Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72951 poemas sobre Si Mesmo

Quando a mulher ama te dará muitas chances mesmo se você errar algumas vezes, mas se caso não houver chances é porque simplesmente não ama.

Prepare-se, policial novato, porque lidar com uma sociedade complexa será o mesmo que submeter-se a passar por um moedor de carnes.

Sabe aquele critério que você usa para julgar os outros?
É o mesmo que será usado para julgar VOCÊ!

Dê-me segurança e te darei amor. Porque, mesmo sendo indizivelmente complicado de se explicar, pra existir a tal reciprocidade, eu preciso me ancorar em certezas.

"Guardar coisas velhas como apego sentimental é o mesmo que colecionar "lixo mental" causando possíveis frustrações“

Mesmo com meus defeitos inconscientes, não troco pelos seus perfeitos irresponsáveis.

Deseja o amor, felicidade e o bem para todos. Mesmo aquelas pessoas que te magoaram, e te fizeram sofrer.
Deseja sempre o melhor a elas.

"A gente ouve muito a frase "seja você mesmo". Mas talvez a pessoa não queira ser ela mesma; ela pode inclusive estar fazendo um bom trabalho não sendo ela mesma, fazendo um verdadeiro bem pra sociedade. Não podemos estragar isso"

A vida é dom de Deus. É sublime e tem seus mistérios...Mas, ao mesmo tempo é tão frágil, fina, sensível, passageira. É um sopro! É o sopro de Deus que habita em nós. É literalmente o ar que respiramos e que a qualquer momento pode nos faltar. Então, vamos nos esforçar para não gastar tempo e energia com sentimentos e coisas que em nada no acrescentam: Mentiras, rancor, mágoa, competições (principalmente as religiosas), egoísmo, hipocrisia, imaturidade, vingança, preconceito, orgulho, ciúmes, inveja, discussões, entre outros. Ao carregar essas bagagens, só nos tornamos menores do que já somos quando estamos longe daquilo que Deus nos reservou e espera de nós.

E o tempo. O tempo, ah! ele mesmo sem ser perguntado responderá da forma mais justa, mais brilhante, mais correta. E ao tempo, a ele foi dada a função de a tudo; corrigir, cobrar, mostrar, curar, reorganizar. Nos corrrige quando nos mostra os erros, seja de um jeito ou outro faz com que mudemos a postura. Cobra; porque não se planta aboboras e colhe-se melancias, ele suga ate da nossa alma, o que fizemos ao Outro, e de uma forma "impiedosa" nos faz pagar, nenhum erro cometido é perdoado, nenhuma má ação, má palavra, mau pensamento são deixados para tras, o tempo cobra de cada um, e nos põe no nosso lugar. Mostra; o que cada um realmente é, tira as mascaras e já não se consegue mais enganar, mentir, trapacear. Cura; porque a ele também foi dado o dom maravilhoso de anestesiar a saudade dos nossos ente queridos, a dor que na hora rasga a alma, sangra o coração, ele cura devagar com tanta sabedoria, que não nos esquecemos dos que se foram, mas não dói mais tanto lembrar. Reorganiza; sim, porque põe embaixo quem sempre pensou estar por cima, quem pisou, humilhou, traiu, recebe o mesmo tratamento não tem como escapar. Reposiciona os fracos que agiram bem, e conforta quem foi ferido. Ah! o tempo. Cuidado!, ele urge, é justo, não descansa, não perdoa e também nos alcançara.

Seja em que mundo for, independentemente do que você fez de melhor ou pior, você vai partir do mesmo jeito. Sozinho.

E aquele seria mais um dia, mais um qual todos me julgavam. E que mesmo sendo boa, eu ainda seria uma pessoa ruim.

Eu sinto que sou um tanto bem maior...
Mesmo assim, completamente apaixonada pelo poeta estou...

Não fuja dos problemas, das dificuldades, encare os problemas de frente, até mesmo por que viver fugindo não é viver.

Seja a luz onde só exista escuridão, e verás que mesmo no momento mais mórbido é possível ressurgir.

Deus cuide da minha família e também dos meus amigos virtuais mesmo que eu não os veja mais amo a todos no teu amor.
E uma noite de paz para cada um.

Lei do Eu Tenho Razão sem Noção: "Mesmo a maior merda, tem sempre alguém a defender a ideia."

"Devemos ser cordiais como o sol, ele reconhece que cada um tem sua hora de brilhar, mesmo sabendo que a lua depende dele."

"O ser humano está sempre em busca do perfeccionismo, quando devemos saber que mesmo errando também estamos aprendendo. O medo das criticas destrutivas faz a nossa mente ter medo de tentar, de ser, de viver, de errar, mas o tempo está passando depressa e isso nos leva a crer que a busca pela perfeição é tempo perdido pois, temos que lembrar que jamais vamos agradar a todos, mas sempre vai ter aqueles que vão amar até nossos defeitos e aplaudir nossas qualidades porque só quem nos ama de verdade vai realmente nos conhecer. Por tanto não ligue para opiniões que te levam pra trás, viva para ser alguém melhor, ser sincero, humilde e de bom coração. O mais importante não é ter é ser".

O tempo que você economiza com o que te dá prazer hoje, é o mesmo que você vai usar amanhã pra cuidar das suas doenças.