Poemas sobre Respeito
O racismo está além da raça ou da espécie.Naturalmente os seres vivos possuem mais afinidade com os mais aparentemente similares.
Quer um conselho? Aproveite tudo que você pode nesse último dia de 2017. Faça todas as loucuras que você gostaria de fazer, diga a todos tudo que você tem vontade de dizer, seja quem você quer ser... Viva intensamente esse dia. E o mais importante, sem ressentimentos. Amanhã inicia um novo ciclo da sua vida. Um novo ano. Faça deste o melhor ano da sua vida. Mude seus pensamentos, tome novas atitudes, seja diferente. Mude! Mas mude para melhor e mantenha sua personalidade até o último dia da sua vida. Ame-se! Cuide-se! Valorize-se! E seja uma pessoa a qual você se orgulhará em ser em 2019 e em todos os seus próximos anos. Desprenda-se de tudo aquilo que te faz mal. Deixe que se apague com 2017 todo rancor, mágoa, tristeza, arrependimento e o mais importante; pessoas que não te fizeram bem nesse ano que se vai. Comece seu 2018 com muita fé e paz no coração, e leve isso como uma filosofia de vida. Seja diferente; seja melhor! Pense diferente; pense em coisas boas! Encha-se de energias positivas. Mantenha e conheça pessoas que trazem o mesmo tipo de energia para sua vida. Seu passado é imutável mas seu final... SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!
Que possamos amar ao nosso próximo sem sombra de preconceito. Cada um do seu jeito, com muito amor e respeito.
Você diz que é sozinho(a) e não deve nada à ninguém? Errado! Deve sim, deve à si mesmo... principalmente respeito!
"Desde que as palavras comecem á fazer sentindo, com elas vem o aprendizado do que é certo e errado pra muitos erros não á justificativa"
Meu avô já dizia: Se Deus fez algo mais perfeito e belo que a mulher, fez pra Ele! A mulher é sensível e ao mesmo tempo sábia, traz nela o germe da vida e o amor, consequentemente a luta pelo respeito e a dignidade. Admiráveis são elas!
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.
Quem te deixa falando sozinha, merece ainda ter sua atenção? NÃO, merece ser tratado com indiferença por que isso é falta de respeito com você. Se afaste de pessoas assim.
A vida é uma constante. Posso não ter chegado onde gostaria mas posso afirmar com toda certeza a cada passo que dou, estou mais perto do que quero. A vida não é como num player onde você volta até o momento que quiser.
Queira o bem, faça o bem, bondade é uma virtude que não dói, não machuca, e muito menos decepciona alguém.
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
Ao invés de gritar ou berrar por ser questionado, passo a instigar minha própria teoria, meu pensamento e a fé que tenho obtido. Ser relevante significa Humanidade, companheirismo social, e respeito pelo o lado do outro (Ou a ignorância do outro). É calçar a mesma sandália que sustenta o corpo da teoria dele, e compreendê-lo. Tolerar certas situações, pessoas, coisas e fatos, é a melhor forma de criar novos seguidores. Livro Diabo? Não! Foi você sem a Mascara, Autor J. R. P. T.
A dor do amor é aquela cutucada bem doída no meio do peito, muitos conhecem mas outros fazem questão de ignorar, desde de novos já nos avisam que quando trata-se de amor não há garantias, o que deveriam nos ensinar é ter mais sensibilidade, respeito e empatia se não pudermos de fato correspondê-lo, se fosse assim não haveria tantas pessoas passando com um caminhão em cima dos sentimentos dos outros.
Pensando bem, muitas vezes Deus no apresenta situações ou histórias com pessoas que jamais imaginaríamos um dia sequer cruzar na rua. Pois bem, estas mesmas pessoas podem ter seus mundos vividos de uma forma diferente da nossa e podemos demorar algum tempo até começarmos a construir pontes, mas muitas vezes o propósito de Deus é nos ajudar a entender os meandros da vida, aprendendo a aceitar certas coisas que dantes eram tabus em nossos pensamentos. Nem sempre as pessoas que conhecemos são presentes divinos, mas sim verdadeiras enciclopédias de aprendizado de vida seja para o bem ou não. Portanto a gratidão, simplicidade, amizade, amor, perdão, companheirismo, serão grandes trunfos que teremos para o grande caminho que Ele nos deu. Muitos por arrogância, vaidade, ou mesmo a falta de sabedoria e bom senso, perdem oportunidades de histórias bem vividas e ceifam o melhor que há por vir. Nosso cérebro foi feito para constante evolução, mas alguns param no tempo achando que estão sempre certos em seus pensamentos e atitudes e versoes dos fatos. Nascemos não so para ser um número estatístico, mas para viver a vida, claro que estudar, trabalhar e ver sonhos virarem realidade e bom, mas diploma, grande cargo ou autoritarismo não te fazem melhor que outro ser, jamais apague a luz da vida e do amor do seu coração. Deus te deu vida para viver... Olhe-se no espelho e veja se realmente e feliz com valores da vida ou somente com valores das coisas conquistadas. Sorrir, ter alguém pra dividir, cuidar de si e de alguém faz a vida mais próxima de Deus.
Por que questionar algo se não aceita obter uma resposta desfavorável ao que se deseja ouvir? Respeitar uma opinião não significa se obrigar a aceitá-la. Não me chamem para discussões de qualquer esfera se não pretendem saber o que eu penso de forma fundamentada.
As redes sociais não devem e não podem ser indutoras de doenças em nossas vidas. Os verdadeiros amigos pensam antes de expor posições que possam ferir ou desrespeitar o seu amigo do outro lado da tela do computador.
Um dos grandes defeitos dos seres humanos é não pensar que as pessoas a sua volta também passam por necessidades, elas têm suas dificuldades, problemas, sentimentos e, acima de tudo, suas vidas particulares. Cada cidadão é único e com ideias individuais. Por isso releve a fala e o comportamento diante delas. É preciso haver respeito.
"A bondade, a solidariedade e a caridade, não se resumem em simples ações como distribuir presentes em datas comemorativas específicas ou doar para divulgar na mídia ou rede social! Consiste na forma como se trata as pessoas e seres vivos no dia a dia: com respeito, educação e dignidade!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 21 textos e poemas sobre empatia para refletir
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poemas de Manoel de Barros
- Poesia de Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Respeito no Relacionamento Amoroso
