Poemas sobre Respeito

Cerca de 11015 poemas sobre Respeito

Respeite! Para fazer a união, assim contruirá o amor, amando chegaremos a tão sonhada paz. Respeite cada pessoa que cruzar a sua frente, independente de suas diferenças, assim chegaremos a P.U.R.A, paz, união, respeito e amor.

Você se engana a respeito das pessoas. As pessoas se enganam a respeito de si próprias. Pessoas enganam pessoas. Nada disso fará diferença se a sua prioridade for o digno exercício do afeto.

Se alguém pode ser preso 'em nome da liberdade', por que a democracia, para ser respeitada, não pode se valer da autoridade?

Importante é levar a vida fazendo suas escolhas e colhendo seus frutos, e respeitar o tempo que o tempo leva pra tomar suas atitudes.

O respeito um dia esteve aqui e aqui descansa em paz. O mundo pede socorro, mas os heróis ja faleceram.

A falta de respeito com os outros e consigo mesmo e a falta de amor de amor próprio é um dos maiores sintomas de um viciado. Quem tem amor a vida não usa DROGA.

Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."

Você só será amada, respeitada e valorizada, se você se amar, se respeitar e se valorizar.

Um amor como o de Rony e Hemione. Um amor que não vise interesse, que aprenda a respeitar as diferenças e que se importe mais com o que há por dentro do que com o que há por fora. Um amor sincero, puro, onde a base de tudo é a amizade e a confiança. Um amor onde um é cúmplice do outro, que faz de tudo pelo outro, e que protege o parceiro antes mesmo de proteger a si mesmo. Um amor que entre pra história.

Injustiça, acusações e difamação... O respeito acabou? A ofensa agora virou gratuidade? Cadê o amor próprio e principalmente o amor a quem diz amar?

Os limites devem existir. Para serem ultrapassados ou respeitados, mas isso sempre caberá a você decidir !

Existe o homem que nasceu pra ser amado e respeitado por amar uma mulher , e existe o homem que nasceu pra ser traido por não respeitar e trair sua mulher .

(...)respeitar-se significa conhecer os seus próprios limites e delimitar o espaço do outro na sua vida; significa viver os sentimentos com verdade - os bons e os ruins; porque tudo precisa do seu contrário. Isso faz com que tenhamos uma visão real dos acontecimentos; permite os fluxo dos sentimentos e alivia o coração, porque o coração sufocado dói.

Só existe uma maneira de um homem amar verdadeiramente uma mulher: respeitando e entendendo as diferenças. Só assim a amará de forma plena e verdadeira.

As mulheres foram feitas para serem amadas e respeitadas e não para serem compreendidas ou entendidas.

"A lucidez nunca se julga melhor ou pior que ninguém; respeita a todos. Mas a prudência sempre tem intimidade com poucos."

Sou livre para escolher minhas amizades, respeito todas as pessoas, mas não assinei contrato de exclusividade com ninguém.

Você não pode obrigar alguém a te respeitar mas,você tem obrigação de respeitar a si mesmo".

O respeito ao livre-arbítrio é um dos primeiros passos para o equilíbrio emocional do “amor ao próximo”.

O respeito a uma determinada convicção, deixar-se submeter a algum conceito de idéia no qual julga coerente, mesmo sem ter a plena certeza de que elas existem de fato..