. A má língua fere e pode gerar a morte.
Existem certas memórias que não são danificadas pelo tempo. O mesmo vale para a dor. Não é verdade que o tempo e a dor tingem e destroem todas as coisas.
É possível sentir alegria e dor ao mesmo tempo. E possível olhar para o horizonte e ainda sofrer pelo que se perdeu.
Poesia é a virtude do inútil. O inútil só serve para isso mesmo, para a poesia.
Estamos aptos a tantas coisas que nossa breve existência humana é curta para experimentar mesmo uma fração infinitesimal delas.
