Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72941 poemas sobre Si Mesmo

Mesmo que eu esteja cercado por 7,6 bilhões de pessoas, a única pessoa que me faz falta é você.

Aprendi numa fase de minha vida que mesmo que eu tivesse uma multidão me ajudando a mudar, a mudança só aconteceria quando eu decidisse. Eu tinha escolhas e caminhos a seguir e a única coisa que me faltava era a “AGIR”.

No Brasil, vencer um debate por saber mais é desonestidade. Honesta, mesmo, só a democratização da ignorância.

O brilho dos teus olhos são como o farol que ilumina o mar e que me faz chegar e sei que mesmo amanhecendo você estará lá.

Que nada tire a sua sensibilidade. Que nada tire a sua coragem, sua vontade de prosseguir.
E mesmo que chore, eu torço pra que ninguém consiga tirar de você essa sua mania de limpar o rosto e sorrir de novo toda vez.

Amava se tanto, que uns a amavam por isso e outros a odiavam pelo mesmo motivo! No entanto, como o amor era dela, ninguém poderia modificar isso!

Existe um vocabulário Universal que não é inglês, espanhol ou até mesmo a lingua dos anjos, mas um idioma hoje pouco falado e nativo nas crianças, ensinado pelo próprio Deus.
A linguagem do amor.

O abraço mais caro do mundo e ao mesmo tempo o mais benéfico é o abraço do perdão, perdoar quem te ofendeu, quem não se deu, provavelmente por não entender é demonstração de altruísmo, não guardar mágoa pela pior dor sentida é o mandamento, com certeza é a melhor expressão de amor.

Um poeta não pode amar, duas mulheres ao mesmo tempo.
Uma só já é o suficiente, pra fazer dele um louco.

Fiz 9 tentativas e a décima tentativa consegui,não disista dos teus objetivos , mesmo que pareçam impósiveis, porque a última tentativa será a vitóriosa

Mesmo q esteja com coração arrebentado, com a alma cansada jamais deixe de sorrir, sempre alguém precisará de apenas um sorriso pra ter um dia melhor! :) Mary Becker

Tinha prometido pra mim mesmo que não iria mais me apaixonar por ninguém... mas aí eu conheci você.

Amor recíproco não é somente amar uma pessoa que te ama, é querer ela no mesmo nível que ela te quer.

O mundo não é apenas do jeito que ele é. É também como nós o compreendemos, não é mesmo? E, ao compreender alguma coisa, trazemos alguma contribuição nossa, não é mesmo? Isso não faz da vida uma história?

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais decorrentes dessas relações."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Eu amo você, sabe? Tá, eu não queria logo de cara te dar um susto destes, mas a verdade mesmo é essa, eu amo você e pronto! Eu não te amo como quem acaba de encontrar a chave do paraíso, com vaidade ou deslumbramento, não, eu amo com uma certa prudência necessária de quem já se desencantou muitas vezes na vida, mas hoje ama o mais puro do amor, o amor com elegância e confiança total no que sente e no que diz. Talvez, isso possa ser classificado como um amor maduro, embora que, quem pode dizer ao certo que é preciso maturidade pra se amar de verdade assim? Ninguém né. Então, de repente, a gente se pega sonhando, imaginando, respirando do mesmo ar, suspirando pela mesma pessoa, e é nessas horas que encontramos aquilo que tanto procuramos por nossa vida toda, e que, muitas vezes, desenhamos como algo tão impossível. Nós descobrimos que chega a ser tão simples que até assusta. Penso que amor não tem hora, não tem lugar, e que ele, o amor, pode vir até no vento, no cheiro daquelas coisas que ficaram guardadas na nossa memória, cheiro de sonhos antigos que de repente se exalam na nossa frente e nós os reconhecemos. Então, eu não quero te assustar, mas às vezes ele acontece sim, e assim, deste jeito mesmo, no susto.
Ricardo F.

"Entenda que nem tudo o que falam para você, mesmo sendo demonstrado, é verdadeiro"

Para Plotino (204-270 ac), mesmo o mal tem a sua razão de ser, pois sendo ele inevitável, significa que ele é necessário. Ele atribui ao mal também uma função ética, ele vê no mal uma espécie de expiação por uma culpa original.

“Deus está todos os dias, em todos os lugares. Mesmo assim, há quem olhe para todos os lugares e não perceba a presença divina.”

Há dias que mesmo o céu estando ensolarado e azul aqui fora, tudo parece tempestade e cinzas, ninguém sabe o que se passa na mente do outro, nem o quanto pesa o seu coração. Qual o tamanho da sua dor?